Recommended Posts

Publicado

olá pessoal!

tou muito triste :Fade-color .

à pouco fui verificar se estava tudo bem com os meus peixinhos e descobri k tinha um novo limpa-fundos branquinho, mas quando fui à procura da minha molly balão é que vi que akele peixinho novo não era um peixinho novo mas sim a minha molly de barriga para o ar no fundo do aqua :D

ela era toda branquinha, na parte de cima, na cabeça, até chegava a ser um bocadinho transparente, quando a retirei do aqua já sem vida constatei que essa mesma parte cima do corpo (da cabeça até à barbata anal) não estava branca mas sim mais para o lado do preto.

não percebo, hoje à tarde tive a observá-la e parecia-me estar tudo bem, nem sequer notei nenhuma mudança de cor.

alguém me sabe dizer o k isto possa ter sido? :P

aceitam-se sugestões

cumprimentos e boa aquariofilia ;)

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
olá pessoal!

tou muito triste :( .

à pouco fui verificar se estava tudo bem com os meus peixinhos e descobri k tinha um novo limpa-fundos branquinho, mas quando fui à procura da minha molly balão é que vi que akele peixinho novo não era um peixinho novo mas sim a minha molly de barriga para o ar no fundo do aqua ;)

ela era toda branquinha, na parte de cima, na cabeça, até chegava a ser um bocadinho transparente, quando a retirei do aqua já sem vida constatei que essa mesma parte cima do corpo (da cabeça até à barbata anal) não estava branca mas sim mais para o lado do preto.

não percebo, hoje à tarde tive a observá-la e parecia-me estar tudo bem, nem sequer notei nenhuma mudança de cor.

alguém me sabe dizer o k isto possa ter sido? :blush:

aceitam-se sugestões

cumprimentos e boa aquariofilia ;)

Isso é que deve ter sido uma descoberta infeliz....

parâmetros da água? que outros peixes tens no aqua? já a tinhas há muito tempo no aquário?

Publicado: (editado)

olá marta!

tenho no aqua mais 8 néons, 1 betta e um limpa-fundos.

o ph da água tá sempre entre os 6,8 / 7,0.

tb não a tinha à muito tempo, tinha a minha molly à mais ou menos 2 semanas.

e em relação a pôr sal na água, também não pus, pk os outros peixes podiam não tolerar essa adição de sal, embora eu saiba que as mollys gostam da água salobra.

achas k pode ter sido do ph?

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg

Bettas nunca tive,mas dizem que sao agressivos....

Mas se estava tudo aparentemente bem...

"Descoberta infeliz"mesmo

Cumprimentos

Editado por vanderveen
Bettas nunca tive,mas dizem que sao agressivos....

Mas se estava tudo aparentemente bem...

"Descoberta infeliz"mesmo

Cumprimentos

olá vanderveen!

isso dos bettas serem agressivos é muito relativo.

por exemplo o meu não é nada agressivo, tenho-o num aqua comunitário e nunca tive razões de queixa dele em relação aos outros peixes. mas tb há quem tenha bettas e diga que eles são de facto agressivos em relação aos outros peixes, há outras pessoas que são da mesma opinião que eu, ou seja os eus bettas tb não são agressivos, cada betta tem a sua personalidade por assim dizer.

só uma coisa, nunca ponhas 2 betta machos juntos, pois naí vai dar molho de certeza cabecadura

mas se nunca tiveste bettas, é um animal que eu aconselho vivamente a ter, além de serem lindos, são peixes muito inteligentes, e quando começam a conhecer o dono então são mesmo espectaculares, até dão cambalhotas no aquário :( quando o dono chega a casa!

P.S.- desculpem este pequeno desvio :( , sei que não estamos no fórum dos bettas, mas não podia deixar de recomendar este fantástico peixe ao nosso amigo!

cumpr e boa aquariofilia :(

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
olá marta!

tenho no aqua mais 8 néons, 1 betta e um limpa-fundos.

o ph da água tá sempre entre os 6,8 / 7,0.

tb não a tinha à muito tempo, tinha a minha molly à mais ou menos 2 semanas.

e em relação a pôr sal na água, também não pus, pk os outros peixes podiam não tolerar essa adição de sal, embora eu saiba que as mollys gostam da água salobra.

achas k pode ter sido do ph?

não me parece que tenha sido do pH... só se ela já não tivesse boa quando veio da loja...

As mollies gostam de pH mais alto, mas 7.0 (já não é muito mau para os neons) não as leva a morrer em duas semanas...

a causa deve ter sido outra

Tens esses peixes num aqua de quantos litros?

Publicado:
olá vanderveen!

isso dos bettas serem agressivos é muito relativo.

por exemplo o meu não é nada agressivo, tenho-o num aqua comunitário e nunca tive razões de queixa dele em relação aos outros peixes. mas tb há quem tenha bettas e diga que eles são de facto agressivos em relação aos outros peixes, há outras pessoas que são da mesma opinião que eu, ou seja os eus bettas tb não são agressivos, cada betta tem a sua personalidade por assim dizer.

só uma coisa, nunca ponhas 2 betta machos juntos, pois naí vai dar molho de certeza :mrgreen:

mas se nunca tiveste bettas, é um animal que eu aconselho vivamente a ter, além de serem lindos, são peixes muito inteligentes, e quando começam a conhecer o dono então são mesmo espectaculares, até dão cambalhotas no aquário :P quando o dono chega a casa!

P.S.- desculpem este pequeno desvio :snipersmile: , sei que não estamos no fórum dos bettas, mas não podia deixar de recomendar este fantástico peixe ao nosso amigo!

cumpr e boa aquariofilia :P

Tive mas era puto!!!

Eles dao cambalhotas quando o dono chega a casa,explica me la isso!!

não me parece que tenha sido do pH... só se ela já não tivesse boa quando veio da loja...

As mollies gostam de pH mais alto, mas 7.0 (já não é muito mau para os neons) não as leva a morrer em duas semanas...

a causa deve ter sido outra

Tens esses peixes num aqua de quantos litros?

olá marta!

tinha a molly, 1 betta e 8 néons num aqua de 60lt.

mas eles ainda tinham bastante espaço. ou então já vinha doente da loja como tu disseste, mas ela pareceu-me bastante bem quando a comprei.

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
Tive mas era puto!!!

Eles dao cambalhotas quando o dono chega a casa,explica me la isso!!

claro que não dão cambalhotas, era uma força de expressão. mas que ficam todos contentes, ai isso ficam. o meu começa a nadar todo contente dum lado para o outro junto ao vidro do aqua.

para mim são peixes espectaculares, mas claro há gostos e gostos, tb pode haver quem não goste.

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:

a parte preto ou é pisado, ou foi uma infecção.

para o caso de ser uma infecção, ou teve um problema com a gravidez (esse problema pode ter sido no inicio ou durante, existe uma pequena ligação aos problemas de gravidez com problemas de consanguinidade).

ou pode ter sido originado com alguma coisa que comeu e não devia, por exemplo comer um caracol morto devido a um tratamento para os caracois, comer um fertilizante para as plantas que ate estava enterrado e veio ao de cimo do areão.

é a minha opinião.

gallery_16085_439_2915.jpg
Publicado:
a parte preto ou é pisado, ou foi uma infecção.

para o caso de ser uma infecção, ou teve um problema com a gravidez (esse problema pode ter sido no inicio ou durante, existe uma pequena ligação aos problemas de gravidez com problemas de consanguinidade).

ou pode ter sido originado com alguma coisa que comeu e não devia, por exemplo comer um caracol morto devido a um tratamento para os caracois, comer um fertilizante para as plantas que ate estava enterrado e veio ao de cimo do areão.

é a minha opinião.

olá Kaywox!

não me pareceu k ela estive grávida. em relação aos caracóis, não tenho nenhum, e fertilizante para as plantas tb não pus nenhum.

a morte dela foi muito estranha, pk aparentemente estava tudo bem, passado 1 hora fui a o aquário e ela estava morta.

mas obrigada na mesma pela ajuda.

cumps e boa aquariofilia ;)

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
olá Kaywox!

não me pareceu k ela estive grávida. em relação aos caracóis, não tenho nenhum, e fertilizante para as plantas tb não pus nenhum.

a morte dela foi muito estranha, pk aparentemente estava tudo bem, passado 1 hora fui a o aquário e ela estava morta.

mas obrigada na mesma pela ajuda.

cumps e boa aquariofilia ;)

vamos considerar que foi o destino e chegou a hora dela :smilecolros:

gallery_16085_439_2915.jpg