Vasco Matos Publicado: Junho 10, 2008 Autor Publicado: Junho 10, 2008 Olá Ricardo! Pois é,quando me alertaste para esse pormenor da falta de relevo,ainda tentei remediar,mas entretanto com o plantio da Cuba na traseira a areia acabou por ''baixar'' de novo...Eu percebo o que dizes e concordo,mas entretanto cresceu a Cuba e deixei ficar.Mas de futuro é um dos pontos que não deixarei de prestar atenção,pois faz toda a diferença no ''layout''. Quanto à saude das plantas é só dar-lhes os nutrientes que precisam na dose certa,mas isso já tu sabes,pois os teus aquas estão fabulosos! Neste aqua até não tive problemas por demais com algas. De inicio apenas coloquei Micros e K,e depois iniciei com o Ferro e mais tarde com N e P,e ai surgiram umas algas verdes prontamente removidas pelos camarões. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
André29 Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 muito fixe esse teu nano! e realmente espetacular o que se consegue fazer com um aqua tao pequeno! realmente um espanto! cumps.André29 Citar
Rhombifer Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 muito bonito! Citar www.myspace.com/JorgeRemigio
Vasco Matos Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Publicado: Agosto 21, 2008 Obrigado a todos pelos comentários! Este foi mais uma experiência, de modo a ver se a H.C.''Cuba'' crescia bem em areia. Cresceu bem e sem problemas, apesar de ser indiscutivelmente melhor plantas este tipo de planta em Akadama, ou qualquer substrato de granulametria superior à areia que utilizei. Plantar H.C.''Cuba'' em areão de rio é que é complicado...as raizes não têm onde se agarrar e soltam-se os pés. Este aqua já não existe,brevemente farei um com o mesmo estilo, mas num aqua maior de 90L. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
hugo feio Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 manda uma actualização das fotos que é para a malta ver agora já com os camarõae s e os peixes Citar
Vasco Matos Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 (editado) manda uma actualização das fotos que é para a malta ver agora já com os camarõae s e os peixes Olá Hugo! O aqua foi desmontado,agora serve de refúgio a uma colónia de Neocaridina Heteropoda ''Green'' e umas Ampulárias Azuis,e é onde eu coloco as sobras das plantas dos outros aquas. Deixo aqui uma foto: Editado Setembro 18, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
krypticall Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 boas primo e ficou muito fixe gostei. Citar
miltonleopoldo Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Olá Hugo! O aqua foi desmontado,agora serve de refúgio a uma colónia de Neocaridina Heteropoda ''Green'' e umas Ampulárias Azuis,e é onde eu coloco as sobras das plantas dos outros aquas. Deixo aqui uma foto: Tu este desmontaste o aqua...????? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Vasco Matos Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Tu este desmontaste o aqua...????? É...mas vou montar um em ponto grande,(90L) deste género. É só ter alguma ''$abedoria'' para ir à Naturline buscar uns Kilos de ''Seyru Stone''. Estava a pensar em Eleocharis Vivipara para a traseira,um tepete de H.C.''Cuba'' e outra planta qualquer a acompanhar. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricardo B. Rosa Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Olá Zogli, É...mas vou montar um em ponto grande,(90L) deste género. É só ter alguma ''$abedoria'' para ir à Naturline buscar uns Kilos de ''Seyru Stone''. A Naturline não tem Seyru Stones.. só mesmo aquaristik Citar
hugo feio Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 depois a malta quer ver fotos Citar
Vasco Matos Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 A Naturline não tem Seyru Stones.. só mesmo aquaristik Também andaste lá à procura Ricardo? Eu quando passo por algum sitio arborizado,ou algum monte,ando sempre à ''cata'' de novas pedras,novas formas. Digo-te que acho mais atrativo apanhar as pedras e os troncos do que comprá-los,parece que o aqua fica com outra...''alma'' quando o 'hardscape' vêm da Natureza. Mas enquanto não ache algumas pedras que rivalizem com a beleza das ''Seyru stone'',acho que vou investir,pois numa montagem deste género estas pedras devem ficar muito bem. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts