burriex Publicado Março 22, 2008 Publicado Março 22, 2008 Boas Ora bem, eu tenho o aquário à uma semana, tenho deitado comida todos os dias (pouca) e ontem depois de ter os valores de água pretendidos pus o 1º peixe. Fui fazer os testes hoje de amónia, nitritos e nitratos e foram os seguintes: Amonia:0 Nitritos:0,1 Nitratos::10 A minha pergunta é, será que o ciclo para este peixe tá quase concluido, e quando os valores de nitritos tiverem a 0 já puderei colocar outro peixe (só 1, claro)? Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
metaleiro Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Boas Ora bem, eu tenho o aquário à uma semana, tenho deitado comida todos os dias (pouca) e ontem depois de ter os valores de água pretendidos pus o 1º peixe. Fui fazer os testes hoje de amónia, nitritos e nitratos e foram os seguintes: Amonia:0 Nitritos:0,1 Nitratos::10 A minha pergunta é, será que o ciclo para este peixe tá quase concluido, e quando os valores de nitritos tiverem a 0 já puderei colocar outro peixe (só 1, claro)? Cumprimentos espera mais uma semana que isso fica com os valores indicados Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Daniel Santos Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boas!! PEnso que daui a 3 4 dias podes por outro peixe!! Já agora ue peixe puseste?? XD Lol Citar *
burriex Publicado: Março 23, 2008 Autor Publicado: Março 23, 2008 Boas!! PEnso que daui a 3 4 dias podes por outro peixe!! Já agora ue peixe puseste?? XD Lol Guppy banana rock Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Vasco Matos Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 (editado) Deixa estar uma semana mais e depois começa a colonizar o aqua de maneira lenta. Já tens bactérias no filtro,caso contrário não terias Nitrato na água,mas a colónia de bactérias ainda não é em numero desejável,está só à uma semana... Editado Março 23, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
David Cabete Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boas Aguenta os "cavalos" mais uma semana ou duas. Se "queres" mesmo colocar mais um peixito, opta pelas Corydoras por exemplo. Umas duas para ajudar a "sujar" a água. Mas sobretudo vai com calma. A pressa é inimiga da perfeição. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Ricardo Diogo Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Deixa estar uma semana mais e depois começa a colonizar o aqua de maneira lenta. Já tens bactérias no filtro,caso contrário não terias Nitrato na água,mas a colónia de bactérias ainda não é em numero desejável,está só à uma semana... Eu tenho nitrato na água da rede... e agora? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
João Faria Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Boas, Nitratos a 10 pode bem ser o que já existe na água da rede. O mais importante é deixar os nitritos chegarem a 0. O ciclo estará completo com a amónia a 0 e nitritos a 0. Quanto tempo até esses 0,1 de nitritos atingirem o 0? Só os testes o dirão. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
aquaMaster Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Oi, se vosse a ti para começar a formação das bacterias colocaria uns danios zebras... Até mais, Citar
nunoni Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 de que tamanho é o aquário? Se fôr pequeno (por ex. 60x30x30 ou seja 54 litros brutos), espera; se fôr grande (mais de 100 litros), podes meter mais um ou dois peixes à vontade. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Vasco Matos Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Eu tenho nitrato na água da rede... e agora? Com essa agora é que me lixaste... Pois...Ah...q... Que raio de água vocês bebem ai? Cheia de Nitrato! Quando me acabar o N depois enche-me uma garrafinha de água e envia-me tá? Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
burriex Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 O meu aquário é de 80x30x45, os nitritos tavam a 0 assim como os de amónia, optei por hoje pôr mais um guppy para fazer companhia ao outro, ia comprar uma cory mas no aquario das corys tinham lá uma morta e achei que não seria uma boa opção. Os peixes vão-se safar com certeza, tão com um aspecto 5* cheios de vida, comem bem, e com cores muito acentuadas, agora tou mais preocupado com as minhas plantas, tão a ficar com um aspecto menos bom. Apesar de ter posto plantas que requerem pouca luz (valisnérias, anúbias e saggitarias) cheira-me que os meus 18w não estão a dar conta do recado. Porque o investimento já foi grande, agora tenho que arranjar uma solução mais económica, vou cortar a tampa do aquário e fixar lá duas lâmpadas de 18W que em principio para estas plantas já chegará. Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Vasco Matos Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 No inicio é tudo 5 estrelas,depois é que os peixes vão defecando,defecando e se não houver uma colónia suficiente para transformar toda a amonia provocada pelos dejectos... Por isso não relaxes,põe-te em guarda! Vais ver que corre tudo bem! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
burriex Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 No inicio é tudo 5 estrelas,depois é que os peixes vão defecando,defecando e se não houver uma colónia suficiente para transformar toda a amonia provocada pelos dejectos... Por isso não relaxes,põe-te em guarda! Vais ver que corre tudo bem! Sim, claro que sim, já recomendei à namorada fazer testes de amónia todos os dias, mas acho que com 2 peixitos daquele tamanho não vou ter problemas, mas claro que sim, sempre de prevenção! Já agora, se houver uma subida de amónia muito acentuada como é que eu sei que é demais e deva fazer um TPA? Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Vasco Matos Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Sim, claro que sim, já recomendei à namorada fazer testes de amónia todos os dias, mas acho que com 2 peixitos daquele tamanho não vou ter problemas, mas claro que sim, sempre de prevenção! Já agora, se houver uma subida de amónia muito acentuada como é que eu sei que é demais e deva fazer um TPA? Saberás...a amonia tem de estar sempre a zero,é extremamente tóxica,faz os peixes stressarem e por se sentirem desconfortaveis o seu sistema imunitário fica fragilizado,e as doenças aparecem. A maior parte das doenças está lá,mas com peixes fortes,com água de qualidade e sem stress elas não entram nem por nada. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
burriex Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Saberás...a amonia tem de estar sempre a zero,é extremamente tóxica,faz os peixes stressarem e por se sentirem desconfortaveis o seu sistema imunitário fica fragilizado,e as doenças aparecem. A maior parte das doenças está lá,mas com peixes fortes,com água de qualidade e sem stress elas não entram nem por nada. OK Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Recommended Posts