Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho um aquario de 120 litros, acabei de o remontar mas o filtro interno que ia usar avariou.

Tenho de comprar um filtro e por isso vou optar por um externo, por enquanto tenho o aquario já montado (desde ontem) com um filtro que tinha muito fraquinho (de um aquario de 30l).

Gostava que me aconselhassem um filtro que corres ponde-se a estas características:

-Seja de fácil e barata manutenção.()

-seja suficiente para 120 litros (não me quero vir a arrepender e comprar um filtro insuficiente)-

-Preço inferior a 100€(quanto mais barato melhor, mas com alguma qualidade)

Eu estava a pensar comprar na loja online WWW.pet4you.net se alguem ja usou a loja gostava que me desse referencias.

Eu moro no interior e as lojas que costumo frequentar não têm muita oferta por isso estive a ver lojas online.

Gostava que ajudassem com urgência pois tenho o aquario praticamente sem filtro, já pesquisei no forum mas fiquei muito confuso pois sinceramente nunca vi ao vivo um filtro externo por dentro.

Desculpem o incomodo.

Duvida os filtros da gama ehien classic são bastante baratos comparativamente aos outros porque?

Só mais uma coisa eu só tenho espaço para por o filtro por baixo do aquario, tem que ter uma bomba com força suficiente( menos de 1 metro)

Editado por nvpa
Publicado:
Tenho um aquario de 120 litros, acabei de o remontar mas o filtro interno que ia usar avariou.

Tenho de comprar um filtro e por isso vou optar por um externo, por enquanto tenho o aquario já montado (desde ontem) com um filtro que tinha muito fraquinho (de um aquario de 30l).

Gostava que me aconselhassem um filtro que corres ponde-se a estas características:

-seja suficiente para 120 litros (não me quero vir a arrepender e comprar um filtro insuficiente)-

Eu estava a pensar comprar na loja online WWW.pet4you.net se alguem ja usou a loja gostava que me desse referencias.

Eu moro no interior e as lojas que costumo frequentar não têm muita oferta por isso estive a ver lojas online.

Gostava que ajudassem com urgência pois tenho o aquario praticamente sem filtro, já pesquisei no forum mas fiquei muito confuso pois sinceramente nunca vi ao vivo um filtro externo por dentro.

Desculpem o incomodo.

Duvida os filtros da gama ehien classic são bastante baratos comparativamente aos outros porque?

Só mais uma coisa eu só tenho espaço para por o filtro por baixo do aquario, tem que ter uma bomba com força suficiente( menos de 1 metro)

Aconselho-te a veres esta loja http://www.tiendanimal.es/ , pois enviam para Portugal o material sem cobrar portes , desde que a encomenda seja de 50 euros ou mais.

Sobre filtros , eu comprei um filtro de mochila aquaclear 110 para um aquario de 200 litros e estou bastante satisfeito com o desempenho.

É silencioso, é mais facil de fazer a manutenção do que nos filtros de balde e tem um espaço para materias filtrantes bastante bom assim como um fluxo bem jeitoso.

O contra é que tens de ter um aquario "destapado".

Publicado:

Desculpem o incomodo.

Boas.

Para essa litragem um eheim 2213 é suficiente, mas se quiseres podes ir até ao 2215.

Os filtros da série classic são mais baratos que a série professional porque estes últimos trazem cestos e torneiras, enquanto que na série classic são vendidos como acessórios.

A série professional tem a manutenção mais facilitada, mas ficas tb muito bem servido com a série classic.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

boas

como disseram o 2213 chega, eu tenho um aqua tb de 120 litros, e tinha o 2211 e era insuficiente

comprei o 2217 ,é um bocadinho demais , mas vira-se o chuveiro contra a parede e está resolvido,

mas o que e certo e que a agua passado 4 horas estava espectacular.

Eu aconselhava-te o 2215 pelo menos , mas se passa do orçamento tu e que sabes.

se quisres um filtro potente da marca sunsun de 1400 l/h vai á avipeixe de almada e estao a 98 euros e sao silencionsos.

sao é grandes.

Publicado:

Os filtros da gama classic são mais baratos pelas questões acima referidas, e tb porque nao trazem matérias filtrantes como ceramicas e substrato..

Mas de qualquer forma se adquirires um classic ficas bem servido, mas no entanto depois tens sempre de comprar a parte as matérias!!

Se quiseres tenho um filtro pro 2222 para venda (completo)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry536244

Cumps

Publicado:

Desculpem o incomodo.

olá surprised

fluval 105,tenho e satisfaz o meu foi 89 euros.

cumps.

Publicado:

Estive a pesquisar este site http://pet4you.net/component/option,com_vi...d,159/Itemid,1/ e o meu orçamento dá para estes filtros:

TETRATEC EX600

TETRATEC EX700

EHEIM CLASSIC 2215 (sem extras está dentro do orçamento, mas quais os extras que são nesessários?)

EHEIM ECCO 2234

FLUVAL 105 (480lh) (mas a informação diz que é para aquários até 100l o meu tem 120L)

serafil 1100

Gostava que dessem uma opinião entre estas opções.

O que mais me custa compreender são os extras, o filtro funciona sem eles?

Como nunca vi um filtro externo a funcionar não compreendo o que é extremamente necessário, para já não queria nada muito complicado, mas também não queria ficar de mãos atadas se for preciso melhorar as características do filtro.

Obrigado pelos comentários e desculpem a ignorância.

Publicado:
Estive a pesquisar este site http://pet4you.net/component/option,com_vi...d,159/Itemid,1/ e o meu orçamento dá para estes filtros:

TETRATEC EX600

TETRATEC EX700

EHEIM CLASSIC 2215 (sem extras está dentro do orçamento, mas quais os extras que são nesessários?)

EHEIM ECCO 2234

FLUVAL 105 (480lh) (mas a informação diz que é para aquários até 100l o meu tem 120L)

serafil 1100

Gostava que dessem uma opinião entre estas opções.

O que mais me custa compreender são os extras, o filtro funciona sem eles?

Como nunca vi um filtro externo a funcionar não compreendo o que é extremamente necessário, para já não queria nada muito complicado, mas também não queria ficar de mãos atadas se for preciso melhorar as características do filtro.

Obrigado pelos comentários e desculpem a ignorância.

Publicado: (editado)

Boas,

A tua pergunta é um pouco vaga pois não dizes o que tens no aquario ou o que queres fazer dele. Que tipo de peixes tens? é um Aqua Plantado?

Mas, em termos gerais eu recomendar-te-ia o Eheim 2213 classic ou o Eheim 2234 Ecco (tenho um de cada e são ambos excelentes filtros), ambos na casa dos 500L/h e 3L de massas filtrantes o que já é muito razoável para o teu aquario.

Em termos de qualidade/preço, actualmente ficas melhor servido com o 2213, pois consegues comprá-lo por cerca de 65€ e como a Eheim está a fazer uma grande campanha com este filtro e vendendo-o acompanhado de um Kit plus, contendo torneiras duplas e massas filtrantes (esponjas), o que não aconteçe com os restantes filtros da gama classic, (as torneiras duplas dão muito jeito e custam separadamente cerca de 30€, as massas filtrantes custam cerca de 5€).

Em relação ao 2234 embora mais caro torna-te mais facil a hora da manutenção, seja como for a escolha é tua.

Espero tero ajudado, um abraço

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Publicado:

Já decidi comprar o filtro:EHEIM ECCO 2234 custa 91 € e julgo eu que já vem pronto a trabalhar, eu ainda não tenho peixes no aquário e só vou ter daqui a um mês, por isso julgo que até lá aprenderei melhor a usa-lo e a compreender quais as massas filtrantes mais adequadas.

Vou usar o aquário para um aquário plantado(mas com plantas simples como musgo de java, anubias, egeria densa, (não sei o nome ,é uma alga esférica que cresce lentamente). E com mais algumas plantas a adquirir no futuro.

Peixes poucos e pequenos, ainda estou a decidir de acordo com o pH que conseguir manter no aquario quando começar a adicionar CO2, mas serão corydoras otocinclos e alguns peixes pequenos tipo neons ou guppys.

Já encomendei o filtro mas ainda tenho até amanha para decidir por outro. não escolhi o EHEIM CLASSIC 2213 apesar de bastante mais barato pois parece-me que não tem tabuleiros para separar as massas filtrantes e por isso parece-me de difícil manutenção, se acharem que fiz mal escolha façam o favor de me dizer até amanha.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!