Sara Garcia Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 À pouco também não via, mas agora já vejo. Deve ser problemas na página. Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Dário Santos Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Só agora vi este tópico, exelente iniciativa Considerem-me inscrito! Só uma questão.. Tem de ser as caixas da Vodafone? não pode ser as da Optimus? É que cá em casa só se usa Optimus, como tal não tenho nenhuma da Vodafone.. Cumps. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Sara Garcia Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Só agora vi este tópico, exelente iniciativa Considerem-me inscrito! Só uma questão.. Tem de ser as caixas da Vodafone? não pode ser as da Optimus? É que cá em casa só se usa Optimus, como tal não tenho nenhuma da Vodafone.. Cumps. Se tiver as mesmas medidas, dá! pode ser qualquer cubo desde que tenha como medidas 18 cm Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Carlos Couceiro Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Só agora vi este tópico, exelente iniciativa Considerem-me inscrito! Só uma questão.. Tem de ser as caixas da Vodafone? não pode ser as da Optimus? É que cá em casa só se usa Optimus, como tal não tenho nenhuma da Vodafone.. Cumps. é assim, eu estipulei o cubo vodafone por ser acessivel a todos e para que ninguem se sinta prejudicado por este ou aquele membro ter mais espaço, neste caso tu és o unico prejudicado pois as caixas da optimos(nao sao cubos) sao mais pequnas que os cubos vodafone, para alem de serem mais escuros o que tira um pouco de beleza depois nas fotos... nao consegues ir a uma loja pedir que te desencantem uma caixinha? entretanto vou-te colocar na lista....
Carlos Couceiro Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 inscritos ate a data: _pinguim_ David Cabete Nunhez antlou Sara Garcia Diogo HC Matias PauloSilva ecavaco João Abóbora joe faria Nan tylapia wpurgatto Joaoavo Icurto joao serrano dfilp
Sara Garcia Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 inscritos ate a data: _pinguim_ David Cabete Nunhez antlou Sara Garcia Diogo HC Matias PauloSilva ecavaco João Abóbora joe faria Nan tylapia wpurgatto Joaoavo Icurto joao serrano dfilp Ena ena!! Somos tantos!! Cheira-me que isto vai dar pica!! Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Ena ena!! Somos tantos!!Cheira-me que isto vai dar pica!! ehehehehe....vai ser uma curte
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 (editado) estava aqui a reler o topico e pensei no que disseste [ja tinha visto obrigada é que nunca fiz nehum e logo começar por um tão pequeno não vai ser facil provavelmente, para 90% dos participantes esta irá ser a primeira montagem de um paludario...por isso nao estas sozinha minha amiga, pelo menos eu vai ser à experiencia, pode ser que corra bem e monte um de 40cm Editado Março 28, 2008 por _pinguim_
António Lourenço Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 inscritos ate a data: _pinguim_ David Cabete Nunhez antlou Sara Garcia Diogo HC Matias PauloSilva ecavaco João Abóbora joe faria Nan tylapia wpurgatto Joaoavo Icurto joao serrano dfilp Ainda temos que fazer campeonatos distritais ! Eu que ainda não tenho o cubo.....
Sara Garcia Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 estava aqui a reler o topico e pensei no que dissesteprovavelmente, para 90% dos participantes esta irá ser a primeira montagem de um paludario...por isso nao estas sozinho meu amigo, pelo menos eu vai ser à experiencia, pode ser que corra bem e monte um de 40cm Olha, acho que "ele" é uma ela!! Ora vê o perfil o perfil da ecavaco!! Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Olha, acho que "ele" é uma ela!! Ora vê o perfil o perfil da ecavaco!! tens razao ecavaco, peço emensa desculpa vou editar o post a cima
Ricardo Carvalho Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Já tenho o cubo . Por isso mais um inscrito, já podes por o meu nome na lista (finalmente)! Ainda tenho uma dúvida, vai haver quantidade minima obrigatória de água, ou tambem pode ser uma espécie de mistura entre paludário e vivário?
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Já tenho o cubo . Por isso mais um inscrito, já podes por o meu nome na lista (finalmente)! Ainda tenho uma dúvida, vai haver quantidade minima obrigatória de água, ou tambem pode ser uma espécie de mistura entre paludário e vivário? finalmente bem, desde que leve agua, penso que seja considerado paludario, o que tu tas a falar é fazer um biotopo terrario com um charco
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 inscritos ate a data: _pinguim_ David Cabete Nunhez antlou Sara Garcia Diogo HC Matias PauloSilva ecavaco João Abóbora joe faria Nan tylapia wpurgatto Joaoavo Icurto joao serrano dfilp Ricardo Carvalho
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Ainda temos que fazer campeonatos distritais ! Eu que ainda não tenho o cubo..... tenta arranjar, ja nao tens muito tempo
wpurgatto Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 (editado) Para quem esta pouco inspirado visitem este linck bom para inspirações é esse aqui: http://www.wildsky.net/vivarium/evivariu.htm Demora um pouco para abrir pq tem muitas fotos. Adoro nanos pelo baixo custo benefício, mas se tivesse $$ e espaço faria um assim: Editado Março 28, 2008 por wpurgatto Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
Ricardo Carvalho Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Já conhecia esse link muito bom . Mas acho que não se ode fazer algo desse tipo porque não tem água isso são vivários.
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Já conhecia esse link muito bom . Mas acho que não se ode fazer algo desse tipo porque não tem água isso são vivários. pois, isso nao pode ser, o que esta na imagem sao chamados de vivarios ou terrarios de biotopos humidos...
André Ramos Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Boas desde já gostaria de confirmar a minha participação...Cumps
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 inscritos ate a data: _pinguim_ David Cabete Nunhez antlou Sara Garcia Diogo HC Matias PauloSilva ecavaco João Abóbora joe faria Nan tylapia wpurgatto Joaoavo Icurto joao serrano dfilp Ricardo Carvalho André Ramos
wpurgatto Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 pois, isso nao pode ser, o que esta na imagem sao chamados de vivarios ou terrarios de biotopos humidos... Me desculpem ao meu pensar, achava que se tratavam da mesma coisa. Então o que o Paludário tem de diferente dos vivarios, é a fauna e flora submersos ou somente a parte alagada??? Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Me desculpem ao meu pensar, achava que se tratavam da mesma coisa. Então o que o Paludário tem de diferente dos vivarios, é a fauna e flora submersos ou somente a parte alagada??? tem de conter uma parate emersa(fora de agua) e outra submersa
wpurgatto Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 (editado) Carlos achei um site que explica detalhadamente, para que não se tenha mais nenhuma dúvida: http://members.tripod.com/~Tropic_Cove/aqu...paludarium.html Traduzindo dá isso aqui: Um paludario abrange o habitat onde a água e o ar jogam com igual importância. Um paludario pode incorporar uma praia gradualmente inclinada, um mangue, os rios , ou uma floresta inundada. Há muitas maneiras usar o tema do biotopo, mas que todos incluem alguma área emerça e alguma área submersa dentro do mesmo tanque. E tem desenhos exemplificando possiveis montagens, vejam: É isso aí!!! Editado Março 28, 2008 por wpurgatto Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
Carlos Couceiro Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 eu nao consigo ver as imagens, mas pela traduçao que fizeste, eu estava correcto, certo?
Dário Santos Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 é assim, eu estipulei o cubo vodafone por ser acessivel a todos e para que ninguem se sinta prejudicado por este ou aquele membro ter mais espaço, neste caso tu és o unico prejudicado pois as caixas da optimos(nao sao cubos) sao mais pequnas que os cubos vodafone, para alem de serem mais escuros o que tira um pouco de beleza depois nas fotos... nao consegues ir a uma loja pedir que te desencantem uma caixinha? entretanto vou-te colocar na lista.... Viva! Já tenho Cubo! Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Recommended Posts