Recommended Posts

• Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Obrigado!

Eu tenho tudo conforme está no documento que me mostraste, depois quando for para retirar a artémia vou fazer como diz lá entao! Mas uma dúvida mantém-se. Quando a artémia nasce, é bem visivel? é que ja me disseram que é mesmo muito pequenina, é um pouco estúpida a pergunta, mas como não sei como é a artémia tenho medo de as vezes não reparar que já está pronta! E disseram me também que devo alimentar os alevins 3 vezes ao dia, mas não sei que quantidade...

Publicado:

VÊ se perfeitamente a artémia a nadar. o ideal era alimentar 3 vezes ao dia, mas se não conseguires, duas vezes dá perfeitamente. A quantidade é por tentativas, se vires que eles comem bem em pouco tempo e se as barrigas deles estiverem pequenas podes para a proxima deitar mais, ou vice versa (se eles não comerem a artémia toda).

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

São lindos, mas penso que a femea não é uma black zebra lace, mas sim uma escalar negra

Cumprimentos

João Marques

Publicado: (editado)

Hmm, como ela é meia acastanhada e com 3 linhas verticais pretas e com aquele "rendilhado" na cauda e um pouca nas barbatanas também, pensei que não seria negra, mas gosto bastante dela, acho-a muito bonita!

Os alevins já estão todos a nadar, hoje de manha fui lá espreitar e tive uma bela surpresa :crazyeyes: ja tenho muita artémia a nadar na garrafa, vou agora dar lhes a primeira refeição!

Editado por Sonia Silva

Olá pessoal! Faz uma semana desde que começaram a nadar e lá continuam eles, até ver ainda não perdi nenhum! A femea já fez uma nova postura, agora mesmo lol Uma pergunta... onde se compra azul metileno? ou há algum produto que faça o mesmo que o azul metileno?

Editado por Sonia Silva
Publicado:

pode ser um anti fungos normal. azul de metileno compra se nas farmacias.

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

tambem tenho duas posturas que ja nasceram num mesmo aqua queria saber se posso por um limpa fundos (coridora) para limpar os retos de comida que ficam no fundo???

Publicado:

Boas, quando estiverem granditos e quizeres vender apita :crazyeyes:

"Time is money spend it"

Publicado:

Pois, eu não sei responder a isso, mas seria optimo se der para colocar uma corydora, porque evitava eu andar sempre a aspirar o fundo, em vez de retirar apenas água. Dá trabalho aspirar o fundo sempre a controlar para que nenhum dos alevins vá junto, mas tem de ser para manter a água limpa!

Publicado:

Pois os meus estão sozinhos num aqua! Já se nota que vao ser escurinhos, e ja estão um pouquinho maiores :laugh: E no aqua comunitário o casal fez uma nova postura, mas desta vez ja não me apanharam desprevenida... desta vez coloquei uma divisória em rede, para eles estarem à vontade com os ovos!

Ja comprei o pó azul metileno, agora como preparo e que quantidade devo colocar no aqua?

Publicado:

entÕ A UNICA SOLUÇÃO E ASPIRAR COM MUUUUUUUUUUito cuidado certo??

Publicado:

Sim, é o que eu tenho feito, faço isso todos os dias com muito cuidado e tem corrido bem... é preciso paciencia! Esta nova postura vou experimentar deixar os pais cuidar deles!

Publicado:

olha eu numaposturafiz isso e um dia zas não ficou nem um para contar

Publicado:

Pois, eu sei que corro esse risco, mas da última vez os pais estavam a portar-se tão bem, trataram dos ovos, eclodiram e continuaram a tratar muito bem deles, mas tive de retirar os alevins porque estavam num comunitário, o casal ficou muito nervoso ao ver os alevins a serem retirados. Mas agora o casal está sozinho, por isso acho que é justo deixá-los tratar deles, pelo menos até eles começarem a nadar.

Alguém me pode responder à questão que coloquei do azul metileno? Já adquiri o pó, mas não como preprar para colocar no aqua e que quantidade devo colocar! obrigado

Publicado:

Boas sou criador de escalares á um ano e ja tirei milhares deles. o azul de metileno manda se fazer a 5€ numa drogaria . depois mete se uma gota por litro no aquario dos ovos.

cumprimentos

Publicado:

peço desculpa pelo engano..azul metileno a 5%. curiosamento o preço ronda os 5€. se precisarem de mais informaçoes disponham

Publicado:

Fiz então o que já vos tinha dito.. deixei os pais com os ovos, já eclodiram e começaram hoje a nadar, são imensos e os pais estão a portar-se lindamente, sempre a reagrupá-los! É lindo de se ver :tongue:

• 4 semanas depois...

Novidades! Fotos de alguns dos pequenos das duas posturas! Ao todo são à volta de 110/120! Comentem please :twisted:

04052008189.jpg

04052008192.jpg

04052008194.jpg

04052008208.jpg

04052008213.jpg

Editado por Sonia Silva
  • 3 semanas depois...