RAM´s e Reds


Pedro!

Recommended Posts

Boa noite,possuo um nano de 38 lts que estou a plantar e a maturar,o problema deste aqua é ser mais vertical que horizontal,a diferença no entanto é pouca.

Esse aquário já está destinado ao pequeno grupo de Reds que possuo e a um pequeno grupo de ampulárias jovens que irei receber brevemente,destas ampulárias apenas 2 se destinam a ficar permanentemente,gostaria de perguntar aos mais entendidos se é possivel a co-habitação dos mesmos com 1 Ramirezi,e já agora se é possivel que apenas um RAM se sinta confortável neste pequeno nano,dado que todos os parametros da água apontam para o seu bem estar faço esta pergunta mais no aspecto de sociabilidade do peixe.Isto como é óbvio se puder manter as duas espécies em conjunto.

Cumprimentos

PR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os red's vão ser um bom alimento vivo a esse ram! Se calhar é melhor pensares noutra solução porque ram's e red's a coabitação não é muito pacifica!

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os red's vão ser um bom alimento vivo a esse ram! Se calhar é melhor pensares noutra solução porque ram's e red's a coabitação não é muito pacifica!

 

Sr. José Garcia banana rock :

Permita-me discordar da sua resposta. Por experiência própria, Ram´s e Red's coabitam pacificamente! Agora se me falares que o aquário em questão é pequeno para um Ram, quanto mais para um pequeno grupo, aí já tenho as minhas dúvidas quanto à "passividade" dos Ram´s! Como já pudeste constatar, no Ram´s Place cá em em casa, há Red´s desde o princípio, e sem atritos.

Já quanto às ampulárias, já colocá-mos uma, e o macho Ram adorava mordiscar-lhe os "cornitos"! Desgraçada da ampulária estava quase sempre dentro da casca.

 

 

Cumps.

 

P.S. e Offtopic - José, quando passares por cá, avisa para poder ter a tua "encomenda" pronta.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sr. José Garcia bowdown :

Permita-me discordar da sua resposta. Por experiência própria, Ram´s e Red's coabitam pacificamente! Agora se me falares que o aquário em questão é pequeno para um Ram, quanto mais para um pequeno grupo, aí já tenho as minhas dúvidas quanto à "passividade" dos Ram´s! Como já pudeste constatar, no Ram´s Place cá em em casa, há Red´s desde o princípio, e sem atritos.

Já quanto às ampulárias, já colocá-mos uma, e o macho Ram adorava mordiscar-lhe os "cornitos"! Desgraçada da ampulária estava quase sempre dentro da casca.

Cumps.

 

P.S. e Offtopic - José, quando passares por cá, avisa para poder ter a tua "encomenda" pronta.

 

 

Sr Moderador dos DIY ;) banana rock

o tamanho do aqua não é o mais aconselhável a coabitação ,mas se tiverem esconderijos e se o ram ainda não souber o gosto de comer um red bowdown

 

P.S. - Depois combino contigo ,peço desculpa pelo offtopic

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o tamanho do aqua não é o mais aconselhável a coabitação ,mas se tiverem esconderijos e se o ram ainda não souber o gosto de comer um red :twisted:

 

Os nossos Ram´s e Red´s dão-se bem no mesmo aqua! Até me parece que se lhes desse um baralho de cartas, era sueca até de manhã! Mas lá está, cada caso é um caso, e nada como experimentar.

 

Cumps.

 

 

Off Topic: Se um conjunto da cartas é um baralho, como se chama um conjunto de caras?!? ( Não resisti :twisted: . É mais forte do que eu... )

Editado por David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os nossos Ram´s e Red´s dão-se bem no mesmo aqua! Até me parece que se lhes desse um baralho de cartas, era sueca até de manhã! Mas lá está, cada caso é um caso, e nada como experimentar.

 

dá-lhes um baralho e ensina-os o jogar a sueca ! :twisted: :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por regra os ram's gostam de marisco assim que o provam, se forem criados em pequenitos torna-se bem mais fácil habituá-los aos camarõezitos e coabitam pacificamente. Põe bastantes esconderijos e musgo, safam-se sempre alguns. Mas não à regra sem excepção, por isso o melhor é tentares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais