Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas Pessoal,

é o seguinte, eu já tenho aquarios á bastantes anos, entretanto aconteceu uma tragédia e estou a recomeçar de novo, mas desta vez vou fazer um plantado (1ºx)

Eu tenho um aquario de 60L, mas só teho uma lâmpada pelo que andei a ver acho q é T8, 15W que nem sequer é Aquaglo :rainbowafro:

o que eu queria era fazer um update á calha de origem que é uma tampa preta com a lâmpada lá agarrada ao plastico... voces sabem..

estava a pensar em pôr 2 lâmpadas uma delas propria para Hemianthus Callitrichoides "cuba" pelo que li é exigente. e a outra para peixes,

mas não sei que tipo de lâmpadas usar, quantos W, que balastro utilizar, e se é preciso de 2 balastros para cada lampada..

nao sei se interessa mas é para ter ramirezzis.

Resumindo: que material utilizar??

Porfavor, dêem-me uma ajuda, pois é urgente

Lâmpada:

22032008057.jpg

Balastro:

balastro.jpg

Suporte:

suporte.jpg

Editado por s4f3
Publicado:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=41985

Demora um bocado, mas está lá tudo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Obrigado, vai ajudar a tirar umas ideias, agora´falta a parte da iluminação...

Publicado:

Boas,

eu tranformei a minha calha 80 cm T8 18 w com balastro electromagnético.

Comprei 2 balastros electronicos dos pequenos, e coloquei 2 lãmpadas T8 18 W, na calha, duplicando assim a iluminação.

Não foi dificil, apesar de estar td muito apertado.

Não sei se ajuda, mas ficou a minha experiência.

Publicado:
Boas,

eu tranformei a minha calha 80 cm T8 18 w com balastro electromagnético.

Comprei 2 balastros electronicos dos pequenos, e coloquei 2 lãmpadas T8 18 W, na calha, duplicando assim a iluminação.

Não foi dificil, apesar de estar td muito apertado.

Não sei se ajuda, mas ficou a minha experiência.

Eu queria mm era por lampadas T5 ouvi dizer q duram mais e dão mais luz e com balastros electronicos, será caro?

para um aqua de 50L de quantos Wats deverão ser as lâmpadas? 18w, 24w cada? e para duas lâmpadas uso 2 balastros ou só 1?

Publicado:
Também podes optar por 1 PLL de 55w.

Há PLL de 55W até 50cm? eu fui hoje ao aki e so encontrei de 24W para o tamanho que quero, apesar que nao tinha mais lâmpadas PLL a nao ser essas...

e pior, nao tinham lá casquilhos nem balastros para PLL's

PS sou do Porto