Petra Alegre Publicado Março 24, 2008 Publicado Março 24, 2008 olá! o meu espada está a ficar doente ! está a ficar com umas pintas brancas na cauda. alguém me pode dar uma ajuda ? cumps e boa aquariofilia
Marta Silva Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 olá! o meu espada está a ficar doente ! está a ficar com umas pintas brancas na cauda. alguém me pode dar uma ajuda ? cumps e boa aquariofilia as pintinhas brancas são muito pequeninas? se forem, parece-me que seja ictio... Se ainda forem poucas basta aumentares a temperatura para mais ou menos 29ºC, se forem bastantes se calhar é melhor comprares um anti-ictio
vanderveen Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Yeahp!!! Tenho agora um na mesma situaçao,mas é um peixe de agua fria! Cumprimentos
Petra Alegre Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 as pintinhas brancas são muito pequeninas? se forem, parece-me que seja ictio...Se ainda forem poucas basta aumentares a temperatura para mais ou menos 29ºC, se forem bastantes se calhar é melhor comprares um anti-ictio sim, são pintas pequenas e são só 3 ou 4. mas eu tenho mais peixes, se aumentar a temperatura do aqua para 29º não irá afectar os outros peixes?
Nuno Costa Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 mas eu tenho mais peixes, se aumentar a temperatura do aqua para 29º não irá afectar os outros peixes? sim afecta os outros peixes, mas não quer dizer que morram. qual é temperatura da agua actualmente? quais são os outros peixes? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Aqua T Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Não te esqueças de subir a temperatura gradualmente, tipo dois graus a cada dia. Cumps
Petra Alegre Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 sim afecta os outros peixes, mas não quer dizer que morram.qual é temperatura da agua actualmente? quais são os outros peixes? olá nuno! tenho o meu aqua sempre a 26º/27º. os outros peixes são 8 néons, 1 platy, o espada, 1 betta macho e um plecostomus (muita gente lhe chama limpa-vidros ou limoa-fundos). achas k se aumentar a temperatura gradualmente para 29º como me aconselhou a marta, os outros peixes vão resistir? cumps
Nuno Costa Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 olá nuno!tenho o meu aqua sempre a 26º/27º. os outros peixes são 8 néons, 1 platy, o espada, 1 betta macho e um plecostomus (muita gente lhe chama limpa-vidros ou limoa-fundos). achas k se aumentar a temperatura gradualmente para 29º como me aconselhou a marta, os outros peixes vão resistir? cumps bom dia 1º segue sempre os conselhos da Marta (ela tem mais experiencia do que eu) 2º aumenta a temperatura gradualmente (ou seja, os peixes resistem a temperaturas entre "x" e "y", mas não resistem a alterações grandes de temperatura muitos rapidas) 3º os teus peixes são muito resistentes (principalmente o platy e o plecostomus, o betta tambem acho que é muito resistente, neons nunca tive) 4º por fim, segue sempre os conselhos da Marta (lol) (eu tambem tiro duvidas com ela) Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Petra Alegre Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 (editado) bom dia 1º segue sempre os conselhos da Marta (ela tem mais experiencia do que eu) 2º aumenta a temperatura gradualmente (ou seja, os peixes resistem a temperaturas entre "x" e "y", mas não resistem a alterações grandes de temperatura muitos rapidas) 3º os teus peixes são muito resistentes (principalmente o platy e o plecostomus, o betta tambem acho que é muito resistente, neons nunca tive) 4º por fim, segue sempre os conselhos da Marta (lol) (eu tambem tiro duvidas com ela) ok nuno, vou seguir os teus conselhos, quer dizer , os conselhos da marta. cumps e boa aquariofilia Editado Março 29, 2008 por Petra Alegre
Marta Silva Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 bom dia 1º segue sempre os conselhos da Marta (ela tem mais experiencia do que eu) 2º aumenta a temperatura gradualmente (ou seja, os peixes resistem a temperaturas entre "x" e "y", mas não resistem a alterações grandes de temperatura muitos rapidas) 3º os teus peixes são muito resistentes (principalmente o platy e o plecostomus, o betta tambem acho que é muito resistente, neons nunca tive) 4º por fim, segue sempre os conselhos da Marta (lol) (eu tambem tiro duvidas com ela) nunca eu também erro e me engano, o facto de ter alguma experiência, especialmente com vivíparos não quer dizer que não me possa enganar. E sempre que virem que escrevi algum post com erros ou mais estúpido, corrijam-me, não há problema nenhum nisso. Voltando ao tópico, os peixes resistem bem aos 29ºC. Uma vez o meu termostato avariou e os meus viviparos estiveram a 35ºC, aguentaram bem e nem doentes ficaram, são peixes resistentes. Tal como te disseram aumenta a temperatura gradualmente, os peixes não gostam de grandes variações. O conselho para aumentar a temperatura baseia-se no facto de o íctio ser um parasita que não resiste a essas temperaturas. Se tudo correr bem,, com o aumento da temperatura as pintas brancas desaparecem, se isso não acontecer recorrre-se aos químicos (anti-ictio)
Petra Alegre Publicado: Março 31, 2008 Autor Publicado: Março 31, 2008 olá marta! ja aumentei a temperatura para 29º (gradualmente) e parece k o espada ja está quase bom, as pintas ja quase não se veêm. obrigado pela ajuda a ti e aos outros membros cumps
Recommended Posts