Recommended Posts

Publicado (editado)

Caros amigos,

Apresento-vos a minha primeira expriência neste fantástico mundo que é a aquariofilia.

Espero que gostem :)

Biótopo: Ciclideos do Lago Malawi - Mbunas

p3230473kw0.jpg

Dimensões:(CXLXA] 120x50x50 - vidro de 12 mm

Volume de Litragem: 290 Litros

Susbstracto e Decoração: - Areia de praia cerca de 20 kilos, rochas apanhadas na Ericeria.

Background: - Cartolina azul

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Iluminação: - Calha SunSun 120 --> 2 x 40w T8

Aquecimento: - Fluval 200w

Sistema de filtragem: - Fluval FX5

Powerhead: - Resun sp-2500 1400 l/h

PARÂMETROS DA ÁGUA:

Temperatura: - 27º

PH:- 8.0

MANUTENÇÃO:

Tipo de alimentação: - Sera granugreen, redgreen, pápa caseira.

TPA´S: - Semanal com 30%

FLORA:

(ainda Por pôr)

- Anúbias e Valisnerias.

FAUNA:

- Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot (1 macho e 1 fêmea)

- Cynotilapia Afra "Jalo Reef" (1 macho e 2 fêmeas)

- Labidochromis caeruleus (1 macho XXL e 1 fêmea XL) mais um casal juvenil

- Metriaclima estherae "Minos Reef" (1 macho e 2 fêmeas)

- Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" ( 1 Fêmea) a espera de 1 macho

- Labeotropheus fuelleborni "NAKANTENGA ISLAND" ( 1 macho e 1 fêmea), mais dois ainda sem sexo definido.

Macho Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot.

p3230477fq6.jpg

Casal (Metriaclima estherae "Minos Reef)

p3230475ej0.jpg

Fêmea caeruleus

p3230478zg0.jpg

Fico aguardar opiniões, sugestões e criticas vossas para melhorar o meu aquário.

Assim que conseguir ponho fotos dos habitantes todos, hoje ninguem apareceu para a sessão fotografica :lol:

Abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Publicado:

Boas, o aqua está a ficar fixe, simples que é que por vezes falta..... simplicidade.

Não sou grande conhecedor mas apenas deixo um alerta, cuidado com essas pedras...

Deverias ter começado os montes de pedras logo desde o fundo do aquário, assim não corrias tanto o risco de cairem devido a esses malandrecos ou outros possíveis habitantes escavarem a areia..

Mas vai no bom caminho e tens ai uma das minhas espécies favoritas "Metriaclima estherae"

cump's

hugof

Publicado:

Olá,

Está porreiro sim senhor mas umas plantas fazem mesmo falta!

Concordo com o comentário anterior - muito cuidado com as pedras - tens que as colocar no fundo depreferência com uma placa de esforivite por baixo para evitar desastres!

Abraço,

Diogo

Publicado: (editado)

Amigo,

Placa de esferovite tem uma de 1cm , em relação as pedras tenho de tira-las e por novamente mas enterradas para não haver possiblidade de derrocada.

Plantas, estou a espera de valisnérias, encomendadas á Redfish :tongue:

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Publicado:
Boas,

Gosto bastante. Claro que faltam umas valls por aí.

Aonde é que comprastes essa calha sun-sun, preciso arranjar uma para um aqua de 80cm, tenho lá uma lifetch mas aquilo é luz a mais...

Um abraço

Amigo,

Comprei na Aquaplante.

Abraço,

Ricardo

Abraço,

Ricardo

APC # 207

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

o aqua esta fixe, falta so a chegada das plantas, essas rochas da costa nao sao calcarias pois nao (so para tirar a duvida)?

Cumps

Publicado: (editado)
Boas,

o aqua esta fixe, falta so a chegada das plantas, essas rochas da costa nao sao calcarias pois nao (so para tirar a duvida)?

Cumps

Amigo,

As rochas são calcarias sim :popcorn:

As plantas estão para vir da Aquaplante, tou a espera que cheguem. tenho uma anúbia anã, que mais parece um quiejo suíço que uma planta.

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

APC # 207

• 3 semanas depois...
Publicado:

Muito bom, simples e eficaz...com uns esconderijos e os peixes andam todos contentes :smilecolros:

Lá está, so falta ai umas plantas so para dar um toque de verde, mas assim que puseres vai ficar 5 estrelas...

Curto bué esse neon spot...bem bonito... :D

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]