krypticall Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 boas eu gosto de ver o aquario com essa parte livre para a fauna e nao te esqueças que ainda falta essa wallichi crescer. mas sempre podes meter mais um pouco de Hz no lado direito fechavas os cantos com a hz com podas aredondadas. a seguir a rotala retundifulia ao centro a moita de rotalas sp green com formato aredondado a seguir a rotala wallichi e de novo a Hz com a poda como a do lado esquerdo a frente delas fechares com a hm para nao se ver os caules mais despidos das plantas com esse tapete magnifico acho que fica completo. o meu é assim que o gostava de ter so por dizer que tambem quero adecionar uma lotus que ja tenho e a moita das helferis e de seguida o tapete Citar
tunedpuma Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 eu sinceramente nao o mexia a nao ser fazer as podas , acho que o aqua ta 5 estrelas e merece uma fauna a condizer , diria discus se fosse maior assim acho que um cardume d escalares marmore Citar
André Silvestre Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Não sei bem o que fazer nesse lado direito... deixo a rotala green se apoderar de parte desse lado e completo com a blyxia, com o musgo (veio com os teus blue pearl), que está numa pedra, a fazer a transição? Já lá tive umas moitas de micrantenoides mas não gostei do efeito que estavam a dar... Tens alguma sugestão para esse lado? Abraço Ricardo Boas Ricardo. Eu deixaria o lado direito intocável. Esse layout tem de ter um ponto de escape, caso contrário se preenches tudo com plantas ficas com um paredão. O lado direito assim descoberto realça a zona das pedras/blyxa e define melhor o layout. É deixar a Blyxa fazer a parte dela, confinando-a a essa zona e brevemente terás um bom resultado. Para dar o toque nesse lado era a Rotala green começar a fazer o " creeping" característico e misturar-se com a Blyxa. Ficaria espectacular mas isso depende dela. Como te disse, só tocaria na HZ e na R. wallichii. Destas duas, a " obrigatória" seria a R. wallichii, caso contrário, vai-te inevitavelmente comprometer o layout. Abraço, André Citar
Azor Publicado: Maio 2, 2008 Autor Publicado: Maio 2, 2008 Para dar o toque nesse lado era a Rotala green começar a fazer o " creeping" característico e misturar-se com a Blyxa. Ficaria espectacular mas isso depende dela. Sempre pensei que esse crescimento "estranho" da green era derivado a um problema qualquer, tipo falta de luz ou assim... pelos vistos é normal... Isso acontece em todas as rotalas sp. green? É sinal de alguma coisa? A minha de facto apresenta bastante esse crescimento/comportamento ao ponto de tapar completamente a wallichi (se eu deixar). Abraço Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
krypticall Publicado: Junho 10, 2008 Publicado: Junho 10, 2008 boas entao como isso vai ? actualiza-nos abraços Citar
Luís Filipe Matos Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 (editado) Boas, o aquário está simplesmente lindo!!! Adoro a seguinte planta, mas não a consigo identificar, alguém me pode ajudar? Obrigado Editado Setembro 18, 2008 por FilipeBlock Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210677&hl=
ghostzinho Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Boas, o aquário está simplesmente lindo!!! Adoro a seguinte planta, mas não a consigo identificar, alguém me pode ajudar? Obrigado A planta que tu falas é a Heteranthera Zosterifolia Deixo-te tambem o site da tropica para mais informações: http://www.tropica.com/productcard_1_popup.asp?id=096 Citar
mexas Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Boas, Acabei de ver um tópico teu ( AZOR) de venda de cuba e lembrei-me do Loch Como é que isto está? Mostra aí umas fotos para ver como ficou o tapete. Estou curioso porque acabei de plantar cuba à uns dias atrás num aqua com as mesmas configurações... ( Medias, co2 de garrafa, fauna e flora idêntica e fiquei parvo com o velocidade com que a cuba se espalhou. Cumps, Citar Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:
Luis carrilho Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Olá vizinhança, Eu tanbem sou da opinião que o lado direito fica mesmo melhor como está,arejado é a palavra certa e num aqua dessas dimensões é preciso ter coragem de não o encher de plantas até virar uma "salganháda",eu sei bem como é dificil resistir a pôr "só mais aquela especie" que é linda e ainda ali cabia e tál...mas é preciso resistir. De qq modo acho a escolha da flora bem conseguida e pessoalmente só teria trocado uma das Rotalas por uma especia com folha radicalmente diferente,talvez algo com folha aredondada para aumentar o contraste. Tanbem teria trocado as rochas do ponto focal por um tronco,ou melhor raiz que ficasse sempre com algumas pontas á mostra,é que infelizmente acabaste por ficar com as rochas tapadas ,mas talvez com uma tecnica de póda bem pensada possas voltar a pô-las novamente um pouco a descoberto. Mas isto são tudo "miudezas" e talvez um pouco de mau feitio,verdade verdade é que tens ai um aqua lindo de que te pódes orgulhar e mostras que tanbem há malta na margem Sul a dár cartas nos plantados. Um forte abraço e continuação de bom trabalho. Citar
Recommended Posts