socorro!

Petra Alegre

Recommended Posts

boas pessoal! biggrin

um dos meus lindos néons tá a perder as cores dum lado do corpo :( . começou por ter 2 riscas brancas no sentido vertical, mas agora akilo tá a alastrar, as riscas ja tão muito maiores, quase k ja não tem cor dum lado do corpo.

kem souber algo sobre isto agradecia que me ajudasse biggrin.png' alt=':biggn:'>

whatcolor_iswhite.jpg
Partilhar nas redes sociais

São manchas so perdendo a cor, ou tambem parecem inchadas?

Pode ser doença dos neons ou costia...

Cumps

olá!

nao consigo perceber bem se tão inchadas porque ele não pára quieto, mas pareceu-me que não tão inchadas, acho k são só mesmo as manchas. depois para além dessas manchas brancas tb reparei agora k ele tá a ficar com umas manchinhas vermelhas tb ao pé das guelrras.

já agora podias-me explicar o k é isso da doença dos néons e a costia? banana rock

alguma dessas doenças são tratáveis ou contagiosas para os outros peixes? é k eu tenho mais 8 néons, 1 molly balão, 1 betta e 1 limpa-fundos.

qualker sugestão que me possas dar, agradecia! :)

whatcolor_iswhite.jpg

Ola

A doença dos neons é uma doença que afecta espécies de neons, os neons ganham manchas brancas que depois "incham" e parecem quistos, e é contagiosa.

A costia são apenas manchas no corpo de um peixe e esta não afecta so os neons.

Embora não me parece ser doença dos neons mas sim costia, visto que não estão inchadas. As manchas podem ser um "efeito secundário" da doença, mas não tenho a certeza. O sera costapur é bom para tratar esses casos.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Ola

A doença dos neons é uma doença que afecta espécies de neons, os neons ganham manchas brancas que depois "incham" e parecem quistos, e é contagiosa.

A costia são apenas manchas no corpo de um peixe e esta não afecta so os neons.

Embora não me parece ser doença dos neons mas sim costia, visto que não estão inchadas. As manchas podem ser um "efeito secundário" da doença, mas não tenho a certeza. O sera costapur é bom para tratar esses casos.

Cumps

ok, obrigada pela ajuda!

mas já agora se não for abusar muito ;) , esse remédio compra-se na farmácia?

que devo fazer em relação ao néon? isolá-lo para lhe puder administrar o medicamento ou dou-lhe no aquário comunitário onde ele está agora?

cumps

whatcolor_iswhite.jpg

olá Petra!

o teu ph está óptimo para essa espécie.

o medicamento que te aconselharam vende-se nas lojas de aquariofilia.

havendo aquário disponível, é sempre mais prudente isolar um peixe doente e tratá-lo em separado; no caso dos sintomas se manifestarem em vários, então aí convem fazer o tratamento no aquário.

Editado por josé mendonça

Acho que mesmo retirando o neon para outro aquário, deves deitar umas gotinhas no aquáiro principal, para prevenir que a doença se espalhe mais, caso o neon ja tenha infectado os outros.

Não coloques carvão no filtro do aquário hospital, senão o medicamento não faz efeito...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif