Recommended Posts

Publicado:

boas

eu gosto de ver o aquario com essa parte livre para a fauna e nao te esqueças que ainda falta essa wallichi crescer.

mas sempre podes meter mais um pouco de Hz no lado direito fechavas os cantos com a hz com podas aredondadas.

a seguir a rotala retundifulia

ao centro a moita de rotalas sp green com formato aredondado

a seguir a rotala wallichi

e de novo a Hz com a poda como a do lado esquerdo

a frente delas fechares com a hm para nao se ver os caules mais despidos das plantas

com esse tapete magnifico acho que fica completo.

o meu é assim que o gostava de ter so por dizer que tambem quero adecionar uma lotus que ja tenho e a moita das helferis e de seguida o tapete

Publicado:

eu sinceramente nao o mexia a nao ser fazer as podas , acho que o aqua ta 5 estrelas e merece uma fauna a condizer , diria discus se fosse maior assim acho que um cardume d escalares marmore :)

Publicado:
Não sei bem o que fazer nesse lado direito... deixo a rotala green se apoderar de parte desse lado e completo com a blyxia, com o musgo (veio com os teus blue pearl), que está numa pedra, a fazer a transição? Já lá tive umas moitas de micrantenoides mas não gostei do efeito que estavam a dar... Tens alguma sugestão para esse lado?

Abraço

Ricardo

Boas Ricardo.

Eu deixaria o lado direito intocável. Esse layout tem de ter um ponto de escape, caso contrário se preenches tudo com plantas ficas com um paredão. O lado direito assim descoberto realça a zona das pedras/blyxa e define melhor o layout. É deixar a Blyxa fazer a parte dela, confinando-a a essa zona e brevemente terás um bom resultado. Para dar o toque nesse lado era a Rotala green começar a fazer o " creeping" característico e misturar-se com a Blyxa. Ficaria espectacular mas isso depende dela. :)

Como te disse, só tocaria na HZ e na R. wallichii. Destas duas, a " obrigatória" seria a R. wallichii, caso contrário, vai-te inevitavelmente comprometer o layout.

Abraço,

André

Publicado:
Para dar o toque nesse lado era a Rotala green começar a fazer o " creeping" característico e misturar-se com a Blyxa. Ficaria espectacular mas isso depende dela. :rolleyes:

Sempre pensei que esse crescimento "estranho" da green era derivado a um problema qualquer, tipo falta de luz ou assim... pelos vistos é normal... Isso acontece em todas as rotalas sp. green? É sinal de alguma coisa? A minha de facto apresenta bastante esse crescimento/comportamento ao ponto de tapar completamente a wallichi (se eu deixar).

Abraço

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas,

o aquário está simplesmente lindo!!!

Adoro a seguinte planta, mas não a consigo identificar, alguém me pode ajudar?

th_aqua2.jpg

Obrigado

Editado por FilipeBlock
Publicado:
Boas,

o aquário está simplesmente lindo!!!

Adoro a seguinte planta, mas não a consigo identificar, alguém me pode ajudar?

th_aqua2.jpg

Obrigado

A planta que tu falas é a Heteranthera Zosterifolia

Deixo-te tambem o site da tropica para mais informações:

http://www.tropica.com/productcard_1_popup.asp?id=096

• 5 meses depois...
Publicado:

Boas,

Acabei de ver um tópico teu ( AZOR) de venda de cuba e lembrei-me do Loch :tongue:

Como é que isto está? Mostra aí umas fotos para ver como ficou o tapete. Estou curioso porque acabei de plantar cuba à uns dias atrás num aqua com as mesmas configurações... ( Medias, co2 de garrafa, fauna e flora idêntica e fiquei parvo com o velocidade com que a cuba se espalhou.

Cumps,

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:

Olá vizinhança, :doofywave:

Eu tanbem sou da opinião que o lado direito fica mesmo melhor como está,arejado é a palavra certa e num aqua dessas dimensões é preciso ter coragem de não o encher de plantas até virar uma "salganháda",eu sei bem como é dificil resistir a pôr "só mais aquela especie" que é linda e ainda ali cabia e tál...mas é preciso resistir. :yb668:

De qq modo acho a escolha da flora bem conseguida e pessoalmente só teria trocado uma das Rotalas por uma especia com folha radicalmente diferente,talvez algo com folha aredondada para aumentar o contraste.

Tanbem teria trocado as rochas do ponto focal por um tronco,ou melhor raiz que ficasse sempre com algumas pontas á mostra,é que infelizmente acabaste por ficar com as rochas tapadas :rolleyes: ,mas talvez com uma tecnica de póda bem pensada possas voltar a pô-las novamente um pouco a descoberto. :wink:

Mas isto são tudo "miudezas" e talvez um pouco de mau feitio,verdade verdade é que tens ai um aqua lindo de que te pódes orgulhar e mostras que tanbem há malta na margem Sul a dár cartas nos plantados.

Um forte abraço e continuação de bom trabalho. :thumbup3:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!