Recommended Posts

Publicado

boas!!!

ja desde ontem que tenho vindo a tirar guppies mostos no meu aqua ficam com uma cena branca na cabeça e perdem a cor!!Eu sou novo nisto alguem me pode ajudar???so de ontem para hoja ja tirei 8 peixes... :S

Publicado:

Ficam com uma espécie de algodão ou com os lábios e as escamas da cabeça ranca?

Pelo que dizes parece mais ser a segunda, mas...

Se for a segunda é Columnaris, têm te morrido muitos guppys porque isso é altamente contagioso.

Para tratar isso usa o Sera backtopur, e se quiseres podes usar tambem o ectopur.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Ficam com uma espécie de algodão ou com os lábios e as escamas da cabeça ranca?

Pelo que dizes parece mais ser a segunda, mas...

Se for a segunda é Columnaris, têm te morrido muitos guppys porque isso é altamente contagioso.

Para tratar isso usa o Sera backtopur, e se quiseres podes usar tambem o ectopur.

Cumps

ya eles ficam com os labios brancos e as escamas da cabeça tmb!!!:S onde posso encontrar isso para tratar?

Obrigado pela ajuda

Publicado:

Podes encontrar em qualquer loja de aquáriofilia que venda produtos da Sera, que é uma marca muito vendida nas lojas, por isso não deves ter dificuldade em encontrar o remédio...

Cumps

Publicado:
Podes encontrar em qualquer loja de aquáriofilia que venda produtos da Sera, que é uma marca muito vendida nas lojas, por isso não deves ter dificuldade em encontrar o remédio...

Cumps

ja agora como e que fasso o tratamento????

Publicado:

Agora ja não me lembro muito bem, mas nas instruções diz...

1º tens de calcular a litragem do teu aquário e depois deitas x gotas durante x dias. Normalmente para casos de peixes muito infectados como o teu normalmente usa-se uma dose mais forte.

Podes vir a precisar de outro medicamento chamado backtopur direct, mas este é muito forte e destroi todas as bactérias, boas e más, portanto para ja é melhor usares so o bactopur. Se vires que assim não melhora, é melhor mudar para o backtopur direct.

O medicamento deve mostrar melhorias ao fim de uma semana ou menos.

Cumps

Publicado:
Agora ja não me lembro muito bem, mas nas instruções diz...

1º tens de calcular a litragem do teu aquário e depois deitas x gotas durante x dias. Normalmente para casos de peixes muito infectados como o teu normalmente usa-se uma dose mais forte.

Podes vir a precisar de outro medicamento chamado backtopur direct, mas este é muito forte e destroi todas as bactérias, boas e más, portanto para ja é melhor usares so o bactopur. Se vires que assim não melhora, é melhor mudar para o backtopur direct.

O medicamento deve mostrar melhorias ao fim de uma semana ou menos.

Cumps

ok vou arranjar o mais rapido possivel agr ja nao tenho ninhum com as cenas brancas mas axo melhor fazer o tratamento na mesma....

obrigadao pela ajuda...

abraço