veramvn Publicado Março 22, 2008 Publicado Março 22, 2008 Boas! adquiri a 5 dias 3 discos 10 cm turquesa brilhante e coloqueios num aquario de 120l q até então so tinha neos. Os parametros da aqua parecem estar bons mas os discos estao muito assustados e desde q chegaram q ainda nao tocaram na comida. Ja coloquei na agua vitaminas e estimulantes para comerem. Qto tempo mais podem ficar os discos sem comer? Este comportamento é normal na fase de adaptação?
Ricardo 23 Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 (editado) Como fizeste a passagem das aguas, ambientaçao?...muito lenta e devagar? quais os parametros da tua agua? fazes TPA regularmente? Editado Março 22, 2008 por Ricardo 23
veramvn Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 Chegaram terça feira da alemanha. a agua esta mais ou menos a 6,8 e a temperatura esta no 28C
Ricardo 23 Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 na minha minha opiniao 3 horas é pouco...mas no entanto nao sera so disso, por vezes demoram mais de uma semana ate comerem, o que mandei vir da alemanha demorou 2/3 dias mas o tamanho tambem era maior. Fazes TPA´s regularmente? que tipo de comida tas a dar?
ricardobenfica Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Boas , mediste a conductividade da água? a grande diferença das águas é que eles vêm com a conductividade a cerca de 500ppm e a ´´agua do nossos aquários normalmente está perto dos 100ppm agora deixa estar, é normal que demorem 2 semanas até começarem a comer. não os assustes vai colocando uns grãozinhos de granulado para ver se eles lhes tocam Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
veramvn Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 A comido q lhes dou é granulado flocos para os neos e tenho bloodworms. desculpa a minha ignorancia mas o q é TPA´s? condutividade da agua? nao faço ideia.
Ricardo 23 Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Tpa´s sao trocas parcias da agua...ou seja a frequencia com que mudas a agua do aqua...é fundamental para o bem estar dos peixes...
veramvn Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 sim ja fiz uma troca parcial da agua
oliveira-nuno Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 sim ja fiz uma troca parcial da agua À quanto tempo tens o aquario montado?
veramvn Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 ha cerca de 5/6 semanas ja com o tratamento da cultura de bacterias completo.
Ricardo 23 Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 pois mas isso é muito pouco, para pores discos no minimo penso que dois meses para a agua tar em condiçoes... ha cerca de 5/6 semanas ja com o tratamento da cultura de bacterias completo.
veramvn Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 esses dois meses podem ser reduzidos se for adicionado culturas de bacterias q foi o q eu fiz.
fjmr123 Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Leste bastante, informaste-te bem antes de decidires enveredar pelos Discos, espero bem que sim para teu bem, senão é sinónimo de problemas. Discos é normal uma semana ou duas até começarem a comer, há casos de 4 a 5 semanas, vai tentando diversas comidas, granulado, flocos, artémia, papa, mas o mais importante, dá-lhes espaço e deixa-os sózinhos, haverá muito tempo para se habituarem a ti. Um abraço e boa sorte. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
commendatore Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Ok! Muito obrigado pela a ajuda Sim, não te esqueças que os Discus vêm de aquários despidos... Ainda se estão a habituar à decoração que tenhas e à nova casa. Se estiverem bem de saúde não vai tardar até que um dos teus discus começe a comer e os outros vão atrás dele também. Evita as bloodworms porque podem ser uma via para os parasitas internos. Não enchas o aquário de comida. Eles vão acabar por comer. Já agora... Que quiseste dizer com estimulantes de apetite? Scuderia Ferrari
veramvn Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 coloquei um prodto q se chama Discus elixir q estimula o apetite e a reproduçao. Ainda coloquei o Acclimol q reduz o stress na fase de aclimatizaçao
Bruno Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Ja agora, de onde mandas-te vir os discus? Cumps Bruno Monteiro
toupeira Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Olá Vera, Não tenhas pressa os meus discus que vieram da Alemanaha demoraram uma semana um e uma semana e meia o outro e são peixes de 14cm. Quanto a esses aditivos todos eu defendo que não há necessidade nenhuma de os usar, mas isso já é outra discussão. A minha sugestão é que vás variando a comida, artémia, etc e se conseguir esmigalha um alho pelo menos uma vez por semana. Cumprimentos e boa sorte, Bernardo Toupeira
duarte36 Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 (editado) Vais ter problemas mas é normal com discus banana rock mas é por isso que dá pica... Junta uma colher sopa de sal de cozinha por cada 40 litros, isso vai melhorar bastante a sua ambientação. Editado Março 23, 2008 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
veramvn Publicado: Março 23, 2008 Autor Publicado: Março 23, 2008 Passado 6 dias, em tres um ja vai comendo de vez em quando q é o mais pequeno, mas como andam em cardume os outros afastam-se parece q tentam constantemente encontrar uma saida do aquario e o pequeno vai atras. Obrigado pela ajuda e cumprimentos a tdos.
Bruno Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Podes me especificar o sitio para mandar vir para mim tambem? Cumps Bruno Monteiro
veramvn Publicado: Março 23, 2008 Autor Publicado: Março 23, 2008 nao te sei dizer ao certo pq foi por intermediario de uma amiga. Mas foi uma organizaçao feita na aquariofilia em q varios membros adquiriram discos vindos da alemanha
Bruno Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 obrigado na mesma, tenho tado a tentar comprar 4 discus mas em albufeira e muito dificil de encontrar a venda , tive discus durante uns 3 anos depois dei a um amigo porque mudei de casa na altura ja passaram 3 anos e voltei a montar o aquario mas discus inflizmente nao encontro a venda, e espero que os teus discus ja estajam a comer. Boa sorte Cumps Bruno Monteiro
Recommended Posts