Glossogobios

lmsalgado

Recommended Posts

Alguém tem referências sobre os Glossogobios? São da família dos góbios, daqueles que gostam de se andar a passear fora de água (literalmente).

Eu vi numa loja em Famalicão e como acho um piadão a tudo que sejam peixes originais fui logo pesquisar na net, mas não encontrei muitas referências, inclusive nos sites mais completos. Mas pelo pouco que eu descobri, dependendo da sub-espécie, eles podem ser de água salgada / doce, podem ter 5cm / 50cm, águas alcalinas /ácidas ... :):):wink:

Infelizmente não tenho fotos para ajudar.

Eu gostava de descobrir referências para ver se se adaptam aos meus aquários, senão prefiro não comprar. Alguma referência para estes bichos?

Obrigado

Partilhar nas redes sociais

Alguém tem referências sobre os Glossogobios? São da família dos góbios, daqueles que gostam de se andar a passear fora de água (literalmente).

Eu vi numa loja em Famalicão e como acho um piadão a tudo que sejam peixes originais fui logo pesquisar na net, mas não encontrei muitas referências, inclusive nos sites mais completos. Mas pelo pouco que eu descobri, dependendo da sub-espécie, eles podem ser de água salgada / doce, podem ter 5cm / 50cm, águas alcalinas /ácidas ... :):):wink:

Infelizmente não tenho fotos para ajudar.

Eu gostava de descobrir referências para ver se se adaptam aos meus aquários, senão prefiro não comprar. Alguma referência para estes bichos?

Obrigado

Tens um terrário?

Ou uma plataforma terrestre?

Daniel Almeida

Tens um terrário?

Ou uma plataforma terrestre?

Não tenho terrário, mas tenho um tronco que sai ligeiramente da água e facilmente lhe poderia adaptar uma plataforma.

os que conheço são de águas salobras...

Pois, eu encontro referências a dizer que são de água doce, outras a dizer que são mesmo de água salgada...

Sabem ao menos qual é a subespécie que é mais comum aparecer nas lojas por cá?

• 3 semanas depois...
Pois, eu encontro referências a dizer que são de água doce, outras a dizer que são mesmo de água salgada...

Sabem ao menos qual é a subespécie que é mais comum aparecer nas lojas por cá?

Aki na minha cidade tem !

eles chegao a aprocimadamente 15cm e costuma se enterra no substrato!

custao aprcimadamente 6 reais =2 euros!

so fica dificio te enviar!

Aki na minha cidade tem !

eles chegao a aprocimadamente 15cm e costuma se enterra no substrato!

custao aprcimadamente 6 reais =2 euros!

so fica dificio te enviar!

Obrigado, mas a ideia não era enviar, encontro-as por cá. Queria mesmo era recolher informação antes de me meter a comprá-las. De qualquer modo, obrigado :tongue: