Azor Publicado Março 23, 2008 Publicado Março 23, 2008 (editado) Nome: Loch Data da montagem: 15-03-2008 Aquário: 80*30*40 (90l) Filtragem: Eheim 2213 Iluminaçãoo: Calha DIY com 36W+55W (PLL) - 91W Substrato: ADA Aqua Soil Malaya (veio da montagem anterior) CO2: Botija (2 bolhas por segundo) Flora: Rotala sp. Green Rotala Rotundifolia Rotala wallichii Heteranthera zosterifolia Hemianthus micranthemoides (...falta o relvado em cuba...) Fauna: Ainda por definir... (Para já uns Red Cherrys) Aqui ficam algumas fotos do aqua com uma semana. Não tirei fotos na montagem pois tive um pequeno "contratempo" com a máquina: Como referi no setup ainda falta o "relvado" em cuba que irá cobrir (espero) todo o substrato... Força aí com os comentários e/ou criticas! Cumps Azor Editado Março 23, 2008 por Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
bacfish Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Muito bom, está bastante agradável e depois com o tapete, ai sim vai ficar um espectáculo. Força nisso. love you Citar Cumps Bruno
Kost Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Esta muito bom fizeste um excelente trabalho, agora e esperar pra ver a evoluçao e com ela esse tapete que imaginas... Abraço Citar
vanderveen Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Super agradavel ta 5*!!! Nao te livras de postar a evoluçao Citar
commendatore Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Super agradavel ta 5*!!!Nao te livras de postar a evoluçao Boas. Tudo parece bem. Apenas enterraria mais a pedra que está do lado esquerdo mais à frente e que parece uma bolacha ou se quiseres um hamburger. Boa sorte para esse LOCH Citar Scuderia Ferrari
Daniel Santos Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 esta agradavel!!! Muto bonito! actualizaçoes e que temos que ver! Lool Fauna?? Cumps Citar *
Azor Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Obrigado a todos pelos comentários. Aqui ficam imagens de alguns dos seus habitantes: Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Azor Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Após decorridas, aproximadamente, duas semanas desde a montagem e já com uma amostra de relvado, aqui ficam as respectivas fotos: Espero que gostem... e venham daí os comentários... Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Diogo HC Matias Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Esse tanictis está ai para o ciclo? E pusestes red's logo de inicio? Tem bom potencial, mas por agora é muito cedo para dizer qualquer coisa já que tem pouco hardscape e as plantas é que vão definir o layout! Citar
diogo566 Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 gosto muito da disposição do teu aqua. esta muito fixe depois quero ver as atualizações. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Azor Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Esse tanictis está ai para o ciclo? E pusestes red's logo de inicio? São dois. Sim, estou a "utilizá-los" para fazer o ciclo... Em relação aos red's, também cá estão desde o inicio. Como mudei de casa e tive que desmontar o antigo aqua coloquei-os logo lá... para já andam todos felizes... Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Azor Publicado: Abril 17, 2008 Autor Publicado: Abril 17, 2008 Depois de algum tempo de inactividade aqui fica uma pequena actualização do meu aqua: Estou no entanto com uns probleminhas com as algas... estou a tentar manter os niveis dos nutrientes com TPAs e fertelização mas a coisa está complicada... A ver se isto vai ao sitio. Se tiverem sugestões.... Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
ristchuk Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 Uau, ta loucão eim... mas tem q ter essas malditas algas pra atrapalhar né? elas acabam com tudo, no meu aqua eu tive q suspender a fertilização e fazer TPA's diarias de 10%, retirando - as com uma manqueirinha... mas ta loco véio, continua desse jeito q vc vai longe! Citar
Azor Publicado: Abril 27, 2008 Autor Publicado: Abril 27, 2008 O problema das algas aparentemente está controlado, com um controlo de nutrientes rigoroso (a ver vamos...) e com a minha equipa maravilha. Apresento-vos os Três Mosqueteiros (Atos, Portos e Aramis): É no minimo impresionante o que eles fizeram, em tão pouco tempo, ás algas do aquário... eu já sabia que eram eficientes, mas como nunca os tinha tido ainda não tinha essa experiencia!! Neste momento as algas verdes (tipo cabelo) foram erradicadas quase por completo (o termoestato que estava verdinho de tanta alga, agora até brilha!). Antes do aqua ter sido limpo observei um fenomeno curioso que gostava da vossa opinião. Verifiquei que no vidro da frente, que estava todo verde de tanta alga, as ditas cujas só cresciam até determinada altura. Ou seja, existia uma linha bem definida em que por baixo dessa linha era tudo verde, por cima nem uma. Deixo aqui algumas fotos para verem: A minha explicação (ou tentativa de...) é que esse é o limite até onde a luz, da calha, bate directamente no vidro. Daí para cima não há incidencia directa da luz da calha, por causa da forma do reflector... Faz sentido?? Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Azor Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 Depois de erradicadas as algas aqui ficam as fotos actualizadas do aqua: Mais um dos seus habitantes: Fico á espera dos comentários/criticas Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
