lulaby Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Obrigado pessoal pela ajuda. Com a vossa troca de ideias e experiencias, estão a ajudar-me muito, pois cada vez consulto mais este magnifico forum aprendendo coisas novas todos os dias. Não tenho pressas e vou deixar ciclar sem pressas o aquario. Aqui tenho uma duvida: Ciclo já com as plantas ou sem elas?? Qual a vantagem de cada uma das maneiras?? F1GU31R4.D4.F02 , A materia filtrante que adquiri é da eheim, substract pro. Obrigado pela ajuda Ricardo Amoreira Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Aqua T Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 O ciclo faz-se ja com as plantas, estas podem podem ser introduzidas no proprio dia da montagem. Cumps Citar
lulaby Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 Boas noites pessoal. Tenho andado longe deste post mas não longe do forum onde venho quase todos os dias. Já montei o aqua á 8 dias atrás. Inseri ontem os primeiros habitantes para ajudar na ciclagem e limpeza. 2 SAE e 2 camarões (japónicas). Um SAE morreu ao fim de 3 horas, não por falta de qualidade da agua mas sim entalado entre 2 pedras . Foi o primeiro desgosto. Mas a vida continua e os outros habitantes encontram-se felizes da vida limpando tudo com 270 litros para nadar. Já tenho iluminação. Calha com 1.20 metros 4 x 54w Ramirezi. Os 2 primeiros testes á agua indicam o seguinte: PH - 6.8 KH - 3 GH - 3 Nada de nitritos nem de nitratos. Agora com esta informação toda que aconcelham??? Ricardo Amoreira Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
lulaby Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 Amanha vou postar as primeiras fotos Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
lulaby Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 Esta é a primeira foto depois de enchido. Depois coloco os desenvolvimentos e mudanças na secção das fotos. Primeira Com iluminação Agora as pedras já estão diferentes Digam de vossa justiça Ricardo Amoreira Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
IValeriano Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 bem, estive a ler este topico com atenção e com esse aquario, podes por muita coisa! se fosse meu esse aquario, talvez fizesse um comunitario, ou um biotopo amazonico. metia ai um cardume de 6 ou 7 corys, ancistrus ou pleco, 3 ou 4 bótia palhaço, uns 6 escalares, uns 20 cardinais, ou outro peixe de cardume(ex rasboras). esta é a minha opiniao. cumps Citar
Nuno Costa Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 bom dia tens um belo aquario.... Normalmente, os troncos tornam a agua acida. Convem escolheres peixes para aguas acidas. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
paulo_dgt Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 boas ricardo, discus banana rock um abraço, paulo Citar
lulaby Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 Podem seguir os desenvolvimentos aqui: Bolor Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Recommended Posts