Fernando Freire Publicado Março 20, 2008 Publicado Março 20, 2008 Olá viva, Gostava de colocar uma dúvida. Tenho um aquário de 432L brutos (1.2x0.6x0.6) e preciso de arranjar métodos de baixar o pH bruscamente. Da minha torneira a água sai a 7 com dureza 4 ou 5, e preciso baixar no aquário para no mínimo a 6 de pH, quanto mais mole, melhor. Troncos é uma técnica a esquecer, os que são para a montagem já lá estão e não serão adicionados mais nenhum. Coloquei a hipótese de turfa por baixo do areão/substrato, mas parece pouco viável (€€€) devido à quantidade que teria de levar (uns 10 Litros) e preciso de algo que me dê garantias durante muito tempo. Sei que existe um tipo de folhas mas que não me lembro agora do nome, será que me conseguem ajudar? Vou colocar turfa no filtro, mas por si só é insuficiente. Barro no fundo também não me parece viável também devido à quantidade. Dêem-me lá uma ajuda banana rock Cumprimentos, Fernando Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Nuno M. Lopes Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 boas como disses-te á turfa em placas para colocar debaixo do areão e tambem tens turfa que podes colocar no filtro, eu para já opostava só no filtro acho que é suficiente com a duraza que tens. se tiveres CO2 ainda melhor. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
nelsomsdias Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 se injectares o2 baixa com certeza como ja percebi que nao queres gastar muito dinheiro aqui vai um link onde explica muito bem como fazer e como funciona com 6 a 10 euros fiz a festa e esta a funcionar e baixou o ph.nao te esqueças de ler bem pois baixa te o ph com certeza mas o teu aqua pode é nao estabilizar no ph que queres com este sistema no meu aqua de 300 lts funcionou.... boa sorte Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 Folhas de Amêndoeiro da Índia. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
José Cruz Silva Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 Acid buffer da Seachem. Vai-te baixar tambem o KH com isso pode criar alguma instabilidade, principalmente se injectares Co2. Citar Abraços Zé Néo
Fernando Freire Publicado: Março 20, 2008 Autor Publicado: Março 20, 2008 Olá a todos, obrigado pelas respostas! Turfa no filtro não chega.... são 400L!!! é uma quantidade gigante no filtro (no mínimo 4Litros!!!) Preferia não usar químicos... preferia métodos mais naturais como folhas e turfas... Folhas de Amendoeira da Índia... Onde posso arranjar disso? Queria mesmo fazer um leito de folhas Cumprimentos, Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Nuno M. Lopes Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 boas tens aqui um membro que está a vender. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;hl=amendoeira Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
miraned Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 Para baixar o ph bruscamente e quase sem gastar dinheiro poderá adicionar ácido clorídico diluído a 30%. Terá de adicionar gradualmente e controlar a descida de ph. Citar
Recommended Posts