AK47 Publicado Março 22, 2008 Publicado Março 22, 2008 bem pessoal n csg encontrar no forum nada sobre este assunto. bem o facto de faltar a luz e na minha zona acontece algumas vezes e nunca se sabe ate qunado vamos fikar sem luz como resolver este problema. tou farto de procurar um gerador eletrico mas n tenho tido sorte kem poder ajudar agradeço Citar
Aqua T Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Tu queres saber o que fazer quando falta a luz, ou queres que te agudem a encontrar um gerdor electrico? Cumps Citar
frd Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Compra uma UPS como se usa nos computadores e liga só o essencial! Que deve ser só o filtro. Citar
Kid Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boas pessoal estou com o mesmo problema n sei o que fazer kuando faltar a luz, sei que existe uns geradores k aguentam sem luz é vdd? Citar
fjmr123 Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 (editado) Se o aquário estiver fechado por cima, demora muito a descer a temperatura, pode aguentar umas boas horas até descer 2 graus, quanto à filtragem, se houver plantas pode aguentar dias sem filtro e quanto à oxigenação da água, passado um dia começa a ser preocupante, claro que tudo depende da quantidade de peixes, temperatura exterior, manutenção que tem sido feita ao aquário, se estiver tudo subdimensionado, não à problema mesmo que seja uma noite ou um dia. Já me aconteceu com um disco uma noite inteira em 50 litros e não houve problema. Não se esqueçam de testar se os vossos filtros ferram quando falta a energia, senão quando volta acabam por queimar. Editado Março 23, 2008 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Kid Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 thanks pela resposta o aquario é tapado por cima completamente esolado penso k nao havera problema entao fico mais descansado Citar
justiceiro Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Olha no plus tinham geradores a gasolina á venda por menos de 75 euros, Uma ups tambem nao deve ficar longe disto se bem que nao aguente muitas horas ( dependendo dos watts que o teu sistema consome ) Boa sorte na escolha Citar
nvpa Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Quanto tempo falha a luz na tua zona? De vez em quando também falha a luz na minha zona, quando está trovoada (ai umas 5 ou 6 vezes por ano), mas é muito raro que essas falhas durem mais de uma hora, eu acho que nesses casos é um exagero pensar num gerador para colmatar a falha. Citar
Dialex Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Quanto tempo falha a luz na tua zona?De vez em quando também falha a luz na minha zona, quando está trovoada (ai umas 5 ou 6 vezes por ano), mas é muito raro que essas falhas durem mais de uma hora, eu acho que nesses casos é um exagero pensar num gerador para colmatar a falha. n axo um exagero pois se foi mais que 2 dias ja e mt para o aqua sobre o que fazer acho que podes arranjar uma bomba que enxe as boias da praia a bateria xD n sei se resulta mas é um ideia Citar
Recommended Posts