Pequeno aquário 37lts


Recommended Posts

Olá!

 

Então é assim, eu tenho um pequeno aquário de 37lts parado aqui em casa, e gostava de o reactivar, mas desta vez usa-lo como um aquário de água quente (antes servia apenas para 2 comuns carassius auratus).

 

Sei que não dá para meter muitos nem grandes peixes aqui se é que dá para meter algum, devido ao pequeno espaço do aquário, gostava que me ajudassem com experiências vossas quais as melhores opções para reactivar o aquário, em termos de fauna e de flora.

 

Abraço

Editado por PedroM10

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Então é assim, eu tenho um pequeno aquário de 37lts parado aqui em casa, e gostava de o reactivar, mas desta vez usa-lo como um aquário de água quente (antes servia apenas para 2 comuns carassius auratus).

 

Sei que não dá para meter muitos nem grandes peixes aqui se é que dá para meter algum, devido ao pequeno espaço do aquário, gostava que me ajudassem com experiências vossas quais as melhores opções para reactivar o aquário, em termos de fauna e de flora.

 

Abraço

 

 

Boas, isso é muito pequeno!

 

 

Mete uns ermitas,turbos e camarões...

 

 

Não metia mais nada mesmo!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal já pedi para mudarem o tópico, de facto era na parte da água doce e não na água salgada..

 

de qualquer forma, obrigado pelas ajudas

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por mudar o tópico.. então é assim, andei a pesquisar, um bocado e vi duas espécies de peixes que talvez seja indicadas para meter num aquário destas dimensões. Estou a falar de Guppy e Neons. Acham que dava para por 2 ou 3 guppys e uns 4 ou 5 neons?

 

Eu também gostava de meter uns camarões, mas não sei até que ponto podem ser compativeis com estas espécies de peixes. bem, podem estar a pensar que "estou a contruir a casa pelo telhado", mas antes de montar o aquário gsotava de já ter uma certa ideia dos peixes que lá vou por. A minha grande vontade era montar um nano da amazónia.

 

O que acham?

 

Outra coisa, em termos de flora, posso meter musgo de java, e mais o que?

 

abraço

Editado por PedroM10

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, pedroM10!

 

se queres um nano amazónico, tens que esqueceres os guppies, pois são oriundos da América Central, cuja água tem características distintas da bacia Amazónica.

o mais sensato é fazeres uma análise à água de tua casa, para ficares a saber quais os peixes que melhor se adaptam a ela (nomeadamente o ph).

 

quanto a plantas, tudo irá depender da iluminação que tens... em função disso, escolhes igualmente as plantas mediante as suas necessidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, pedroM10!

 

se queres um nano amazónico, tens que esqueceres os guppies, pois são oriundos da América Central, cuja água tem características distintas da bacia Amazónica.

o mais sensato é fazeres uma análise à água de tua casa, para ficares a saber quais os peixes que melhor se adaptam a ela (nomeadamente o ph).

 

quanto a plantas, tudo irá depender da iluminação que tens... em função disso, escolhes igualmente as plantas mediante as suas necessidades.

 

 

Tinha a ideia que os guppys se davam bem num nano amazónico.. Obrigado pela ajuda. O pH da água de minha casa não sei, mas como vem de um furo artesanal, é própria para consumo, analisada regularmente, por isso não deve ter um pH fora do normal (6-7), mas de qualquer forma vou tentar saber qual o pH da água. Como iluminação tenho uma lampada T8 com o nome e marca ""Sylvania Gro-Lux", de 15w. Só não sei o espectro de emissão pois já a tenho à uns 10 anos..

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a eficácia das lâmpadas varia entre 6 meses e 1 ano (máximo)...

15w limita muito a tua escolha de plantas... sendo as menos exigentes oriundas de Africa e Asia (anúbias, fetos e musgos).

 

o ph adequado a peixes amazónicos ronda os 6,5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho experiência em lâmpadas de répteis, essas também só duram cerca de 6 a 8 meses..

 

Então nesse caso vou ter de comprar uma lâmpada. Qual me aconselha a comprar? Em termos de marca ou de potência /espectro de emissão.

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.