Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal

ontem fui á loja onde custumo ir buscar o CO2 da nutrafim a unica coisa mesmo que costumo lá comprar, quando vou vou dar a volta por os aquarios dou com um escalar de um tamanho já mediano, junto com barbos tigre, ao ver aquilo alertei o rapaz da loja e disse-lhe que o escalar estava em más condições e os barbos acabavam por come-lo a pouco e pouco. Ele simplesmente disse como era o unico resolveram tira-lo de onde estava e junta-lo com os barbos.

como não resisti aquilo resolvi traze-lo para ver se escapa, vem quase sem barbatanas, respiração ofegante (apesar de hoje já estar um pouco melhor)e sangue nas estremidades do corpo, deixo aqui uma foto vê-se um pouco mal mas da para ver.

vamos ver se ele se safa.

20032008003.jpg

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Ainda bem que o salvaste :crazyeyes: , nem acredito que o lojista não se tenha importado, nem contigo chamar-lhe a atenção....

Estás a dar-lhe alguma coisa, vitaminas ou asim?

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

antes de o colocar no aqua teve 1 hora dentro do saco com um pouco de backtopur direct, o gajo tinha a camada de muco que proteje as escamas com um aspecto leitoso

quando faço tpa, coisa que fiz ontem costumo colocar vitaminas da esha.

o problema é que ele recusa comida.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
antes de o colocar no aqua teve 1 hora dentro do saco com um pouco de backtopur direct, o gajo tinha a camada de muco que proteje as escamas com um aspecto leitoso

quando faço tpa, coisa que fiz ontem costumo colocar vitaminas da esha.

o problema é que ele recusa comida.

Recusa para já! Tem calma que ele não parece estar muito magro. As barbatanas...daqui a uns 3 meses estão completas.

Esse escalar ainda por cima é muito bonito. Tiveste um belo gesto.

Qt à comida... dá-lhe umas larvas vermelhas ou um granulado que ele começa a comer qd tiver fome.

Ainda se deve estar a habituar à nova casa.

Scuderia Ferrari

Publicado:
Recusa para já! Tem calma que ele não parece estar muito magro. As barbatanas...daqui a uns 3 meses estão completas.

Esse escalar ainda por cima é muito bonito. Tiveste um belo gesto.

Qt à comida... dá-lhe umas larvas vermelhas ou um granulado que ele começa a comer qd tiver fome.

Ainda se deve estar a habituar à nova casa.

não se nota muito mas a barriga ta um pouco )( granulado já esperimentei nada camarão liofinizado tambem não, vamos ver.....

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
Boas

atitude de louvar ....Parabéns pelo gesto que tiveste.

Agora quanto ao não comer ,eu optava por desparasita-lo com fluvermal.

Cpts

obrigado, quanto a desparasita-lo acho-o um bocado fragil para lhe fazer mais alguma coisa, o pobre coitado teve 1 hora com backtopur direct.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Tive uma situação parecida com esta mas com um escalar marmore já adulto. Tinha parasitas intestinais, das quais já está curado, já come mas foi atacado por bactérias e tem as barbatanas todas rasgadas, tou a medicalo agora com esha 2000.

Trouxe o de casa de um colega que não tem qualquer condições para o manter, estava junto com outros escalares mais pequenos que lhe faziam a vida negra, estava num canto com respiração ofegante, com as barbatanas rasgadas, tive pena dele e trouxe o para minha casa. Já está bem melhor, mas ainda com as barbatanas rasgadas.

img0713hw9.jpg

img0714st8.jpg

img0716xn0.jpg

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

parabens aos dois pela vossa atitude continuem

VITOR

Publicado:
obrigado, quanto a desparasita-lo acho-o um bocado fragil para lhe fazer mais alguma coisa, o pobre coitado teve 1 hora com backtopur direct.

Olá , como eu adoro escalares , mais que discos , olha para já fizeste o que eu faria se o vi-se assim numa loja, além de ser lindo , não ia suportar deixá-lo a sofrer .Agora pelo que relataste de barriga )( tem parasitas , se bem que nos escalares é mal menor , eles costuma recuperar bem se comem, por isso além do ataque de bacterias que poderia ter , e que dizes atacaste com bactopur direct , depois de uns dias de repouso e observação, e mudas de água , devias usar esha 2000 , pelo seu leve ataque mas variado, 18 doenças , por isso continua que ainda tens trabalho.

p.s para que saibas ando a tratar uma disca adulta há 3 mêses

e vai lá :) dificil doença de bexiga natatória , mas ela como uma sobrevivente tem melhorado , a pouco e pouco :) , não desistas .

um abraço,

Jose Palma

Publicado:

obrigado pelo conselho, isto vai ser dificil o meu aqua está a passar por uma revolução, acho que tenho uns escalares a formar casal, hoje de manha tenho uns ovos no vidro e no tubo de aspiração do filtro que julgo ser de cory bronze.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes