Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Há 15 dias que estou a montar um aquário:

Aquário Rena calipso (100x30x40 c/ 1 lâmpada de 25W)

Substrato de fundo: Turfa e Laterita

Areão preto misturado com substrato fertilizado. "Rio" de areia branca (sílica)

Pedras de Xisto a delimitar as duas areias e um tronco.

Nesta ultima semana tenho vindo a colocar algumas plantas e ontem reparei que o tronco comecou a ganhar uma substancia parecida com um fungo. O tronco que foi comprado numa loja de animais esteve uma semana dentro de agua e foi fervido 5 vezes durante aproximadamente 15 min. (até nao largar muita "tinta").

Estranho que seja só o tronco a ganhar esses fungos, se é que é de fungos que se trata...

O que será tal coisa? Será normal? No fim de semana fiz os testes químicos numa casa onde "oferecem" as análises e disseram-me que estva tudo bem.

Estará mesmo tudo bem? serão as tais bactérias necessárias que comecaram a colonizar o tronco?

Desculpem a ignorancia. Peço a vossa opinião e ajuda.

Obrigado e cumprimentos.

Publicado:
São fungos de certeza, retira o tronco esfrega-o bem e ferve-o bem com muito sal, retira esfrega-o muito bem e volta a ferver depois com sal outra vez, depois ferve diversas vezes sem sal e está pronto para o aqua.

Viva.

Antes de o colocar no aqua o tronco foi fervido 3 vezes sem sal, depois escovado e fervido com sal 2 vezes, escovado e fervido mais 3 vezes sem sal.

Ainda precisa de mais fervura..?

Cumps

Publicado:

Acho perfeitamente normal :Fade-color não tens nenhum L no aqua?O meu pleco chamou um figo a isso que me apareceu nas videiras quando as meti no aquário,do dia para a noite lá desapareceu esse "fungo" no meu caso era branco :snipersmile:

Publicado:
Acho perfeitamente normal :Fade-color não tens nenhum L no aqua?O meu pleco chamou um figo a isso que me apareceu nas videiras quando as meti no aquário,do dia para a noite lá desapareceu esse "fungo" no meu caso era branco :snipersmile:

Tou a ver que o que o aqua precisa é de peixarada la pra dentro...

Mas estou a pensar por os primeiros peixes, só para a semana...

Cumps

Publicado:

boas tardes

existem productos com enzimas que limpam tudo e deixam a agua translucida.

o que utilizo e o clear p da hagen,mas tal qual tecla aqui um aficionado nosso

amigo....plecostomus e resolve .....

mlaurisoa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!