pires891 Publicado Março 23, 2008 Publicado Março 23, 2008 boas E possivel manter discus com escalares???e que eu tenho visto aquas com os dois mas dize-me que nao e aconselhavel. cumps
Pedro Sacadura Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 boas E possivel manter discus com escalares???e que eu tenho visto aquas com os dois mas dize-me que nao e aconselhavel. cumps É. depende da litragem do aquário e da sua decoração. Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
pires891 Publicado: Março 23, 2008 Autor Publicado: Março 23, 2008 É. depende da litragem do aquário e da sua decoração. qual e o minimo de tamanho para manter um aqua com as duas especies??tem de ser bastante plantado certo??? cumps
Aqua T Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 qual e o minimo de tamanho para manter um aqua com as duas especies??tem de ser bastante plantado certo??? O tamanho minimo depende da quantidade de escalares e discus que quiseres manter. Sim tem de ser muito plantado, mas não exessivamente plantado... Cumps
toupeira Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Olá, Essa discussão é uma discussão antiga. Há sites onde dizem q em certas, e repito certas regiões encontras estas duas espécies a viver em conjunto. Há relatos de incompatibilidades mas também há relatos de bastante sucesso. A questão aqui julgo que como em muita coisa na aquariofilia passa pela sensatez, se tiveres discus adultos e escalares em poucos litros e se em especial forem casais, não nos podemos esquecer, e muitas vezes nos esquecemos, é que ambas as espécies em causa são ciclideos e como tal são territoriais etc. Julgo que se tiveres um aquário grande e não estiver já muito populado não há problema, mas julgo que a litragem minima para teres dois discus adultos e dois escalares adultos são os 200 litros e com alguma decoração(troncos e plantas) Atenção que isto é uma opinião pessoal e advém da minha experiência.Posso te dizer q pode correr muito bem como pode haver pancada, da mesma forma que ao introduzires um cardume de cardinais com algum desses peixes pode não acontecer nada como podem abrir a época de caça aos pobres e numa semana ficas sem tudo. Em suma, a minha dica é: se gostavas de ter isso e tens condições(espaço) arrisca, se correr bem óptimo se não é separares. Abraço, espero ter ajudado, Bernardo Toupeira
commendatore Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Olá, Essa discussão é uma discussão antiga. Há sites onde dizem q em certas, e repito certas regiões encontras estas duas espécies a viver em conjunto. Há relatos de incompatibilidades mas também há relatos de bastante sucesso. A questão aqui julgo que como em muita coisa na aquariofilia passa pela sensatez, se tiveres discus adultos e escalares em poucos litros e se em especial forem casais, não nos podemos esquecer, e muitas vezes nos esquecemos, é que ambas as espécies em causa são ciclideos e como tal são territoriais etc. Julgo que se tiveres um aquário grande e não estiver já muito populado não há problema, mas julgo que a litragem minima para teres dois discus adultos e dois escalares adultos são os 200 litros e com alguma decoração(troncos e plantas) Atenção que isto é uma opinião pessoal e advém da minha experiência.Posso te dizer q pode correr muito bem como pode haver pancada, da mesma forma que ao introduzires um cardume de cardinais com algum desses peixes pode não acontecer nada como podem abrir a época de caça aos pobres e numa semana ficas sem tudo. Em suma, a minha dica é: se gostavas de ter isso e tens condições(espaço) arrisca, se correr bem óptimo se não é separares. Abraço, espero ter ajudado, Bernardo BOas.... certifica-te que os discus não são muito mais pequenos que os escalares.... Não te esqueças que ambos são ciclideos... territoriais e gostam de porrada. Scuderia Ferrari
José Garcia Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Boas Posso falar por esperência própria ,tenho 2 Discus junto com Escalares e dão-se lindamente , o aquário não é muito grande ,mas conforme já foi dito cada caso é um caso , no meu dão-se perfeitamente bem! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
pires891 Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 boas obrigadompelas respostas esta ideia de os juntar não é para já pois não tenho discus nem estou a penasr ter era só uma curiosidade minha. cumps
Eu_Pedra Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Conforme já disseram, depende de muitos factores, mas pela minha experiência o essencial é o Tamanho!! Do Tamanho dos Discus, do Tamanho dos Escalares , o Tamanho do Aquário Ou seja colocar Escalares e Discus em idades/tamanhos idênticos num aquário Grande diminui as posibilidades de choques. E já agora quanto mais eles estiverem em Cardume menos se chateiam. Tenho 15 Discus com 5 Meses com cerca de 21 Escalares com 4 meses todos juntos e nem se chateiam. Só têm algumas valisnérias atrás. Todos contentes, a comer bem e a crescer a olho visto!! Fotos de Março , eles agora já estão Maiores http://s257.photobucket.com/albums/hh220/e...ica%20do%20Sul/ Pedro
duarte36 Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Ora bem, o mais importante quando se junta escalares com discus é desparasitar os escalares Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts