wpurgatto Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 (editado) Aqui no Brasil nós usamos o Silicone 100 % puro com cura acética, sem fungicida. O ideal é esperar 12 horas, mas se a camada for bem fina e o aquario não for muito grande, 2 horas depois já dá para enche-lo. Editado Abril 1, 2008 por wpurgatto Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 entao camaradas! como vai a recolha de material? eu andei para aqui a vasculhar e tou a ver que nao vou conseguir fazer nada de jeito, logo se vê como fica, participo de qualquer maneira
David Cabete Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Boas Ó Senhor Organizador! Podemos colocar zona de filtragem fora do cubo? E colocar outras coisas que agora não vou dizer porque não vos interessa ? Claro está que essa "zona" será menor que o cubo em si, e ficará totalmente escondida dos olhares dos curiosos! Aguardo pacientemente uma resposta, para começar a fazer umas coisitas ( Off Topic: podes fazer-me esperar uma semana, eu começo já de qualquer maneira a "magicar" a coisa ) Respeitosos "Cumps" Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 Boas Ó Senhor Organizador! Podemos colocar zona de filtragem fora do cubo? E colocar outras coisas que agora não vou dizer porque não vos interessa ? Claro está que essa "zona" será menor que o cubo em si, e ficará totalmente escondida dos olhares dos curiosos! Aguardo pacientemente uma resposta, para começar a fazer umas coisitas ( Off Topic: podes fazer-me esperar uma semana, eu começo já de qualquer maneira a "magicar" a coisa ) Respeitosos "Cumps" magicar ja podes, mas pôr em pratica, nem te atrevas ja te respondo ao resto...
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 Boas Ó Senhor Organizador! Podemos colocar zona de filtragem fora do cubo? E colocar outras coisas que agora não vou dizer porque não vos interessa ? Claro está que essa "zona" será menor que o cubo em si, e ficará totalmente escondida dos olhares dos curiosos! Concurso de Pseudo-Paludarios Março 2008bem pessoal, esta ideia surgiu-me apos ler alguns topicos recentes referentes a paludarios e plantas emersas por isso quero desafiar os mais destemidos a participarem neste concurso de micro paludarios ... Outro material/fauna e flora ... termostato, filtros, etc....caso queiram, podem ligar a outros aquarios que tenham, desde que o paludario em si seja apenas a caixa vodafone olá só mais uma dúvida..... podemos instalar equipamento (ex.filtro) fora do cubo ? Ou tem que estar tudo colocado lá dentro ? Cumpr. nao, isso pode ser fora....
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 esqueci-me de responder a esta pergunta O cubo pode ser aberto e com plantas de fora...? sim, pode ser aberto e com plantas a sair, desde que nao seja em exagero, nao vais meter nenhuma palmeira, pois nao?!
David Cabete Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 (editado) Boas Não era preciso responderes duas vezes! Não sou surdo! Maluco, às vezes sim, mas surdo não . Cumps. P.S. - Arre gaita! És rápido! Não tinha lido as respostas à minha pergunta! Já sei... a procura é nossa amiga e whiskas saquetas. Este tópico já vai com oito páginas, mas as primeiras sete o Piolho cá de casa arrancou-as para fazer uns gatafunhos Editado Abril 1, 2008 por David Cabete Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 Boas Não era preciso responderes duas vezes! Não sou surdo! Maluco, às vezes sim, mas surdo não . Cumps. e mandreao por nao leres o topico como deve de ser....ou entao és mais uma a ler os topicos sem oculos
Sara Garcia Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 e mandreao por nao leres o topico como deve de ser....ou entao és mais uma a ler os topicos sem oculos Que história é esta?? Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 Que história é esta?? lolol...nao te escapa uma....
David Cabete Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Boas Ele devia querer dizer: " és mais uma pessoa a ler os tópicos sem óculos "! Caso seja isso que ele tinha em mente, tá lixado comigo . Quando o encontrar cara a cara, meto-o a fazer o cubo mágico, à lá Luís Fortunato" . Assim talvez não lhe dê uns açoites ! Para aqueles que não sabem o que é um Luís Fortunato, é uma espécie em vias de extinção que anda sempre agarrado a uma coisa como esta: Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 Boas Ele devia querer dizer: " és mais uma pessoa a ler os tópicos sem óculos "! Caso seja isso que ele tinha em mente, tá lixado comigo . Quando o encontrar cara a cara, meto-o a fazer o cubo mágico, à lá Luís Fortunato" . Assim talvez não lhe dê uns açoites ! Para aqueles que não sabem o que é um Luís Fortunato, é uma espécie em vias de extinção que anda sempre agarrado a uma coisa como esta: Cumps. se me deres vidro ainda faço um cubo (aquario), desses nao gosto, nao tenho paciencia, mas se for para me livrar dos açoites....
David Cabete Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Boas ... mas se for para me livrar dos açoites.... Então vem cá buscar o vidro Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Sharpness Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Uma pergunta....onde se arranja a fibra de coco usada nas paredes do paludario? <<link com fins comerciais removido>>
António Lourenço Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Uma pergunta....onde se arranja a fibra de coco usada nas paredes do paludario? Olá Onde se vende plantas (viveiros,estufas,etc),normalmente, têm ou nas lojas onde se vendem aves (é utilizados para a "construção" dos ninhos) cumpr
Sharpness Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 OláOnde se vende plantas (viveiros,estufas,etc),normalmente, têm ou nas lojas onde se vendem aves (é utilizados para a "construção" dos ninhos) cumpr Thanks...amanha vou a porcura disso, se não encontrar ja tenho outra ideia para substituir... no entanto será que essa fibra mantêm a humidade?É boa a cena....? <<link com fins comerciais removido>>
Joaoavo Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Thanks...amanha vou a porcura disso, se não encontrar ja tenho outra ideia para substituir...no entanto será que essa fibra mantêm a humidade?É boa a cena....? Qualquer superfície que comercialize material da Exoterra tem disso. Eu em hortos nunca encontrei, mas por exemplo no Bricomarché ou em lojas de animais com material para anfíbios encontra-se. É boa para manter a humidade, é onde se prendem as plantas epífitas nos terrários. Se quiseres em formato não plano, penso que o melhor seria musgo esfagno que retém muita humidade e dá um ar mais natural. Cumprimentos João AvóO meu blog - Naturescaping
Sharpness Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Ideias não faltam...mas ta difícil chegar a um consenso comigo mesmo.... pode ser fazer muita coisa...falta é os materiais... No entanto... Boa Sorte a todos... cuwpz... <<link com fins comerciais removido>>
David Cabete Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 (editado) Boas Senhor Organizador! Por acaso sabe-me indicar, alguma casa pelos seus lados, que comercialize plantas para paludários? Ou melhor, plantas bem pequenas que se possam enfiar dentro dos cubos! Se me puder informar do nome e localização, ficava eternamente grato. Como vou para esses lados amanhã, combustível é por conta do boss , aproveitava e abastecia-me de verduras! Desde já agradeço a atenção prestada, e amanhã pagas o café que te lixas . Cumps. Editado Abril 2, 2008 por David Cabete Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Carlos Couceiro Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 Boas Senhor Organizador! Por acaso sabe-me indicar, alguma casa pelos seus lados, que comercialize plantas para paludários? Ou melhor, plantas bem pequenas que se possam enfiar dentro dos cubos! Se me puder informar do nome e localização, ficava eternamente grato. Como vou para esses lados amanhã, combustível é por conta do boss , aproveitava e abastecia-me de verduras! Desde já agradeço a atenção prestada, e amanhã pagas o café que te lixas . Cumps. epá, especificas para paludários nao conheço, só se for no BAOBAB no olhavas park em Leiria ao pé do hospital novo
David Cabete Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Boas epá, especificas para paludários nao conheço, só se for no BAOBAB no olhavas park em Leiria ao pé do hospital novo Sei onde é! Amanhã é que vai ser fazer quilómetros . Cumps. P.S. -Não mencionaste o cafézito! Estás a fugir com o rabo à seringa . Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Carlos Couceiro Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 BoasSei onde é! Amanhã é que vai ser fazer quilómetros . Cumps. P.S. -Não mencionaste o cafézito! Estás a fugir com o rabo à seringa . desde que der tempo....
vitorhugof Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Ola a todos. Ha cerca de 3 anos, quando nem se sabia por ca o que era um vivario, iniciei um projecto de media/grande dimensão. Pesquisei na net e obtive boas ajudas, com os niponicos e os singapurenses. Guardo a maior parte das fotos da construcção desta que foi a minha pequena "arca de Noe", se o pessoal não se importar eu posso posta-las aqui, sempre pode dar inspiração a alguem. Dessculpem o Off-topic. Ahhh...e boa sorte para todos (bem sei que não podem ganhar todos, mas só por participarem, já se podem considerar ganhadores).
Sharpness Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Ola a todos.Ha cerca de 3 anos, quando nem se sabia por ca o que era um vivario, iniciei um projecto de media/grande dimensão. Pesquisei na net e obtive boas ajudas, com os niponicos e os singapurenses. Guardo a maior parte das fotos da construcção desta que foi a minha pequena "arca de Noe", se o pessoal não se importar eu posso posta-las aqui, sempre pode dar inspiração a alguem. Dessculpem o Off-topic. Ahhh...e boa sorte para todos (bem sei que não podem ganhar todos, mas só por participarem, já se podem considerar ganhadores). Força nisso:P <<link com fins comerciais removido>>
Carlos Couceiro Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 Ola a todos.Ha cerca de 3 anos, quando nem se sabia por ca o que era um vivario, iniciei um projecto de media/grande dimensão. Pesquisei na net e obtive boas ajudas, com os niponicos e os singapurenses. Guardo a maior parte das fotos da construcção desta que foi a minha pequena "arca de Noe", se o pessoal não se importar eu posso posta-las aqui, sempre pode dar inspiração a alguem. Dessculpem o Off-topic. Ahhh...e boa sorte para todos (bem sei que não podem ganhar todos, mas só por participarem, já se podem considerar ganhadores). muito obrigado pelo teu comentario e pelo apoio... posta entao as fotos....
Recommended Posts