Gimbras Publicado Março 24, 2008 Publicado Março 24, 2008 Boas, Ajudem-me..... Tenho um cardume de Rasboras, que adquiri à cerca de 6 semanas.... Acontece que de à 3 dias para cá, me morre 1 todos os dias..... Tenho Cardinais, Cory's, Ancistrus, Red's, Discus, bebados...... e estão todos OK.... Mesmo os Rasboras apresentam-se bem..... Parece que morrem subitamente.... Os Parametros da água são os "normais" para discus.... estando todos OK e sem alterações durante estes dias.... O que é que eu posso fazer??? Abraço.. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Gimbras Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Vá lá pessoal...... Uma ajudinha...... Acabou de quinar outro..... Ja devo ir em 7 baixas...... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
oliveira-nuno Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Boas, Ajudem-me..... Tenho um cardume de Rasboras, que adquiri à cerca de 6 semanas.... Acontece que de à 3 dias para cá, me morre 1 todos os dias..... Tenho Cardinais, Cory's, Ancistrus, Red's, Discus, bebados...... e estão todos OK.... Mesmo os Rasboras apresentam-se bem..... Parece que morrem subitamente.... Os Parametros da água são os "normais" para discus.... estando todos OK e sem alterações durante estes dias.... O que é que eu posso fazer??? Abraço.. Mas nao apresentam qualquer anormalia? E nao teras um presseguidor atras delas?
Gimbras Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Mas nao apresentam qualquer anormalia? E nao teras um presseguidor atras delas? Não..... só se fossem os discus.... mas nunca vi nenhum comportamento que me levasse a pensar tal coisa...... Eles simplesmente morrem.... sem qualquer anormalia, ou sintoma.... Sinceramente nao consigo mesmo perceber..... Ainda ontem antes de jantar os contei (uma 6/7 vezes).... 31 peixes.... e nenhum morto... Passado meia hora (quando acabei de jantar) ja tava um morto no areao....... Morrem do nada...... ja vou em 10 baixas...... em 5 ou 6 dias..... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Faria Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boas, Se são só os rasboras a ser atingidos é bem provável que seja um parasita interno específico para essa espécie. A boa notícia é que, se assim for, mais ninguém será afectado depois de retirados os rasboras. O Ektol Cristal é um bom desparasitante interno e externo, mas não sei se chegarás a tempo. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Gimbras Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Boas,Se são só os rasboras a ser atingidos é bem provável que seja um parasita interno específico para essa espécie. A boa notícia é que, se assim for, mais ninguém será afectado depois de retirados os rasboras. O Ektol Cristal é um bom desparasitante interno e externo, mas não sei se chegarás a tempo. Cumps. Boas.... Pois... não sei..... mas vou experimentar..... hoje quando chegar ja os vou mudar para uma aqua de quarentena....... Vamos ver no que dá..... Abraço Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Pedro Matos Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 as rasboras sao criadas em cativeiro e por norna trasem um parasita intestinal se ainda nao as trataste usa 1 poduto k tenha cobre na composicao... nao mixturar tratamentos...
Recommended Posts