anafrancopt Publicado Março 24, 2008 Publicado Março 24, 2008 Boa tarde, o meu nome é Ana Franco sou estudante de Biologia Marinha e Biotecnologia. Neste momento estou a efectuar um projecto de final de curso em que no laboratório o que vou fazer é ter uns quantos garrafões de água, cortados ao meio, com sedimento e água de uma lagoa só que necessito de ter a água com circulação para não ficar parada de modo a simular as condições da lagoa. Um professor falou-me em utilizar uma bomba normal de aquário e depois ligar aos vários garrafões, o problema é que não percebo nada de aquariofilia, logo não sei como colocar uma bomba de aquário ligada em série e muito menos qual a potência necessária, entre outros requesitos dessas mesmas bombas. Necessito de duas bomba que façam esse trabalho porque uma é para o ensaio com sedimento contaminado onde vou ter cerca de 5 a 6 garrafões, e outra para o controlo que não vai ser sedimento contaminado, também com 5 ou 6 garrafões, aquilo não precisa de ser uma corrente muito forte é só mesmo para manter as águas em movimento. A água é salgada só não sei é de quanto porque ainda não medimos a salinidade no local de recolha. Não sei se é relevante mas cada garrafão vai ter plantas associadas ao sedimento, não sei se isso implica ter uma bomba diferente ou não. Como tal decidi vir ter com quem percebe do assunto para me dar uma ajudinha. Desde já agradeço a ajuda e disponibilidade. Cumprimentos, Ana Franco
cfatelo Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 A bomba normal que pretendes é de ar ou de água? Penso que se é apenas para gerar alguma agitação na água que podes fazer uma montagem utilzando uma uma bomba de ar, tubo de silicone, T's e pedras difusoras. Encontras este material em qq loja de aquariofilia ou grandes superfícies comerciais. O esquema seria algo do género (e desculpa lá o meu mau jeito hehe): abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Pedro Conceição Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Se não tiveres de fazer passagem de água de uns garrafões para outros, é como o cfatelo diz! MEGA ARQUIVO
anafrancopt Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Se não tiveres de fazer passagem de água de uns garrafões para outros, é como o cfatelo diz! Pois, aquilo não é para fazer passagem de água é só passagem de ar só para manter a água em "agitação", não preciso de ter um turbilhão na água é só uma agitação moderada e constante para simular as condições dadas numa lagoa. Obrigado pelas respostas dadas até agora
Recommended Posts