João Lopes Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Muito bom! Pra quando a introdução de fauna "Vísivel"? E qual? Citar
Luis saleiro Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 (editado) Já acabaste as algas filamentosas? Já não tens mais nenhumas no aqua? Então começa a pensar em retirar os SAEs antes que eles tomem o gosto pelo musgo. Assim que perceberem que tens musgo tenrinho já não vão pegar mais nas algas, pode ser mais cedo ou mais tarde, mas vai acontecer. Não sei se era este o efeito que tinhas pensado inicialmente, mas o aqua ficou bastante agradável. Porque é que não escondes o termostato no lado direito atrás das HZs? Davas mais um passo em frente... Editado Abril 29, 2008 por Luis saleiro Citar
Azor Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 (editado) Muito bom! Pra quando a introdução de fauna "Vísivel"? E qual? Pois... ainda não tenho nada decidido... Já acabaste as algas filamentosas? Já não tens mais nenhumas no aqua? Então começa a pensar em retirar os SAEs antes que eles tomem o gosto pelo musgo. Assim que perceberem que tens musgo tenrinho já não vão pegar mais nas algas, pode ser mais cedo ou mais tarde, mas vai acontecer. Não sei se era este o efeito que tinhas pensado inicialmente, mas o aqua ficou bastante agradável. Porque é que não escondes o termostato no lado direito atrás das HZs? Davas mais um passo em frente... Obrigado pela dica em relação aos SAEs... O aqua ainda não está no ponto. Ainda faltam as rotalas wallichii do lado direito ganharem tamanho, a ideia é elas preencherem parte do lado direito á volta da pedra com musgo. Mas elas tardam a dar o salto... A questão do termostato tb já tinha pensado, mas foi mesmo falta de paciencia, pois tenho toda a parte electrica a entrar pelo lado direito e tenho que alterar isso... Cumps Azor Editado Abril 29, 2008 por Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
André Silvestre Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Olá Ricardo. Isso está a ir muito bem, parabéns. As plantas mostram grande saúde e começas já a dar algum esboço ao layout. Acho que tem bastante potencial. Gosto! Só acho que a HZ é grande demais para esse aquário e para as plantas que a rodeiam. Fica desproporcional. Como alternativa, posso-te sugerir Micranthemum umbrosum. Como tem a folha arredondada, daria um bom contraste de forma em relação às outras plantas de caule. Outra coisa que não me parece que vá resultar é a Rotala wallichii naquela zona. Quando ela crescer, vai ficar rosa/vermelha e apesar de dar um bonito contraste com o resto do verde, a sua localização não é a melhor porque ficarias com dois pontos focais distintos - a Rotala wallichii à direita e a Rotala rotundifolia à esquerda, já que esta começa apresentar tons vermelhos. Além disso, ir-te-ia estragar a forma do layout ( triangular, presumo). A forma de contornares isso é deslocar a R. wallichii da zona onde está para trás da R. rotundifolia, ficando assim um ponto focal único. De resto, é continuar a moldar! Vai actualizando! Abraço, André Citar
Azor Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 André, em relação á HZ coloquei-a no aqua pois é uma planta que simplesmente ... adoro! Admito no entanto que se calhar não será a melhor escolha devido ao seu tamanho... Já em relação á Rotala wallichi tinha pensado nela exactamente para completar o verticie inferior direito do "triangulo" (já pareço um comentador desportivo...). Mas devo admitir que de facto é capaz de não funcionar. Em primeiro lugar porque é grande demais para cumprir essa função e em segundo lugar, tal como dizes e bem, vai criar dois pontos focais. Que num layout triangular não faz grande sentido... Não sei bem o que fazer nesse lado direito... deixo a rotala green se apoderar de parte desse lado e completo com a blyxia, com o musgo (veio com os teus blue pearl), que está numa pedra, a fazer a transição? Já lá tive umas moitas de micrantenoides mas não gostei do efeito que estavam a dar... Tens alguma sugestão para esse lado? Abraço Ricardo Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
krypticall Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 boas gostei bastante de ver o teu aquario boa escolha nas plantas que fizeste acho que sao as mais bonitas na aquariofilia. estou a montar um de novo aonde tambem tenho em mente a maioria dessas plantas. agora um aparte so acho que deves de começar a moldar essas podas está tudo muito confuso. Citar
kevin 69 Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 como subatracto, só tens mesmo o ada aquasoil??? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 boas esse tapete está a ficar 5*****. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Azor Publicado: Maio 1, 2008 Autor Publicado: Maio 1, 2008 Obrigado a todos pelos comentários!! agora um aparte so acho que deves de começar a moldar essas podas está tudo muito confuso. Pois, para já tenho feito as podas apenas para dar volume... agora tenho que começar a pensar em fazer podas para dar forma ao layout. Ainda estou um bocado indeciso em relação ao que fazer com o lado direito do aqua... Aceitam-se sugestões..... como subatracto, só tens mesmo o ada aquasoil??? Sim. Foi substrato que retirei (com cuidado) do meu antigo aqua. Como é obvio já estava quase esgotado por isso iniciei logo a fertilização liquida. Cumps Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts