Recommended Posts

Publicado

olá!

o meu espada está a ficar doente ;) ! está a ficar com umas pintas brancas na cauda.

alguém me pode dar uma ajuda nyah ?

cumps e boa aquariofilia #food

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
olá!

o meu espada está a ficar doente ;) ! está a ficar com umas pintas brancas na cauda.

alguém me pode dar uma ajuda nyah ?

cumps e boa aquariofilia #food

as pintinhas brancas são muito pequeninas? se forem, parece-me que seja ictio...

Se ainda forem poucas basta aumentares a temperatura para mais ou menos 29ºC, se forem bastantes se calhar é melhor comprares um anti-ictio

Publicado:

Yeahp!!!

Tenho agora um na mesma situaçao,mas é um peixe de agua fria!

Cumprimentos

Publicado:
as pintinhas brancas são muito pequeninas? se forem, parece-me que seja ictio...

Se ainda forem poucas basta aumentares a temperatura para mais ou menos 29ºC, se forem bastantes se calhar é melhor comprares um anti-ictio

sim, são pintas pequenas e são só 3 ou 4.

mas eu tenho mais peixes, se aumentar a temperatura do aqua para 29º não irá afectar os outros peixes?

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
mas eu tenho mais peixes, se aumentar a temperatura do aqua para 29º não irá afectar os outros peixes?

sim afecta os outros peixes, mas não quer dizer que morram.

qual é temperatura da agua actualmente? quais são os outros peixes?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Não te esqueças de subir a temperatura gradualmente, tipo dois graus a cada dia.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
sim afecta os outros peixes, mas não quer dizer que morram.

qual é temperatura da agua actualmente? quais são os outros peixes?

olá nuno!

tenho o meu aqua sempre a 26º/27º. os outros peixes são 8 néons, 1 platy, o espada, 1 betta macho e um plecostomus (muita gente lhe chama limpa-vidros ou limoa-fundos).

achas k se aumentar a temperatura gradualmente para 29º como me aconselhou a marta, os outros peixes vão resistir?

cumps ;)

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
olá nuno!

tenho o meu aqua sempre a 26º/27º. os outros peixes são 8 néons, 1 platy, o espada, 1 betta macho e um plecostomus (muita gente lhe chama limpa-vidros ou limoa-fundos).

achas k se aumentar a temperatura gradualmente para 29º como me aconselhou a marta, os outros peixes vão resistir?

cumps bigsmile

bom dia

1º segue sempre os conselhos da Marta (ela tem mais experiencia do que eu)

2º aumenta a temperatura gradualmente (ou seja, os peixes resistem a temperaturas entre "x" e "y", mas não resistem a alterações grandes de temperatura muitos rapidas)

3º os teus peixes são muito resistentes (principalmente o platy e o plecostomus, o betta tambem acho que é muito resistente, neons nunca tive)

4º por fim, segue sempre os conselhos da Marta (lol) (eu tambem tiro duvidas com ela)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
bom dia

2º aumenta a temperatura gradualmente (ou seja, os peixes resistem a temperaturas entre "x" e "y", mas não resistem a alterações grandes de temperatura muitos rapidas)

3º os teus peixes são muito resistentes (principalmente o platy e o plecostomus, o betta tambem acho que é muito resistente, neons nunca tive)

4º por fim, segue sempre os conselhos da Marta (lol) (eu tambem tiro duvidas com ela)

ok nuno, vou seguir os teus conselhos, quer dizer :rolleyes: , os conselhos da marta.

cumps e boa aquariofilia :)

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
bom dia

;)

nunca :ph34r: eu também erro e me engano, o facto de ter alguma experiência, especialmente com vivíparos não quer dizer que não me possa enganar. E sempre que virem que escrevi algum post com erros ou mais estúpido, corrijam-me, não há problema nenhum nisso.

Voltando ao tópico, os peixes resistem bem aos 29ºC. Uma vez o meu termostato avariou e os meus viviparos estiveram a 35ºC, aguentaram bem e nem doentes ficaram, são peixes resistentes.

Tal como te disseram aumenta a temperatura gradualmente, os peixes não gostam de grandes variações.

O conselho para aumentar a temperatura baseia-se no facto de o íctio ser um parasita que não resiste a essas temperaturas. Se tudo correr bem,, com o aumento da temperatura as pintas brancas desaparecem, se isso não acontecer recorrre-se aos químicos (anti-ictio)

Publicado:

olá marta!

ja aumentei a temperatura para 29º (gradualmente) e parece k o espada ja está quase bom, as pintas ja quase não se veêm.

obrigado pela ajuda a ti e aos outros membros :)

cumps

whatcolor_iswhite.jpg