Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal.

Eu tenho um aquario de 130C*55L*65A, que tem como iluminação 3*36W com t8.(2*Floraglo+1*Daylight)

O que se passa é que me parece que não é o suficiente. As Echinodorus que tenho estão mais baixas do que ja estiveram, inclusive quando as lampadas era novas.

Não penso que o problema seja fertilisação, nem do substracto, por isso sou levado a concluir que sera da iluminação.

Como solução tou a pensar por além da que ja tenho talvez mais 2*54w em T5.

E aqui surge o primeiro problema, o aquario em questão tem discus, como tal talvez não deva exagerar.

Uma vez que a altura do aquario ainda é rasoavel, levanta-se ainda o problema da capacidade de penetração da luz, o ideal seria HQI mas tÁ fora de questao devido aos custos. No entanto gostava de tentar no futuro um tapete, possivelmente de CUBA uma vez que é a menos exigente a nivel de cuidados e iluminação.

Sera que estas duas lampadas adicionais me iriam resolver a questão?

E se sim que lampadas a utilisar?

Quantos Kelvin? Alguma cor em particular?

De onde encomendar, uma vez que ja tentei aqui na zona do porto e não me parece que as lojas concorram em termos de preços com os sites que ja andei a investigar, alem de que na maioria delas nem fazem a minima ideia da diferença entre t5 e t8.

Ja agora aceitam-se dicas de sites!

FIco a espera de alguem que tenha paciencia para ler toda esta treta que pra aqui escrevi, e agradeço desde ja a ajuda de todos os que decidirem contribuir.

Editado por ricas
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!