PedroC82 Publicado Março 21, 2008 Publicado Março 21, 2008 Ola pessoal. É o seguinte eu tenho um grande problema com as ventosas dos aquarios. É que elas quando compro eles estão boas e moles e passados uns tempos elas ficam rijas e deixas de colar o que posso fazer para isso n acontecer? Citar
David Cabete Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Boas Ola pessoal. É o seguinte eu tenho um grande problema com as ventosas dos aquarios. É que elas quando compro eles estão boas e moles e passados uns tempos elas ficam rijas e deixas de colar o que posso fazer para isso n acontecer? Pois é mais que normal! As ventosas de compra, não são boas nem são más. São pior que isso... As únicas que consigo aguentar mais tempo são as da Eheim, cerca de dois anos. Mas são muito mais caras em relação às outras. Solução? Vai comprando ventosas normais com alguma frequência . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
jmorais Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 a propria agua temp.,acides,alcalinidade,torna-as duras,o mesmo aconteçe com os tubos. BoasPois é mais que normal! As ventosas de compra, não são boas nem são más. São pior que isso... As únicas que consigo aguentar mais tempo são as da Eheim, cerca de dois anos. Mas são muito mais caras em relação às outras. Solução? Vai comprando ventosas normais com alguma frequência . Cumps. Citar
ze carlos Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 boas ferveras num tacho com agua e sal Citar
PedroC82 Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 boasferveras num tacho com agua e sal E o que faz isso? Citar
commendatore Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 "Pois é mais que normal! As ventosas de compra, não são boas nem são más. São pior que isso... As únicas que consigo aguentar mais tempo são as da Eheim, cerca de dois anos. Mas são muito mais caras em relação às outras. Solução? Vai comprando ventosas normais com alguma frequência ." Comprar ventosas?? Para quê??? Tal como já te disseram, ferve-as numa panela uns minutos com um pouco de sal. O que faz?? Devolve a elasticidade à borracha. Tenho ventosas à 10 anos sempre impecs. É uma dica boa e fácil. Ferve e pronto! Bastam uns 2 minutos a ferver. Depois apaga o lume e lava bem. Experiemnta e diz que tal estão as ventosas. Citar Scuderia Ferrari
PauloSilva Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 E que tal arranjarem daquelas que têm um dispositivo de sucção ? Já tenho dessas a funcionar no aquário a cerca de 2 anos e estão tal e qual como quando as comprei . Citar
jmorais Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 pois...,mas neste caso está em vista a poupança,nao o investimento. E que tal arranjarem daquelas que têm um dispositivo de sucção ? Já tenho dessas a funcionar no aquário a cerca de 2 anos e estão tal e qual como quando as comprei . Citar
PedroC82 Publicado: Março 23, 2008 Autor Publicado: Março 23, 2008 "Pois é mais que normal! As ventosas de compra, não são boas nem são más. São pior que isso... As únicas que consigo aguentar mais tempo são as da Eheim, cerca de dois anos. Mas são muito mais caras em relação às outras.Solução? Vai comprando ventosas normais com alguma frequência ." Comprar ventosas?? Para quê??? Tal como já te disseram, ferve-as numa panela uns minutos com um pouco de sal. O que faz?? Devolve a elasticidade à borracha. Tenho ventosas à 10 anos sempre impecs. É uma dica boa e fácil. Ferve e pronto! Bastam uns 2 minutos a ferver. Depois apaga o lume e lava bem. Experiemnta e diz que tal estão as ventosas. Comrpo e fervo ou utilizo, e depois de utilizadas é que as fervo? Citar
DiogoT Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Comrpo e fervo ou utilizo, e depois de utilizadas é que as fervo? As novas não precisas de as ferver visto que ainda estao no seu melhor estado.. só as velhas que já perderam a elasticidade e que podes fazer isto de forma a lhes voltares a dar utilidade Citar
PauloSilva Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 pois...,mas neste caso está em vista a poupança,nao o investimento. Comprei 3 por 2 € Citar
PedroC82 Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 As novas não precisas de as ferver visto que ainda estao no seu melhor estado.. só as velhas que já perderam a elasticidade e que podes fazer isto de forma a lhes voltares a dar utilidade banana rock vou tentar fazer isso obg pela ajuda Citar
PedroC82 Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Pessoal fiz aquilo com a agua a ferver e com o sal e n deu em nada o que posso fazer para elas ficarem boas? Citar
ze carlos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 boas quantas precisas? se não forem muitas é uma questão de dares um salto qa amadora que eu dispenso te isso Citar
devil1 Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 epa engraçado porque as ventosas que tenho nos aquas ha varios anos não perdem o power... mas a cena de ferver é correcto Cumps Citar
Ricardo Diogo Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Pessoal fiz aquilo com a agua a ferver e com o sal e n deu em nada o que posso fazer para elas ficarem boas? Olha eu fiz e deu. Não sabia disto... Experimenta deitar mais sal ou deixar mais tempo a ferver. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts