tuning_sound Publicado Março 21, 2008 Share Publicado Março 21, 2008 Boas ppl, Hoje estive a olha para o meu aqua de discus, e de repente vejo uma especie de "minhoca" branca a nadar pelo aqua... O que poderá ser? Algum parasita? Abraços www.reef4life.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chaos Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 Boas ppl, Hoje estive a olha para o meu aqua de discus, e de repente vejo uma especie de "minhoca" branca a nadar pelo aqua... O que poderá ser? Algum parasita? Abraços tenho exactamente o mesmo problema num dos aquas onde tenho um oscar. têm paí 0.5 cm e sao mais finos do que um cabelo. na ultima mudança de agua apareceram dezenas . contorcem-se todos nao sei o que é nem como se trata Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chaos Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 pesquisei aqui um pouco e ha outros tópicos onde dizem que pode ser um nemátodo que aparece por causa do excesso de materia orgânica no fundo do aqua (comida em demasia por ex) forma de tratamento: tpa frequentes e sifonamento do fundo. no entanto gostava de saber mais sobre estes bichos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 esses vermes são inofensivos e os peixes até lhes 'chamam um figo'! no entanto convem estar atento às causas do seu aparecimento: excesso de materia orgânica no fundo do aqua (comida em demasia por ex) convem mesmo fazer uma manutenção mais cuidada: tpa frequentes e sifonamento do fundo 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tuning_sound Publicado: Março 21, 2008 Autor Share Publicado: Março 21, 2008 O meu aqua é de 240lts, e faço TPAS da 3 em 3 dias cerca de 80lts de agua. Gostava de limpar o fundo mas como é akadama nao consigo Existem outras soluções? www.reef4life.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 Também tenho isso, nos aquários de criação que necessitam de águas mais paradas. Normal e não há crise, do meu ponto de vista. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 Também tenho isso, nos aquários de criação que necessitam de águas mais paradas. Normal e não há crise, do meu ponto de vista. olá Seal, alguns desses nematodos , são mauzinhos para desovas , como carnivoros que são crias coladas e ovos costumam ser petisco para eles , porque estão vulneraveis , apesar de só comerem materia morta em decomposição, tb atacam ovos e crias recem nascidas, dai , só se os pais forem bem cuidadosos de afastar os bixitos dos ovos ou das crias coladas, falando de discos , escalares, apisto e rams´entre outros , apena referi os mais conhecidos , por isso em aquas nus , boa aspiração diária evita isso a niveis de praga .um abraço. Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 Bem não sei se estamos a falar do mesmo tipo de "minhoca" mas no aquário de criação de discus tinha muitas agarradas aos vidros e fundo, só que a partir do momento em que os disquinho se começaram a alimentar sozinhos erradicaram por completo essas mesmas minhocas, neste momento não tenho nem uma. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chaos Publicado: Março 24, 2008 Share Publicado: Março 24, 2008 Bem não sei se estamos a falar do mesmo tipo de "minhoca" mas no aquário de criação de discus tinha muitas agarradas aos vidros e fundo, só que a partir do momento em que os disquinho se começaram a alimentar sozinhos erradicaram por completo essas mesmas minhocas, neste momento não tenho nem uma. o meu problema é que apareceram num aqua onde o peixe que lá está n liga nenhuma a alimentos inferiores a 2 cm (oscar com 30 cm) e por isso n os posso controlar apesar de fazer as mudanças de agua com regularidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Março 24, 2008 Share Publicado: Março 24, 2008 Posso estar enganado, mas acho que são parasitas intestinais, não fazem mal mas resolve-se com mudas de agua diarias... (convem desparasitar os peixes de 3 em 3 meses conforme os aquarios) força... Pedro Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts