Recommended Posts

Publicado

posso juntar kribensis com malawis???

Publicado: (editado)

Não te respondo com certeza, mas penso que os kribensis eram desfeitos em pouco tempo.

Cumps

Editado por Oscar,O

Ricardo Dias

Publicado:

Boas

Duas razões para não o fazer: tamanho dos Kribs e pH da água! Os Kribs são de pH neutro, nada bom para os CA's. Os Kribs são muito mais pequenos que os Malawi. Refeição na certa!

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:
posso juntar kribensis com malawis???

Não te vou dizer que devas, mas tenho ideia que vi os Kribs misturados no aquário de africanos no fluviário de Mora e não me pareceu que os Kribs estivessem mal.

Quanto ao tamanho, um macho adulto Kribensis não é assim tão pequeno.

Também vai depender dos Malawis e do tamanho do aquário.

Eu não misturei.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

1º ja falaram na diferença de ph´s

2º os malawis sao herbivoros e os kribs sao omnivoros, precisam de proteina animal que nao é boa para os malawis...

o tamanho nao é assim tao prejudicial pois os kribs quando querem conseguem ser agressivos

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
1º ja falaram na diferença de ph´s

2º os malawis sao herbivoros e os kribs sao omnivoros, precisam de proteina animal que nao é boa para os malawis...

o tamanho nao é assim tao prejudicial pois os kribs quando querem conseguem ser agressivos

Note-se que eu não estou a defender que se misture...

Mas há muito Malawi que não é herbívoro... aliás, mesmo os herbívoros comem muita fauna... que vive no meio das algas.

Mas também não é "crime de lesa-pátria" a mistura.. os pH e durezas não são assim tão diferentes... se considerarmos extremos superiores dos kribs com os inferiores dos Malawis.

Cumps

Publicado:

Boas,essa mistura não é muito comum nem aconselhavel mas conheço quem tenha ,mas tambem depende das especies que la tenhas ...se for um malanochromis auratos acaba com a raça desses kribs em 2 tempos , se tiveres especies + pacificas e não possas colocar os kribs noutro aqua...(eu não o fazia pelas razões ja acima apresentadas)...boa sorte

Publicado: (editado)
Boas,essa mistura não é muito comum nem aconselhavel mas conheço quem tenha ,mas tambem depende das especies que la tenhas ...se for um malanochromis auratos acaba com a raça desses kribs em 2 tempos , se tiveres especies + pacificas e não possas colocar os kribs noutro aqua...(eu não o fazia pelas razões ja acima apresentadas)...boa sorte

O auratos nem no meu Malawi misturo... :)

Pelo que tenho lido, os meus Haps e Aulonocaras também iriam desaparecer em 2 tempos... por isso concordo que é importante (muito) que se veja quem se mistura com quem! (caso se tenha de misturar).

Mas há uns Malawi "pacíficos".

Cumps

Editado por AGA

• 5 meses depois...
Publicado:

Boas,

Por experiência própria, um dia, tive que colocar dois julies transcriptus (tanganika e mais pacificos que os malawi) por umas horas, no áqua onde estavam os Kribs... passadas umas 6/7 Horas cheguei a casa e tinha os kribs todos esfrangalhados, a femea já só tinha metade da cauda, o macho tinha junto á boca uma ferida... enfim uma verdadeira desgraça... por isso, ou tens um aqua com 2 metros de comprido e com áreas muiiiiiiito bem definidas ou esqueçe. é que nem penses num absurdo desses. Alem do já referido que os parametros da água são estupidamente diferentes.

Abraço e boa aquariofilia.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis