Vermes?

tuning_sound

Recommended Posts

Boas ppl,

Hoje estive a olha para o meu aqua de discus, e de repente vejo uma especie de "minhoca" branca a nadar pelo aqua...

O que poderá ser?

Algum parasita?

Abraços

Partilhar nas redes sociais

Boas ppl,

Hoje estive a olha para o meu aqua de discus, e de repente vejo uma especie de "minhoca" branca a nadar pelo aqua...

O que poderá ser?

Algum parasita?

Abraços

tenho exactamente o mesmo problema num dos aquas onde tenho um oscar.

têm paí 0.5 cm e sao mais finos do que um cabelo.

na ultima mudança de agua apareceram dezenas . contorcem-se todos

nao sei o que é nem como se trata

pesquisei aqui um pouco e ha outros tópicos onde dizem que pode ser um nemátodo que aparece por causa do excesso de materia orgânica no fundo do aqua (comida em demasia por ex)

forma de tratamento: tpa frequentes e sifonamento do fundo.

no entanto gostava de saber mais sobre estes bichos.

esses vermes são inofensivos e os peixes até lhes 'chamam um figo'! no entanto convem estar atento às causas do seu aparecimento:

excesso de materia orgânica no fundo do aqua (comida em demasia por ex)

convem mesmo fazer uma manutenção mais cuidada:

tpa frequentes e sifonamento do fundo

O meu aqua é de 240lts, e faço TPAS da 3 em 3 dias cerca de 80lts de agua.

Gostava de limpar o fundo mas como é akadama nao consigo :)

Existem outras soluções?

Também tenho isso, nos aquários de criação que necessitam de águas mais paradas. Normal e não há crise, do meu ponto de vista.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Também tenho isso, nos aquários de criação que necessitam de águas mais paradas. Normal e não há crise, do meu ponto de vista.

olá Seal, alguns desses nematodos , são mauzinhos para desovas , como carnivoros que são crias coladas e ovos costumam ser petisco para eles , porque estão vulneraveis , apesar de só comerem materia morta em decomposição, tb atacam ovos e crias recem nascidas, dai , só se os pais forem bem cuidadosos de afastar os bixitos dos ovos ou das crias coladas, falando de discos , escalares, apisto e rams´entre outros , apena referi os mais conhecidos , por isso em aquas nus , boa aspiração diária evita isso a niveis de praga .um abraço.

Jose Palma

Bem não sei se estamos a falar do mesmo tipo de "minhoca" mas no aquário de criação de discus tinha muitas agarradas aos vidros e fundo, só que a partir do momento em que os disquinho se começaram a alimentar sozinhos erradicaram por completo essas mesmas minhocas, neste momento não tenho nem uma.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Bem não sei se estamos a falar do mesmo tipo de "minhoca" mas no aquário de criação de discus tinha muitas agarradas aos vidros e fundo, só que a partir do momento em que os disquinho se começaram a alimentar sozinhos erradicaram por completo essas mesmas minhocas, neste momento não tenho nem uma.

o meu problema é que apareceram num aqua onde o peixe que lá está n liga nenhuma a alimentos inferiores a 2 cm (oscar com 30 cm) e por isso n os posso controlar apesar de fazer as mudanças de agua com regularidade