s4f3 Publicado Março 22, 2008 Publicado Março 22, 2008 (editado) Boas Pessoal, é o seguinte, eu já tenho aquarios á bastantes anos, entretanto aconteceu uma tragédia e estou a recomeçar de novo, mas desta vez vou fazer um plantado (1ºx) Eu tenho um aquario de 60L, mas só teho uma lâmpada pelo que andei a ver acho q é T8, 15W que nem sequer é Aquaglo o que eu queria era fazer um update á calha de origem que é uma tampa preta com a lâmpada lá agarrada ao plastico... voces sabem.. estava a pensar em pôr 2 lâmpadas uma delas propria para Hemianthus Callitrichoides "cuba" pelo que li é exigente. e a outra para peixes, mas não sei que tipo de lâmpadas usar, quantos W, que balastro utilizar, e se é preciso de 2 balastros para cada lampada.. nao sei se interessa mas é para ter ramirezzis. Resumindo: que material utilizar?? Porfavor, dêem-me uma ajuda, pois é urgente Lâmpada: Balastro: Suporte: Editado Março 22, 2008 por s4f3
Ricardo Diogo Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=41985 Demora um bocado, mas está lá tudo. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
s4f3 Publicado: Março 23, 2008 Autor Publicado: Março 23, 2008 Obrigado, vai ajudar a tirar umas ideias, agora´falta a parte da iluminação...
Azor Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Eu já tive um problema semelhante ao teu em relação á iluminação: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=50319&hl= Cumps Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
smalajic Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boas, eu tranformei a minha calha 80 cm T8 18 w com balastro electromagnético. Comprei 2 balastros electronicos dos pequenos, e coloquei 2 lãmpadas T8 18 W, na calha, duplicando assim a iluminação. Não foi dificil, apesar de estar td muito apertado. Não sei se ajuda, mas ficou a minha experiência.
s4f3 Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Boas,eu tranformei a minha calha 80 cm T8 18 w com balastro electromagnético. Comprei 2 balastros electronicos dos pequenos, e coloquei 2 lãmpadas T8 18 W, na calha, duplicando assim a iluminação. Não foi dificil, apesar de estar td muito apertado. Não sei se ajuda, mas ficou a minha experiência. Eu queria mm era por lampadas T5 ouvi dizer q duram mais e dão mais luz e com balastros electronicos, será caro? para um aqua de 50L de quantos Wats deverão ser as lâmpadas? 18w, 24w cada? e para duas lâmpadas uso 2 balastros ou só 1?
zlatan9 Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Também podes optar por 1 PLL de 55w. One Fish Standing Kurichiba
s4f3 Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Também podes optar por 1 PLL de 55w. Há PLL de 55W até 50cm? eu fui hoje ao aki e so encontrei de 24W para o tamanho que quero, apesar que nao tinha mais lâmpadas PLL a nao ser essas... e pior, nao tinham lá casquilhos nem balastros para PLL's PS sou do Porto
zlatan9 Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 A PLL de 55w já tem mais de 50cm. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts