Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostaria que me esclarecessem em relação ao seguinte passo que irei dar...

Tenho um nano de +/- 40 lts de momento apenas com Red cherry e physas(praga),hoje comprei 1 neritina e uma neocaridina japónica ovada na Ornimundo,não gosto muito de lá comprar vivos mas não resisti á tentação!

Irei recomeçar a plantar este nano,digo recomeçar pois já la tinha umas anubias nana,já que até agora os Reds nao tinham muitas necessidades de maior não andava a dar muita importancia a este aqua!

As plantas já começaram a chegar,vindas de trocas que estou a realizar(já que o orçamento é muito curto), e surgiu-me a duvida em relação ao Co2...

Visto que que vem qí HCC a caminho e sei que necessita de Co2 o mesmo nao irá afectar negativamente os invertebrados?

Gostaria que me esclarecessem esta duvida.

Um obrigado de antemão

PR

Publicado:
Boas,

Tenho um nano de +/- 40 lts de momento apenas com Red cherry e physas(praga),hoje comprei 1 neritina e uma neocaridina japónica ovada na Ornimundo,não gosto muito de lá comprar vivos mas não resisti á tentação!

Irei recomeçar a plantar este nano,digo recomeçar pois já la tinha umas anubias nana,já que até agora os Reds nao tinham muitas necessidades de maior não andava a dar muita importancia a este aqua!

As plantas já começaram a chegar,vindas de trocas que estou a realizar(já que o orçamento é muito curto), e surgiu-me a duvida em relação ao Co2...

Visto que que vem qí HCC a caminho e sei que necessita de Co2 o mesmo nao irá afectar negativamente os invertebrados?

Um obrigado de antemão

PR

Ligas o Co2 durante o dia e desligas de noite, manténs os níveis de Co2 vigiados através de testes permanentes ou normais e não terás nenhum problema.

Publicado:
Que sistema de Co2 vais usar?

A bela da garrafada!

Por isso Jota-T seria dificil tirar durante a noite,e tapar a garrafa seria um risco enorme.

No entanto disponho de um regulador de fluxo,daqueles do soro,pode ser que consiga reduzir o fluxo de co2 sem prejudicar a garrafa.

Aguardo no entanto opiniões e dicas.

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas,

Um obrigado de antemão

PR

Boas,

Tive o mesmo problema com uma praga de physas que vinham nas folhas que coloquei no meu Nano ... consegui controlar tudo e agora se conseguir ver 1 ou 2 já tenho sorte.

Podes sempre ir os retirando do aquario ou então dar aos camarões que eles ficam doidos com o petisco!!!

Bem esmagados é ver eles a limpar aquilo tudo :rainbowafro: