Recommended Posts

Publicado

viva

eu gostaria de saber qual a planta mais indicada prara formar um tapete bem verdinho

só que tenho um problema o meu aquario é de 240 litros só que tem 65cm de altura e eu tenho 160 W de luz e penso que deve chegar pouca luz ao fundo

nestas condições qual será a melhor planta para se formar um tapete

abraço

luis sabino

Publicado: (editado)
viva

eu gostaria de saber qual a planta mais indicada prara formar um tapete bem verdinho

só que tenho um problema o meu aquario é de 240 litros só que tem 65cm de altura e eu tenho 160 W de luz e penso que deve chegar pouca luz ao fundo

nestas condições qual será a melhor planta para se formar um tapete

abraço

luis sabino

Procura em www.tropica.com e vê:

-Vesicularias

-Hemianthus Callitrichoides cuba

-Utricularia Gramnifolia

-Eleocharis parvula

-Glossostigma

-(outra planta do teu agrado)

e depois mete aqui qual\quais gostavas de meter e qual o setup completo do teu aqua e rotinas de fertilização, que aí é mais fácil ajudar-te

abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
os neons são T8 ou T5????

tens CO2????

tenho 2 t5 e 2 pll

uso co2 presurizado da aquariatic

Publicado: (editado)
Procura em www.tropica.com e vê:

-Vesicularias

-Hemianthus Callitrichoides cuba

-Utricularia Gramnifolia

-Eleocharis parvula

-Glossostigma

-(outra planta do teu agrado)

e depois mete aqui qual\quais gostavas de meter e qual o setup completo do teu aqua e rotinas de fertilização, que aí é mais fácil ajudar-te

abraço

o meu setup:

aquario de 240 litros

filtro eheim 2217

filtro UV

160 W luz (2 - t5 e 2 - PLL)

co2 presurizado (+- 2 bolhas por segundo)

areão é akadama com fertilizante da JBL por baixo

flora:

valisnérias, HZ, rotala rotundifolia, musgo, anubia e mais 2 que não sei o nome

a HZ está um espectáculo

fauna:

nariz de bebado, SAE, ottos, coridoras, caracois, cardinais e estou a pensar em por discus

fertilização

adiciono P, K e ferro da HA e micros da tropica, não adiciono N porque a água que utilizo nas TPA tem bastante elevado

o P meto consuante é necessario, através dos testes vejo mais ou menos

o K e o ferro meto diariamente

os micros meto quando faço TPA

uma planta que gosto bastante é a Eleocharis acicularis, mas eu conheço muito pouco este tipo de plantas, também as blixas japonicas são engraçadas mas não sei se serve para tapete

qual é a tua opinião?

abraço

Editado por sabinonet
Publicado:
uma planta que gosto bastante é a Eleocharis acicularis, mas eu conheço muito pouco este tipo de plantas, também as blixas japonicas são engraçadas mas não sei se serve para tapete

qual é a tua opinião?

abraço

Boas,

na minha opinião nem uma nem outra são muito difíceis de manter (e pelo teu setup têm tudo para vincar), para o efeito de tapete sem dúvida a eleocharis adapta-se melhor...

A blyxa apesar de ja ter ouvido pessoal a dizer que faz tapetes com ela nunca o vi e na minha opinião não é uma boa planta para primeiros planos pois pode crescer bastante...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Boas,

na minha opinião nem uma nem outra são muito difíceis de manter (e pelo teu setup têm tudo para vincar), para o efeito de tapete sem dúvida a eleocharis adapta-se melhor...

A blyxa apesar de ja ter ouvido pessoal a dizer que faz tapetes com ela nunca o vi e na minha opinião não é uma boa planta para primeiros planos pois pode crescer bastante...

Abraço

viva

obrigado pela dica

abraço