Recommended Posts

Publicado

boas

tenho uma duvida poderei usar uma pedra difusora como difusor de co2??

e utilizando o diy de co2 que esta no espaço diy como posso controlar a saida de co2?? e como calculo quanto co2 nessessito??

cumpa

507_467.png
Publicado:
boas

tenho uma duvida poderei usar uma pedra difusora como difusor de co2??

e utilizando o diy de co2 que esta no espaço diy como posso controlar a saida de co2?? e como calculo quanto co2 nessessito??

cumpa

Podes, mas o difusor de CO2 é mais eficaz na dissolução do CO2 na água (mas a pedra difusora serve)

Quanto ao controlar a saida de CO2 li aí em algum sitio que não era muito aconselhável, a pressão dentro da garrafa depois pode ser muita e esta pode explodir

Publicado:

então nao há problema de deixar o co2 sair a sua vontade nao vai haver risco de haver c02 a mais pois não??

cumps

507_467.png
Publicado:
então nao há problema de deixar o co2 sair a sua vontade nao vai haver risco de haver c02 a mais pois não??

cumps

tamos a falar de um aquário de que tamanho?

como à noite as plantas não fazem a fotossíntese e não precisam do co2 podes ligar uma bomba de ar ou tirar a pedra difusora para um recipiente cá fora com água. Assim não corres o risco de matar os peixes com o CO2 à noite

Publicado: (editado)

Desde que não exageres no fermento, em princípio não há problema. Qual é o tamanho do aquário? Tem peixes? Isso é que convinha saber.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

o aquario e 100Cx30Lx40A e sim tem peixes.

mais uma coisa a garrafa nao iria ficar acima o nivel da aqua ira ficar mesmo ao lado do aqua tem algum inconveniente??

cumps

507_467.png
Publicado:

Sim, convém usar a válvula anti-retorno. Como vai ser difícil controlares a saída de Co2, não exageres no fermento, segue a receita. Muita atenção às variações de pH, sobretudo quando já tens peixes. Em substituição da pedra difusora podes arranjar um difusor, não fica muito caro.

Para aquários deste tamanho penso que ainda não vale a pena investir em sistemas de Co2, para mim o Co2 Diy é suficiente. É claro que também depois depende dos parâmetros que cada aquário tem.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

a valvula anti retorno há a venda em todas as lojas de aquariofilia??e quanto custa um difusor de co2??

então e fazer a receita e deixar o co2 andar a vontade apenas controlando a variação de ph certo??

cumps

507_467.png
Publicado:

Podes encontrar numa loja de aquariofilia, sim. Com essa receita caseira e com 1 garrafa de Cola (por exemplo) não consegues regular a saída de Co2, ou antes, não é nada recomendável que tentes controlar.

Um difusor podes arranjar por cerca de 6€ mas se tiveres aí uma pedra difusora podes colocá-la para já. Tens a certeza que tens necessidade de Co2? Ele pode baixar-te o pH de forma permanente. Por exemplo, se tiveres um aquário com vivíparos e pH 7.4 podes ficar com ele a 6.8, 6.6. Vai depender também do KH da tua água.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

o meu aquario e de maioritariamente escalares mais a equipa de limpeza eu para já não prexixo de co2 mas como eu quero por mais plantas vou nessessitar de co2,a garrafa que cou utilizar tem 2 litros o meu ph esta a 6.8/7 .

cumps

507_467.png
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!