Ricardo Paula Publicado Março 23, 2008 Publicado Março 23, 2008 (editado) Caros amigos, Apresento-vos a minha primeira expriência neste fantástico mundo que é a aquariofilia. Espero que gostem Biótopo: Ciclideos do Lago Malawi - Mbunas Dimensões:(CXLXA] 120x50x50 - vidro de 12 mm Volume de Litragem: 290 Litros Susbstracto e Decoração: - Areia de praia cerca de 20 kilos, rochas apanhadas na Ericeria. Background: - Cartolina azul CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Iluminação: - Calha SunSun 120 --> 2 x 40w T8 Aquecimento: - Fluval 200w Sistema de filtragem: - Fluval FX5 Powerhead: - Resun sp-2500 1400 l/h PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura: - 27º PH:- 8.0 MANUTENÇÃO: Tipo de alimentação: - Sera granugreen, redgreen, pápa caseira. TPA´S: - Semanal com 30% FLORA: (ainda Por pôr) - Anúbias e Valisnerias. FAUNA: - Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot (1 macho e 1 fêmea) - Cynotilapia Afra "Jalo Reef" (1 macho e 2 fêmeas) - Labidochromis caeruleus (1 macho XXL e 1 fêmea XL) mais um casal juvenil - Metriaclima estherae "Minos Reef" (1 macho e 2 fêmeas) - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" ( 1 Fêmea) a espera de 1 macho - Labeotropheus fuelleborni "NAKANTENGA ISLAND" ( 1 macho e 1 fêmea), mais dois ainda sem sexo definido. Macho Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot. Casal (Metriaclima estherae "Minos Reef) Fêmea caeruleus Fico aguardar opiniões, sugestões e criticas vossas para melhorar o meu aquário. Assim que conseguir ponho fotos dos habitantes todos, hoje ninguem apareceu para a sessão fotografica Abraço, Ricardo Editado Abril 13, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Hugof Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boas, o aqua está a ficar fixe, simples que é que por vezes falta..... simplicidade. Não sou grande conhecedor mas apenas deixo um alerta, cuidado com essas pedras... Deverias ter começado os montes de pedras logo desde o fundo do aquário, assim não corrias tanto o risco de cairem devido a esses malandrecos ou outros possíveis habitantes escavarem a areia.. Mas vai no bom caminho e tens ai uma das minhas espécies favoritas "Metriaclima estherae" cump's hugof
Diogo Lopes Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Olá, Está porreiro sim senhor mas umas plantas fazem mesmo falta! Concordo com o comentário anterior - muito cuidado com as pedras - tens que as colocar no fundo depreferência com uma placa de esforivite por baixo para evitar desastres! Abraço, Diogo
Ricardo Paula Publicado: Março 23, 2008 Autor Publicado: Março 23, 2008 (editado) Amigo, Placa de esferovite tem uma de 1cm , em relação as pedras tenho de tira-las e por novamente mas enterradas para não haver possiblidade de derrocada. Plantas, estou a espera de valisnérias, encomendadas á Redfish Editado Março 23, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Nuno Correia Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Boas, Gosto bastante. Claro que faltam umas valls por aí. Aonde é que comprastes essa calha sun-sun, preciso arranjar uma para um aqua de 80cm, tenho lá uma lifetch mas aquilo é luz a mais... Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Ricardo Paula Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Boas, Gosto bastante. Claro que faltam umas valls por aí. Aonde é que comprastes essa calha sun-sun, preciso arranjar uma para um aqua de 80cm, tenho lá uma lifetch mas aquilo é luz a mais... Um abraço Amigo, Comprei na Aquaplante. Abraço, Ricardo Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Ricardo Paula Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 (editado) Cynotilapia Afra "Jalo Reef" Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas o tlm não é grande coisa. Abraço, Ricardo Editado Abril 15, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
devil1 Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Boas, o aqua esta fixe, falta so a chegada das plantas, essas rochas da costa nao sao calcarias pois nao (so para tirar a duvida)? Cumps
Ricardo Paula Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 (editado) Boas,o aqua esta fixe, falta so a chegada das plantas, essas rochas da costa nao sao calcarias pois nao (so para tirar a duvida)? Cumps Amigo, As rochas são calcarias sim As plantas estão para vir da Aquaplante, tou a espera que cheguem. tenho uma anúbia anã, que mais parece um quiejo suíço que uma planta. Editado Abril 13, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Ricardo Paula Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 (editado) Macho Cynotilapia Afra "Jalo Reef" Editado Abril 13, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
pee Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Muito bom, simples e eficaz...com uns esconderijos e os peixes andam todos contentes Lá está, so falta ai umas plantas so para dar um toque de verde, mas assim que puseres vai ficar 5 estrelas... Curto bué esse neon spot...bem bonito... :D [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
Recommended Posts