sabinonet Publicado Março 24, 2008 Publicado Março 24, 2008 viva eu gostaria de saber qual a planta mais indicada prara formar um tapete bem verdinho só que tenho um problema o meu aquario é de 240 litros só que tem 65cm de altura e eu tenho 160 W de luz e penso que deve chegar pouca luz ao fundo nestas condições qual será a melhor planta para se formar um tapete abraço luis sabino
Murkas Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 (editado) viva eu gostaria de saber qual a planta mais indicada prara formar um tapete bem verdinho só que tenho um problema o meu aquario é de 240 litros só que tem 65cm de altura e eu tenho 160 W de luz e penso que deve chegar pouca luz ao fundo nestas condições qual será a melhor planta para se formar um tapete abraço luis sabino Procura em www.tropica.com e vê: -Vesicularias -Hemianthus Callitrichoides cuba -Utricularia Gramnifolia -Eleocharis parvula -Glossostigma -(outra planta do teu agrado) e depois mete aqui qual\quais gostavas de meter e qual o setup completo do teu aqua e rotinas de fertilização, que aí é mais fácil ajudar-te abraço Editado Março 24, 2008 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
sabinonet Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 os neons são T8 ou T5????tens CO2???? tenho 2 t5 e 2 pll uso co2 presurizado da aquariatic
sabinonet Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 (editado) Procura em www.tropica.com e vê:-Vesicularias -Hemianthus Callitrichoides cuba -Utricularia Gramnifolia -Eleocharis parvula -Glossostigma -(outra planta do teu agrado) e depois mete aqui qual\quais gostavas de meter e qual o setup completo do teu aqua e rotinas de fertilização, que aí é mais fácil ajudar-te abraço o meu setup: aquario de 240 litros filtro eheim 2217 filtro UV 160 W luz (2 - t5 e 2 - PLL) co2 presurizado (+- 2 bolhas por segundo) areão é akadama com fertilizante da JBL por baixo flora: valisnérias, HZ, rotala rotundifolia, musgo, anubia e mais 2 que não sei o nome a HZ está um espectáculo fauna: nariz de bebado, SAE, ottos, coridoras, caracois, cardinais e estou a pensar em por discus fertilização adiciono P, K e ferro da HA e micros da tropica, não adiciono N porque a água que utilizo nas TPA tem bastante elevado o P meto consuante é necessario, através dos testes vejo mais ou menos o K e o ferro meto diariamente os micros meto quando faço TPA uma planta que gosto bastante é a Eleocharis acicularis, mas eu conheço muito pouco este tipo de plantas, também as blixas japonicas são engraçadas mas não sei se serve para tapete qual é a tua opinião? abraço Editado Março 25, 2008 por sabinonet
Murkas Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 uma planta que gosto bastante é a Eleocharis acicularis, mas eu conheço muito pouco este tipo de plantas, também as blixas japonicas são engraçadas mas não sei se serve para tapete qual é a tua opinião? abraço Boas, na minha opinião nem uma nem outra são muito difíceis de manter (e pelo teu setup têm tudo para vincar), para o efeito de tapete sem dúvida a eleocharis adapta-se melhor... A blyxa apesar de ja ter ouvido pessoal a dizer que faz tapetes com ela nunca o vi e na minha opinião não é uma boa planta para primeiros planos pois pode crescer bastante... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
sabinonet Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Boas, na minha opinião nem uma nem outra são muito difíceis de manter (e pelo teu setup têm tudo para vincar), para o efeito de tapete sem dúvida a eleocharis adapta-se melhor... A blyxa apesar de ja ter ouvido pessoal a dizer que faz tapetes com ela nunca o vi e na minha opinião não é uma boa planta para primeiros planos pois pode crescer bastante... Abraço viva obrigado pela dica abraço
Recommended Posts