Recommended Posts

Publicado (editado)

mais uma vez.... VIVA pessoal

venho aqui pedir as vossas opiniões... boas e más... daquilo que eu estou a pensar fazer no meu aquário no que respeita a todo o sistema de circulação.

em primeiro tinha posto um T no tubo que vem da coluna seca, em virtude da água ir ter toda ao escumador... e se o escumador não tivesse despacho para tanta água saía pelo outro tubo, como está na imagem....

depois de falar com o pessoal e como tenho uma torneira de controlo logo à saida da coluna seca, deixo de ter o T e passo a gerir a água com a torneira para que essa água tenha que passar toda pelo escumador, enquanto que no outro caso podia não passar....

tenho os dois exemplos e espero que o pessoal diga de sua justiça

gallery_15767_448_5399.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...7_448_14242.jpg

um abraço

obrigado

Editado por oliops
Publicado: (editado)

boa noite pedro.....

o aqua já tem coluna seca... bem como o tubo ladrão tb é na coluna seca

no desenho não se percebe, mas o jeito de desenhar tb não é muito

um abraço

Editado por oliops
Publicado:
Send tudo dentro da coluna seca, é o sistema normal! Tens 3 buracos?

não pedro...

chegaste a conhecer o aqua do melo ribeiro.....

no fundo da coluna seca tem um só furo....

na parede traseira do aqua em cima tem o furo para o tubo ladrão

Publicado:
não pedro...

chegaste a conhecer o aqua do melo ribeiro.....

no fundo da coluna seca tem um só furo....

na parede traseira do aqua em cima tem o furo para o tubo ladrão

Não cheguei a conhecer!

Tira uma foto disso para o pessoal ajudar-te melhor!

Publicado:
Digo isto porque com o ladrão na parte de trás do aqua, faz com que tenhas um bocado de vidro em cima (ainda algum) que fica sem água! É mais por causa disso!

mas as colunas secas não ficam cobertas de água... certo?

só que em vez de o tubo ladrão estar no fundo da coluna seca está na parede.....

há algum incoveniente??????

Publicado:
mas as colunas secas não ficam cobertas de água... certo?

só que em vez de o tubo ladrão estar no fundo da coluna seca está na parede.....

há algum incoveniente??????

nope

Publicado:

Acho que essa ideia não é aplicavel, pois se a bomba tiver a debitar uma litragem superior à do escuamento, vai fazer subir o nivel dio aqua até chegar ao ladrão, fazendo com que a água excedente caia por aí...resumindo, vai estar a fazer o mesmo que se tivesses um T. Eu colocava o T, pois o ladrão é mais para segurança!

Publicado:
Acho que essa ideia não é aplicavel, pois se a bomba tiver a debitar uma litragem superior à do escuamento, vai fazer subir o nivel dio aqua até chegar ao ladrão, fazendo com que a água excedente caia por aí...resumindo, vai estar a fazer o mesmo que se tivesses um T. Eu colocava o T, pois o ladrão é mais para segurança!

então coloco o T e depois com a torneira regulo o nivel da coluna seca e o que não for para o escumador vai para o refugio ou compartimento do escumador???????

Publicado:
então coloco o T e depois com a torneira regulo o nivel da coluna seca e o que não for para o escumador vai para o refugio ou compartimento do escumador???????

Acho que essa é a que vejo com mais lojica!

Publicado:
Incómodo? Onde? Sempre que precisares de ajuda podes contar comigo e com o resto do pessoal!

ok.... obrigado...

eu puz este sistema coforme as ideias que foram aparecendo......

a tua opinião é mesmo esta ou se fosses tu a fazer era de outra maneira??

um abraço