felixg40 Publicado Março 22, 2008 Share Publicado Março 22, 2008 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 boas ora ai está um que ainda não tinha visto tá porreiro, coloca ai o setup. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Peixes arqueiros rulam! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Um aqua nao muito visto por estas bandas ! !Muito fix! Cumnps Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ferraz Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Olá, Parabéns pelo aqua, está interessante! Com as madeiras que recriam bem as zonas salobras e uma boa escolha dos peixes! Fico contente por ver alguém a montar aquarios de um biotopo diferente do habitual! Em tempo pensei em montar um aquairo de biotopo de agua salobra asiática, com algusn peixes iguais aos que tens aí (peixe arqueiro, Scatophagus, Monodactylus, "Puffer",etc. Mas o problema é a dimensão de algumas espécies, o que obriga a um aquario de dimensões que não tinha na altura. Estou curiosos por conhecer o setup do teu aqua! Adicionas-te sal à agua? Só um comentário, acho que podias colocar mais algumas plantas nos troncos, por exemplo Feto de Java. Boa sorte na continuação do teu aquario! Cumpeimentos, José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Bótias em água salobra? Ai coitados... eles como não têm escamas, acho são muito sensiveis a sal na água... tenta verificar isso... De resto tá muito bem! Que plantas estão entre os troncos? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vanderveen Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Tanben nunca tinha visto. Mas ta fixe é diferente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 boas felixg40! os biotopos dos mangais sempre me fascinaram (ja tive um com tetraodons). pena que não tenhas seguido isso mais à risca, pois acho que botias, synodontis, dolares e ciclideos joia (será?) não se enquadram de todo... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
felixg40 Publicado: Março 22, 2008 Autor Share Publicado: Março 22, 2008 boas pessoal eu sempre tive aquarios com agua doce, mas aparecia sempre uma doença ou outra e a tratamentos que têm que levar sal .fui metendo sal que cheguei a um ponto que tava salobra e os peixes na boa. o meu aquario não tem tampa por isso evapora para ai uns 3litros por dia mas o sal não evapora ,e foi ficando assim. 3-toxotes 3-tetraodon nigroviridis 6-scatopfagus argus 1-ariusee mani 4-monodactylus argentus agora os peixes que se adaptarão na boa 4-peixe joia (ja fizerão varias criações em agua salobra, nunca pensei que conseguisem) 2-peixe banjo 2-hypostomus 1-botia 1-botia lohachata 4-dolar de prata plantas e muito dificil mas tenho alguma coisa . fetos de java onde eles se fixão e onde ficão (parecer o mais selvagem possivel, mexer o menos possivel no aquario) e plantei salgueiros a pouco tempo, tem um grande poder de filtragem. o resto das plantas eles comem tudo ja plantei de tudo e eles comem (juncos e ate agriões) mas agora ando a porcura de mangue so que não encontro. a gravidade especifica e entre os 1,0008 e 1,0010 aconselho a toda a malta este tipo de aquario da pouco trabalho e doenças e muito raro alimentação carne picada tenebrio (faço criação) camarão alface (muito mesmo) couve o aquario já tem 7 anos e força nisso pessoal quanto mais selvagem melhor! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 boas pessoal eu sempre tive aquarios com agua doce, mas aparecia sempre uma doença ou outra e a tratamentos que têm que levar sal .fui metendo sal que cheguei a um ponto que tava salobra e os peixes na boa. o meu aquario não tem tampa por isso evapora para ai uns 3litros por dia mas o sal não evapora ,e foi ficando assim.3-toxotes 3-tetraodon nigroviridis 6-scatopfagus argus 1-ariusee mani 4-monodactylus argentus agora os peixes que se adaptarão na boa 4-peixe joia (ja fizerão varias criações em agua salobra, nunca pensei que conseguisem) 2-peixe banjo 2-hypostomus 1-botia 1-botia lohachata 4-dolar de prata plantas e muito dificil mas tenho alguma coisa . fetos de java onde eles se fixão e onde ficão (parecer o mais selvagem possivel, mexer o menos possivel no aquario) e plantei salgueiros a pouco tempo, tem um grande poder de filtragem. o resto das plantas eles comem tudo ja plantei de tudo e eles comem (juncos e ate agriões) mas agora ando a porcura de mangue so que não encontro. a gravidade especifica e entre os 1,0008 e 1,0010 aconselho a toda a malta este tipo de aquario da pouco trabalho e doenças e muito raro alimentação carne picada tenebrio (faço criação) camarão alface (muito mesmo) couve o aquario já tem 7 anos e força nisso pessoal quanto mais selvagem melhor! Boas Felixg40, Imagino é que esses peixes para as plantas esqueçe ! Continua com isso.. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
felixg40 Publicado: Março 22, 2008 Autor Share Publicado: Março 22, 2008 Boas Felixg40, Imagino é que esses peixes para as plantas esqueçe ! Continua com isso.. Abraços, RS a pois muita alface e couve, so o mangue e o salgueiro e que aguentão os fetos de java tão todos picados. fica bem.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Super diferente, é de louvar apesar de eu pessoalmente não gostar mas por isso mesmo como menos Podes colocar uma foto do salgueiro? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 gostei muito do aquário , mas tens um senão tens peixes como os dolars de prata que provem do rio amazonas e não sei a que ponto aguentam a salinidade mesmo estando 1007 , assim como as botia de resto so te falta uns mangues em vez de plantas . um abraço Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
felixg40 Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario001.jpg o salgueiro plantei a pouco tempo mas já esta a rebentar http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario006.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario005.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario010.jpg bem pessoal quem souber de alguma loja que venda mangue se me dizer onde há este ano vou alterar o aquario, vou por so mesmo peixes de agua salobra e todos da mesma região se possivel com mangue abraços para o pessoal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 (editado) vou por so mesmo peixes de agua salobra Ahhhh!... assim, sim!!!! há tempos vi umas 'sementes' de mangue a germinarem na Naturline... fala com eles. em foto nenhuma consigo ver os monodactylus... de que espécie são os teus? e este não conheço... tens foto? 1-ariusee mani p.s.- já agora, dá uma olhadela aqui, que deves achar engraçado: http://showcase.aquatic-gardeners.org/2000...ol=-1&id=93 Editado Março 23, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
felixg40 Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 fixe vou ver se e desta que consigo arranjar mangue. eo ariusee mani e um peixe gato de agua salobra, já o tenho a algum tempo. os monodactylus são os argentus são aqueles que ficão com as barbatanas amareladas e que tem uma risca que atravessa o olho, ainda são muito pequenos andão sempre escondidos. um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 ai vai estar um aquario a qual vou estar atento. Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vector Publicado: Abril 11, 2008 Share Publicado: Abril 11, 2008 CARAMBA!!!!! Aonde e que arranjou os peixes-arqueiros,os peixes-baloes(tetraedon),ariusii manii(Jordani),os scats e os monos?!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Abril 12, 2008 Share Publicado: Abril 12, 2008 Belo d eum biotopo! sem duvida alguma muito bonito, parabens Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
felixg40 Publicado: Abril 12, 2008 Autor Share Publicado: Abril 12, 2008 boas , arranjei os peixes aqui numa loja no seixal (na margem sul). os toxotes e os peixes balão foi por encomenda e um bocadito dificil de arranjar esperei um mes por eles . abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Abril 12, 2008 Share Publicado: Abril 12, 2008 Realmente o peixe arqueiro é aquisição e pêras... mete uns raminhos por cima do aqua e vai la metendo umas moscas mortas!!! Parecem ameijoas a cuspir!!! Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vector Publicado: Outubro 10, 2009 Share Publicado: Outubro 10, 2009 Quais sao as dimensões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
felixg40 Publicado: Abril 20, 2013 Autor Share Publicado: Abril 20, 2013 (editado) Editado Abril 21, 2013 por felixg40 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts