inaciosilva Publicado: Outubro 20, 2010 Share Publicado: Outubro 20, 2010 Pessoal, o português escrito é simples.Lá diz: "......, mesmo com temperaturas de -20 ºC, ......" E não diz: "....., com temperaturas de -20 ºC, ......" E um pequeno promenor, eu moro no Minho. Tenho um pequeno tanque, que congela vezes que cheguem no Iverno. eu moro no Oeste, entre o Tejo e a Serra, a agua quer no lago quer na piscina nunca congelou, desceu nos dias mais frios a 8ºC e nos dias mais quentes nunca ultrapassou os 28 ºC, qualquer deste equipamentos tem bomba de circulação. No lago a temperatura pode baixar até aos 8ºC nos dias de geadas e subir até aos 26ºC num dia de verão quente, a bomba de 6000 litros hora funciona 24horas sobre 24 horas, a agua é largada numa cascata, o lago tem um volume de agua de 40000 litros em dois tanques de forma e um profundidades distintas em queda de nivel, a ideia inicial foi a de criar um ribeiro e resultou num excelente fluviario, até caraguejos de agua doce vieram ocupar o espaço, (assim com as garças cinzentas). A piscina tem o volume do lago, a bomba funciona á noite com um caudal de 13000 litros, a temperatura é mais fria que no lago durante o inverno e mais quente durante o verão na ordem dos 2ºC, estão a 50 metros de distância e ambos a sol pleno. Qualquer uma delas é submtida a rega por aspersão durante a noite, cuja finalidade é repor a agua de evaporação que no inverno é menor como se sabe. O que leva a concluir que para ter temperaturas mais estáveis e com menores variações a bomba pode dar um jeito que no meu caso e como referi são uns importantes 2ºC, ou seja 8ºC minimos e 26ºC maximos. Além disso pemite uma melhor oxigenação da agua (cascatas) que no caso de abusar-mos de plantas subaquaticas, musgos e alga verde, que durante a noite consomem oxigénio necessário aos peixes. Acho que o forum deve ser usado para partilharmos o nosso conhecimento, experiências e vivências, de outra forma não traz conhecimento e torna-se aborrecido. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inaciosilva Publicado: Outubro 20, 2010 Share Publicado: Outubro 20, 2010 eu moro no Oeste, entre o Tejo e a Serra, a agua quer no lago quer na piscina nunca congelou, desceu nos dias mais frios a 8ºC e nos dias mais quentes nunca ultrapassou os 28 ºC, qualquer deste equipamentos tem bomba de circulação.No lago a temperatura pode baixar até aos 8ºC nos dias de geadas e subir até aos 26ºC num dia de verão quente, a bomba de 6000 litros hora funciona 24horas sobre 24 horas, a agua é largada numa cascata, o lago tem um volume de agua de 40000 litros em dois tanques de forma e um profundidades distintas em queda de nivel, a ideia inicial foi a de criar um ribeiro e resultou num excelente fluviario, até caraguejos de agua doce vieram ocupar o espaço, (assim com as garças cinzentas). A piscina tem o volume do lago, a bomba funciona á noite com um caudal de 13000 litros, a temperatura é mais fria que no lago durante o inverno e mais quente durante o verão na ordem dos 2ºC, estão a 50 metros de distância e ambos a sol pleno. Qualquer uma delas é submtida a rega por aspersão durante a noite, cuja finalidade é repor a agua de evaporação que no inverno é menor como se sabe. O que leva a concluir que para ter temperaturas mais estáveis e com menores variações a bomba pode dar um jeito que no meu caso e como referi são uns importantes 2ºC, ou seja 8ºC minimos e 26ºC maximos. Além disso pemite uma melhor oxigenação da agua (cascatas) que no caso de abusar-mos de plantas subaquaticas, musgos e alga verde, que durante a noite consomem oxigénio necessário aos peixes. Acho que o forum deve ser usado para partilharmos o nosso conhecimento, experiências e vivências, de outra forma não traz conhecimento e torna-se aborrecido. Só mais um pormenor, eu tenho uma tara por termometros, por isso o lago tem quatro , dois em cada tanque e a niveis diferentes, assim percebo melhor a fisica do mesmo e permite-me concluir uma data de coisas, algumas até bem contraditorias. Na piscina tenho um dentro de agua e no exterior tenho um em zona de sol e outro em zona de sombra com maximas e minimas, tal como junto ao lago, manias. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simao08 Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, Tinha uma bomba pequena mas tem etstado desligada, só para fazer uma pequena cascata... gosto de ouvir o som da agua a correr, mas não é muito e acho que no final não haverá grande diferença .. já tentei fazer com mais de 1 m no fundo , para ter sempre a aguam mais " protegida" no fundo ( na minha opinião, mais fundo mais quente no inverno e mais fresco no verão ). O ano passado tive alfaces, mas odereceram, isto durante o verão, não percebi bem porque, mas a agua parecia um chazinho ,lol ainda não tinha a parte plantade e o fundo com oxigenadoras, agora têm , e os nenufares também naõ nasceram muito, mas tão lá, talvez um pouco profundos demais alguns... A proxima aquisição são jacintos, que tenho que ir arrajntar e mais "terra" para a parte plantada que ja trago com algumas sementes, e talvez quando aparar a palmeira fazer parecido daquele lado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simao08 Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Aqui esta uma foto mais actual, no verão . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts