andorina Publicado Março 19, 2008 Publicado Março 19, 2008 Boas Como já falei noutros 2 tópicos montei e consegui regular um sistema de co2 de garrafa. O meu problema agora é: O sistema está regulado de modo a que deite +-1 bolha por segundo, até aqui tudo bem, quando as luzes desligam a electrovauvula fecha e no dia seguinte ao abrir deita mais co2 que no dia anterior. Eu sei que no inicio isto é normal porque é o Co2 que está retido no redutor e canalizações até á electrovalvula. Só que no meu caso á medida que os dias vão passando o débito vai aumentando até chegar ao ponto que tenho que regular tudo outra vez (isto ao fim de 3 a 4 dias). Eu pergunto se isto é mesmo assim ou se há alguma maneira de resolver isto. cumps Citar
lus correia Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 Boas Como já falei noutros 2 tópicos montei e consegui regular um sistema de co2 de garrafa. O meu problema agora é: O sistema está regulado de modo a que deite +-1 bolha por segundo, até aqui tudo bem, quando as luzes desligam a electrovauvula fecha e no dia seguinte ao abrir deita mais co2 que no dia anterior. Eu sei que no inicio isto é normal porque é o Co2 que está retido no redutor e canalizações até á electrovalvula. Só que no meu caso á medida que os dias vão passando o débito vai aumentando até chegar ao ponto que tenho que regular tudo outra vez (isto ao fim de 3 a 4 dias). Eu pergunto se isto é mesmo assim ou se há alguma maneira de resolver isto. cumps olá Desculpa mas não percebi se é co2 caseiro? Se for caseiro tenta por um T com um tobo ladrão. cumps. Citar
andorina Publicado: Março 19, 2008 Autor Publicado: Março 19, 2008 olá Desculpa mas não percebi se é co2 caseiro? Se for caseiro tenta por um T com um tobo ladrão. cumps. Boas, não é pressurizado. cumps Citar
lus correia Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 Boas, não é pressurizado. cumps Então não te posso ajudar , o meu é caseiro e está sempre a trabalhar... Mas ao fecheres o co2 não te vai alterar o ph? cumps. Citar
andorina Publicado: Março 20, 2008 Autor Publicado: Março 20, 2008 Então não te posso ajudar , o meu é caseiro e está sempre a trabalhar... Mas ao fecheres o co2 não te vai alterar o ph? cumps. Boas ao fechar durante a noite dá mais estabilidade ao ph, uma vez que durante a noite as plantas libertam co2. Mas uma coisa o meu redutor é dos usados nas garrafas de soldadura. cumps Citar
marujo Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 [Mas uma coisa o meu redutor é dos usados nas garrafas de soldadura. pois é eu tambem tinha esse problema. a valvula redutora tem pouca sensibilidade. tenta colocar no minimo possivel e a seguir á electróvalvula poe uma valvula de agulha daquelas que se vendem nas casas de aquariofilia. com algumas tentativas vais lá. eu tenho garrafa da imperial com respectivo redutor, já a bombear á um ano e ainda não acabou. agora vou contar a minha asneira de hoje. á dois ou tres dias atrás veio cá a casa um amigo do forum buscar uns apistos. como as luzes estavam apagadas, liguei o relógio para manual. esqueci-me por completo e só hoje dei por conta. os meus discus, só os discus estavam como mortos. fui logo fazer leituras e resultado PH a 4. TPA imediata, nova leitura ph6, amanhã nova tpa. portanto muito cuidado com o CO2. foram 3 dias a bombar sem parar. temos que estar atentos a esta jogada senão perde-se muitos meses de trabalho. boa aquariofilia para todos joaquim marques Citar
andorina Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Boas, Já resolvi o problema. Segundo me disse um técnico de encanamentos da empresa onde trabalho, o problema estava na valvula de agulha que alem de ser de 1/2 polegada (o que era muito) não era do material mais indicado para trabalhar com CO2, era feita na sua totalidade em aço inoxidavel, logo sofria dilatações e contrações muito elevadas (no caso eram contrações), resultado desafinava-se. Solução: troquei a valvulha de agulha de 1/2 polegada em aço inoxidavel, por uma de 3/8 de polegada em bronze, já passaram 4 dias e a afinação manteve-se estavel. cumps Citar
Ricardo Diogo Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boas, Já resolvi o problema. Segundo me disse um técnico de encanamentos da empresa onde trabalho, o problema estava na valvula de agulha que alem de ser de 1/2 polegada (o que era muito) não era do material mais indicado para trabalhar com CO2, era feita na sua totalidade em aço inoxidavel, logo sofria dilatações e contrações muito elevadas (no caso eram contrações), resultado desafinava-se. Solução: troquei a valvulha de agulha de 1/2 polegada em aço inoxidavel, por uma de 3/8 de polegada em bronze, já passaram 4 dias e a afinação manteve-se estavel. cumps Um excelente exemplo de como se deve acabart um tópico: Com o que aconteceu no final. Assim esclareces não só quem leu como quem vier a ler. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts