Nuno M. Lopes Publicado Março 20, 2008 Share Publicado Março 20, 2008 (editado) boas pessoal ontem fui á loja onde custumo ir buscar o CO2 da nutrafim a unica coisa mesmo que costumo lá comprar, quando vou vou dar a volta por os aquarios dou com um escalar de um tamanho já mediano, junto com barbos tigre, ao ver aquilo alertei o rapaz da loja e disse-lhe que o escalar estava em más condições e os barbos acabavam por come-lo a pouco e pouco. Ele simplesmente disse como era o unico resolveram tira-lo de onde estava e junta-lo com os barbos. como não resisti aquilo resolvi traze-lo para ver se escapa, vem quase sem barbatanas, respiração ofegante (apesar de hoje já estar um pouco melhor)e sangue nas estremidades do corpo, deixo aqui uma foto vê-se um pouco mal mas da para ver. vamos ver se ele se safa. Editado Março 21, 2008 por NMCL plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro D. Fernandes Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 e de pessoas como tu que este mundo precisa NMCL.. vai nos informando do estado de saude do escalar Meu Tanganyika de 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Boa sorte Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Ainda bem que o salvaste , nem acredito que o lojista não se tenha importado, nem contigo chamar-lhe a atenção.... Estás a dar-lhe alguma coisa, vitaminas ou asim? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 20, 2008 Autor Share Publicado: Março 20, 2008 antes de o colocar no aqua teve 1 hora dentro do saco com um pouco de backtopur direct, o gajo tinha a camada de muco que proteje as escamas com um aspecto leitoso quando faço tpa, coisa que fiz ontem costumo colocar vitaminas da esha. o problema é que ele recusa comida. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Boa sorte, depois coloca umas fotos dele quando estiver mais recuperado. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
commendatore Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 antes de o colocar no aqua teve 1 hora dentro do saco com um pouco de backtopur direct, o gajo tinha a camada de muco que proteje as escamas com um aspecto leitosoquando faço tpa, coisa que fiz ontem costumo colocar vitaminas da esha. o problema é que ele recusa comida. Recusa para já! Tem calma que ele não parece estar muito magro. As barbatanas...daqui a uns 3 meses estão completas. Esse escalar ainda por cima é muito bonito. Tiveste um belo gesto. Qt à comida... dá-lhe umas larvas vermelhas ou um granulado que ele começa a comer qd tiver fome. Ainda se deve estar a habituar à nova casa. Scuderia Ferrari Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 20, 2008 Autor Share Publicado: Março 20, 2008 Recusa para já! Tem calma que ele não parece estar muito magro. As barbatanas...daqui a uns 3 meses estão completas.Esse escalar ainda por cima é muito bonito. Tiveste um belo gesto. Qt à comida... dá-lhe umas larvas vermelhas ou um granulado que ele começa a comer qd tiver fome. Ainda se deve estar a habituar à nova casa. não se nota muito mas a barriga ta um pouco )( granulado já esperimentei nada camarão liofinizado tambem não, vamos ver..... plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 o coitado do peixe ainda deve estar em estado de choque... boa sorte com ele, Nuno! .png' alt=':biggn:'> 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Se tiveres tenta com larva de mosquito vermelho congelada. Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 20, 2008 Autor Share Publicado: Março 20, 2008 Se tiveres tenta com larva de mosquito vermelho congelada. pois, isso é mais complicado só consigo o camarão liofinizado. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Sem dúvida uma atitude de louvar. Por acaso até é um escalar bem bonito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Boas atitude de louvar ....Parabéns pelo gesto que tiveste. Agora quanto ao não comer ,eu optava por desparasita-lo com fluvermal. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 20, 2008 Autor Share Publicado: Março 20, 2008 Boas atitude de louvar ....Parabéns pelo gesto que tiveste. Agora quanto ao não comer ,eu optava por desparasita-lo com fluvermal. Cpts obrigado, quanto a desparasita-lo acho-o um bocado fragil para lhe fazer mais alguma coisa, o pobre coitado teve 1 hora com backtopur direct. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 e então, Nuno? há novidades do bicho? 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 Tive uma situação parecida com esta mas com um escalar marmore já adulto. Tinha parasitas intestinais, das quais já está curado, já come mas foi atacado por bactérias e tem as barbatanas todas rasgadas, tou a medicalo agora com esha 2000. Trouxe o de casa de um colega que não tem qualquer condições para o manter, estava junto com outros escalares mais pequenos que lhe faziam a vida negra, estava num canto com respiração ofegante, com as barbatanas rasgadas, tive pena dele e trouxe o para minha casa. Já está bem melhor, mas ainda com as barbatanas rasgadas. Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gato Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 parabens aos dois pela vossa atitude continuem VITOR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 21, 2008 Autor Share Publicado: Março 21, 2008 e então, Nuno? há novidades do bicho? boas o gajo vai-se aguentado durante a noite ele vai procurando comida e o muco está a deixar de ficar esbranquissado. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 obrigado, quanto a desparasita-lo acho-o um bocado fragil para lhe fazer mais alguma coisa, o pobre coitado teve 1 hora com backtopur direct. Olá , como eu adoro escalares , mais que discos , olha para já fizeste o que eu faria se o vi-se assim numa loja, além de ser lindo , não ia suportar deixá-lo a sofrer .Agora pelo que relataste de barriga )( tem parasitas , se bem que nos escalares é mal menor , eles costuma recuperar bem se comem, por isso além do ataque de bacterias que poderia ter , e que dizes atacaste com bactopur direct , depois de uns dias de repouso e observação, e mudas de água , devias usar esha 2000 , pelo seu leve ataque mas variado, 18 doenças , por isso continua que ainda tens trabalho. p.s para que saibas ando a tratar uma disca adulta há 3 mêses e vai lá dificil doença de bexiga natatória , mas ela como uma sobrevivente tem melhorado , a pouco e pouco , não desistas . um abraço, Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 21, 2008 Autor Share Publicado: Março 21, 2008 obrigado pelo conselho, isto vai ser dificil o meu aqua está a passar por uma revolução, acho que tenho uns escalares a formar casal, hoje de manha tenho uns ovos no vidro e no tubo de aspiração do filtro que julgo ser de cory bronze. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 21, 2008 Autor Share Publicado: Março 21, 2008 boas pessoal é só para informar que a bocado quando cheguei a casa o escalr estava morto, apesar de apresentar melhoras foi-se. pelo menos acho que morreu tranquilo. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 ...pelo menos tentaste fazer alguma coisa pelo bicho Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 21, 2008 Share Publicado: Março 21, 2008 é pena!... mas tu fizeste o que estava ao teu alcance... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts