Akadama- onde comprar?

Miguel Portugal Branco

Recommended Posts

Alguém me sabe indicar um sitio onde se possa comprar akadama especial com preços em conta?

Eu já estiva a ver na Naturline, mas lá os preços são um bocado mais caros do que o que eu tenho ouvido falar por ai. Cerca de 30 euros.

Editado por Cocheiro
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

Eu compro aqui e digo-te é mesmo muito barato

http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=827

Abraços Carlos Assunção

Amigo,

Eu compro aqui e digo-te é mesmo muito barato

http://www.luso-bonsai.com/produto.php?id=827

Abraços Carlos Assunção

Obrigado,

Essa akadama é da especial ou da normal, eu ali não consegui ver. Eu queria da especial pois tem uma granulometria mais pequena, e acho que não se desfaz tanto.

a do link é normal, a "mame", "shoin" ou especial eles não têm no site mas perguntei por mail e disseram-me que tinham, e na altura o preço era 38,25€

procura pelos patrocinadores la em baixo, na horizonte aquatico por exemplo acho que ja com portes fica mais barato

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

a do link é normal, a "mame", "shoin" ou especial eles não têm no site mas perguntei por mail e disseram-me que tinham, e na altura o preço era 38,25€

procura pelos patrocinadores la em baixo, na horizonte aquatico por exemplo acho que ja com portes fica mais barato

Museu do Bonsai em SIntra na estrada de meninos... certamente mais barato que qq um desses sitios.

Têm estado com promoções de 50% em material onde se inclui a akadama. Mas é a normal.

Scuderia Ferrari

• 6 meses depois...

Saudações,

Suponho que a única diferença entre Akadama normal e Akadama Especial seja sua granulometria.

Se não encontrares Especial sempre pode atirar o saca de Akadama normal pelas escadas a baixo e... puff ficas assim o que poderá ficar parecido a especial.

Já agora este tipo de Akadma serve para substracto para aquarios? Pergunto isto porque o saco é diferente....Obrigado

Inté

Editado por Gundi

boas, se procuras quer da normal quer da especial, a naturline tem´e posso-te dizer que, pelo menos a normal com o desconto do cartão cliente, fica ao mesmo preço que na luso bonsai e a granulação é muito mais homogenea que neste ultimo....

Cumps...

Pedro C.

Olá eu hj fui ao museu bonsai (sintra ao pé do cafe do preto)

tinha la akadama nao sei se era normal ou especial sei que era a 18,50.

cumps

A esse preço devia ser a normal.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Pessoal,

Sei que está um pouco fora do topico inicial,mas no akadama o que é melhor mais granulada(2mm a 3mm) ou menos granulada(4mm a 6mm)?

Olá Milton.

Depende do tipo de plantas que queiras utilizar... para plantas mais pequenas, é conveniente usares um substracto com granulometria mais pequena, logo, no caso da Akadama, a Special.

No entanto, também podes utilizar Akadama normal com bons resultados. No meu primeiro aquário plantado tinha um tapete de HC com Akadama normal.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Olá Milton.

Depende do tipo de plantas que queiras utilizar... para plantas mais pequenas, é conveniente usares um substracto com granulometria mais pequena, logo, no caso da Akadama, a Special.

No entanto, também podes utilizar Akadama normal com bons resultados. No meu primeiro aquário plantado tinha um tapete de HC com Akadama normal.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Obrigado pelo feedback.

Já agora montes de pessoal diz que o akadama é pobre em nutrientes e que devemos colocar ainda um substrato por debaixo da akadama.Isso é verdade?

Olá novamente.

Milton, essa pergunta já foi respondida muitas vezes aqui no Fórum, é somente questão de procurares...

Em todo o caso, aqui vai a minha opinião:

A Akadama contém micronutrientes, uma vez que é uma argila. O senão, é que esses mesmo micronutrientes encontram-se sobre a forma de óxidos. Óxidos esses que não conseguem ser assimilados pelas plantas directamente.

O que é necessário então? Que haja micro-organismos que os consigam metabolizar, e criar complexos organo-metálicos, estes já consumíveis pelas plantas.

Então, é necessário algum tempo e condições para que se estabeleçam colónias de micro-organismos, geralmente perto das raízes das plantas, para que tal seja possível.

Em todo o caso, nunca conheci um aquário densamente plantado que não exigisse uma fertilização com micronutrientes. Ou seja, só com Akadama, torna-se complicado manter um aquário de alta manutenção.

A akadama tem vários aspectos que facilitam o crescimento das plantas... mas a disponibilidade de micronutrientes, a meu ver, não é um dos mais preponderantes.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.