ruiseta Publicado Março 24, 2008 Publicado Março 24, 2008 Boas pessoal, comprei um CO2 pressurizado de 500g, mas não sei como o montar! Foi comprado ao Helder cardoso da natural aquário! se alguem souber como o montar e possa ajudar que diga! Citar
A. Ferreira Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 É assim: Garrafa - manometro reductor - agulha de precisão - valvula solenoide - valvula antiretorno - conta bolhas - reactor. Se não tiveres algum destes acessários, saltas a etapa. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
LuisPMartins Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Oi pessoal aproveitava o tema do CO2 paratambém pedir a vossa ajuda já experimentei o sistema artesanal de fermento e resulta as plasntas respondem mas chatei ter de fazer a solução sempre que o sistema deixa de funcionar achei tambémum pouco imprecisso porque quando começa a funcionar dámuito gas e depois vai perdendo fazendo alterações de ph até agora não tive problemas mas queria mudar para um sistema de garrafa, tenho visto em lojas de a´qários e achei tudo caro e pouco esplicíto já li algumas das questões aqui colocadas e fiquei com mais duvidas devido aos problemas que referem de incompatibilidade de válvulas a entupimento de agulhas. A minha questão é qualo melhor sistema ? Tendo em conta relação preço qualidade. Que manutenção necessíta? Onde posso depois encher as gararafas. Ví um sistema manual com garrafa, válvulas da sera, e falam ainda no solenóide a parte o que acham ? outros sistemas usam controle poe ph que me parace bom mas muito caro e tenho dúvidas da eficácia, tenho experiência de trabalho com medidores de ph e sei que dãomuito trabalho a calibrar e são caros,as sondas também podem dar problemas. Obrigado pelo ajuda. Citar
Recommended Posts