duvidas urgentes

luisgomes

Recommended Posts

bom dia

recentemente passei de 1 aquario de 80 lts para um aquario de 200 lts :( ,equipei o novo aquario com o filtro de casquata liberty 2042 da eheim que segundo a eheim dá para aquarios ate 200 lts ,com uma calha com 2x20w t5 (eu sei que é pouco mas foi o que se pode arranjar),e com 1 termostato de 200w e coloquei co2 caseiro;

coloquei o mesmo aquario durante um semana a fazer ciclo e foi adicionando diariamente colonias de bacterias liquidas segundo as instruçoes do rotulo da embalagem.

passado uma semana coloquei os 1ºhabitantes 2 corydoras panda,2coridoras,2 limpa fundos ,1 botia,15 neons,2 caramoes amano.

as duvidas que tenho são as seguintes:

1ºo filtro que coloquei tem um tubo que puxa a agua para filtrar muito curto é necessario o tubo ir mesmo até ao fundo do aquario?

2ºacham que devo comprar outro filtro melhor e se sim gostaria que me aconselhasem a melhor escolha?

3ºa agua do aquario não está muito limpida fica tipo com um nevoeiro,mas tenho tirado analises a agua e estátd dentro dos parametros normais ph7 etc.. o que pode estar a causar esta situação?

4ºexiste algum inconviniente em o co2 caseiro estar sempre ligado?se sim como devo proceder?

peço desculpa de ter me alungado nas minhas perguntas

luis

Partilhar nas redes sociais

bom dia

recentemente passei de 1 aquario de 80 lts para um aquario de 200 lts :( ,equipei o novo aquario com o filtro de casquata liberty 2042 da eheim que segundo a eheim dá para aquarios ate 200 lts ,com uma calha com 2x20w t5 (eu sei que é pouco mas foi o que se pode arranjar),e com 1 termostato de 200w e coloquei co2 caseiro;

coloquei o mesmo aquario durante um semana a fazer ciclo e foi adicionando diariamente colonias de bacterias liquidas segundo as instruçoes do rotulo da embalagem.

passado uma semana coloquei os 1ºhabitantes 2 corydoras panda,2coridoras,2 limpa fundos ,1 botia,15 neons,2 caramoes amano.

1ºo filtro que coloquei tem um tubo que puxa a agua para filtrar muito curto é necessario o tubo ir mesmo até ao fundo do aquario?

2ºacham que devo comprar outro filtro melhor e se sim gostaria que me aconselhasem a melhor escolha?

3ºa agua do aquario não está muito limpida fica tipo com um nevoeiro,mas tenho tirado analises a agua e estátd dentro dos parametros normais ph7 etc.. o que pode estar a causar esta situação?

4ºexiste algum inconviniente em o co2 caseiro estar sempre ligado?se sim como devo proceder?

luis

Vou-te ajudar naquilo que sei mais ou menos.

Pra já isso é muito peixe duma vez só, vais ter picos muito altos de amónia, por isso tens de fazer grande TPA's para que eles não te morram, com os TPA's que vais fazer esse nevoeiro irá desaparecer, para ajudar a desaparecer esse nevoeiro podes sempre por carvão activado no filtro.

É a única coisa que te posso ajudar. digo-te já que para que te ajudem em relação ao CO2 mete aqui as plantas que tens.

Cumprimentos e boa Pascoa

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

BOA AQUARIOFILIA

olá luisgomes!

qual a potência desse filtro em L/h? o mínimo (dos mínimos) deverá ser 3 vezes o volume do aquário...

essa água turva poderá ser provocada pela ineficiência do mesmo...

a injecção de CO2 só se justifica se for acompanhada duma iluminação eficaz, caso contrário as plantas não irão absorvê-lo... (tu tens 40w para 200L de água...)

CO2 em excesso é sempre uma fonte de inúmeros problemas, nomeadamente a morte dos peixes...

bom dia

quanto mais baixo melhor, mas podes comprar tubo com o tamanho que pretendes.

eheim externo que faça pelo menos 3 a 5 X a capacidades do aquário.

Dá tempo ao tempo.

Só deves ter CO2 se tiveres luz que acompanhe tal necessidade. o CO2 caseiro deve estar sempre ligado, se bloqueias o CO2 podes rebentar com o reservatório, o que deves ter em atenção é o facto se os peixes andarem com problemas de respiração e muito à superfície. neste caso deves colocar maior agitação na água.

luis

Enquanto tiveres esse filtro não coloques muitos peixes, pois ele não se vai aguentar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!