Recommended Posts

Publicado

Boas! adquiri a 5 dias 3 discos 10 cm turquesa brilhante e coloqueios num aquario de 120l q até então so tinha neos. Os parametros da aqua parecem estar bons mas os discos estao muito assustados e desde q chegaram q ainda nao tocaram na comida. Ja coloquei na agua vitaminas e estimulantes para comerem. Qto tempo mais podem ficar os discos sem comer? Este comportamento é normal na fase de adaptação?

Publicado: (editado)

Como fizeste a passagem das aguas, ambientaçao?...muito lenta e devagar?

quais os parametros da tua agua? fazes TPA regularmente?

Editado por Ricardo 23
Publicado:

na minha minha opiniao 3 horas é pouco...mas no entanto nao sera so disso, por vezes demoram mais de uma semana ate comerem, o que mandei vir da alemanha demorou 2/3 dias mas o tamanho tambem era maior. Fazes TPA´s regularmente? que tipo de comida tas a dar?

Publicado:

Boas , mediste a conductividade da água? a grande diferença das águas é que eles vêm com a conductividade a cerca de 500ppm e a ´´agua do nossos aquários normalmente está perto dos 100ppm

agora deixa estar, é normal que demorem 2 semanas até começarem a comer.

não os assustes vai colocando uns grãozinhos de granulado para ver se eles lhes tocam

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:

A comido q lhes dou é granulado flocos para os neos e tenho bloodworms. desculpa a minha ignorancia mas o q é TPA´s? condutividade da agua? nao faço ideia.

Publicado:

pois mas isso é muito pouco, para pores discos no minimo penso que dois meses para a agua tar em condiçoes...

ha cerca de 5/6 semanas ja com o tratamento da cultura de bacterias completo.
Publicado:

Leste bastante, informaste-te bem antes de decidires enveredar pelos Discos, espero bem que sim para teu bem, senão é sinónimo de problemas. Discos é normal uma semana ou duas até começarem a comer, há casos de 4 a 5 semanas, vai tentando diversas comidas, granulado, flocos, artémia, papa, mas o mais importante, dá-lhes espaço e deixa-os sózinhos, haverá muito tempo para se habituarem a ti.

Um abraço e boa sorte.

Publicado:
Ok! Muito obrigado pela a ajuda

Sim, não te esqueças que os Discus vêm de aquários despidos... Ainda se estão a habituar à decoração que tenhas e à nova casa.

Se estiverem bem de saúde não vai tardar até que um dos teus discus começe a comer e os outros vão atrás dele também.

Evita as bloodworms porque podem ser uma via para os parasitas internos.

Não enchas o aquário de comida. Eles vão acabar por comer.

Já agora... Que quiseste dizer com estimulantes de apetite?

Scuderia Ferrari

Publicado:

coloquei um prodto q se chama Discus elixir q estimula o apetite e a reproduçao. Ainda coloquei o Acclimol q reduz o stress na fase de aclimatizaçao

Publicado:

Ja agora, de onde mandas-te vir os discus?

Cumps

Bruno Monteiro

Publicado:

Olá Vera,

Não tenhas pressa os meus discus que vieram da Alemanaha demoraram uma semana um e uma semana e meia o outro e são peixes de 14cm.

Quanto a esses aditivos todos eu defendo que não há necessidade nenhuma de os usar, mas isso já é outra discussão.

A minha sugestão é que vás variando a comida, artémia, etc e se conseguir esmigalha um alho pelo menos uma vez por semana.

Cumprimentos e boa sorte,

Bernardo

Toupeira

Publicado: (editado)

Vais ter problemas ;)

mas é normal com discus banana rock mas é por isso que dá pica...

Junta uma colher sopa de sal de cozinha por cada 40 litros, isso vai melhorar bastante a sua ambientação.

Editado por duarte36
Publicado:

Passado 6 dias, em tres um ja vai comendo de vez em quando q é o mais pequeno, mas como andam em cardume os outros afastam-se parece q tentam constantemente encontrar uma saida do aquario e o pequeno vai atras.

Obrigado pela ajuda e cumprimentos a tdos.

Publicado:

Podes me especificar o sitio para mandar vir para mim tambem?

Cumps

Bruno Monteiro

Publicado:

nao te sei dizer ao certo pq foi por intermediario de uma amiga. Mas foi uma organizaçao feita na aquariofilia em q varios membros adquiriram discos vindos da alemanha

Publicado:

obrigado na mesma, tenho tado a tentar comprar 4 discus mas em albufeira e muito dificil de encontrar a venda , tive discus durante uns 3 anos depois dei a um amigo porque mudei de casa na altura ja passaram 3 anos e voltei a montar o aquario mas discus inflizmente nao encontro a venda, e espero que os teus discus ja estajam a comer. Boa sorte

Cumps

Bruno Monteiro