Taz_Pb Publicado Março 19, 2008 Share Publicado Março 19, 2008 Boas aconteceu-me um situação bastante "inçolita"no meu ponto de vista gostaria que alguem com mais experiencia nestas andanças me expelicasse o que aconteceu.é assim,desde que me sempre tive peixes na casa dos meus pais tiha um aquario de 2metros com discos maioritariamente,por isso concidero que percebo alguma coisa disto.O ano passado casei e como o vicio é muito mas os €€€€ sao poucos por agora comprei um aquario pequeno de 100L e tenho tido só pexes pequenos (neons,gupy's,..etc) ontem fartei-me destes "peixinhos" o comprei um oscar pequeno "2 cm" tudo correu bem,a adaptação ao aquario e ao "visinhos que um dia destes passam a comida " mas aconteceu que hoje de manha quando ia a sair de casa fui dar um espreitadela ao aquario e o oscar estava a flutoar... epá fikei mesmo triste bati no vidro toquei-lhe e nada... fui-me embora todo xateado nem o tirei da agua,quando xeguei a casa fui para o tirar andava ele todo contente a nadar...È NORMAL??????????????? ressuscitou??? ou tem o sono pesado???nunca me tinha acontecido nada assim nem tinha ouvido falar alguem sabe o que se passou??? Abraço a todos PS.Desculpem la ter escrito tanto :D * Assinatura removida * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 Provavelmente estava a fazer a digestão Vai lá contar o resto dos habitantes "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Taz_Pb Publicado: Março 19, 2008 Autor Share Publicado: Março 19, 2008 Provavelmente estava a fazer a digestão Vai lá contar o resto dos habitantes pois eu tambem pencei nisso,que tivesse comido algum ,mas os visinhos continuam e mesmo numero,por isso dai nao foi Será que o peixe preguiçoso mesmo??? * Assinatura removida * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jra Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 ... bati no vidro toquei-lhe e nada... fui-me embora todo xateado nem o tirei da agua,quando xeguei a casa fui para o tirar andava ele todo contente a nadar...È NORMAL??????????????? ressuscitou??? ou tem o sono pesado???nunca me tinha acontecido nada assim nem tinha ouvido falar alguem sabe o que se passou??? Eu já tive uma situação parecida, após ter feito uma TPA, com água fria. Um escalar foi ver o que estava a entrar na água e parecia divertido. No dia seguinte estava a nadar muito mal à superficie, todo de lado. Dois dias depois, de manhã achei que estava morto, parado á flutuar junto a um canto, tipicamente empurrado pelo fluxo do filtro. Por preguiça, e por 'raiva', deixei-o ficar para o retirar quando chegasse à noite. Ai esta ele todo contente e prontinho para comer o jantar. Para mim, foi óptimo. Lá hibernou e depois acordou. Não sei, mas até hoje já teve 3 posturas com crias. JRA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Taz_Pb Publicado: Março 20, 2008 Autor Share Publicado: Março 20, 2008 Eu já tive uma situação parecida, após ter feito uma TPA, com água fria.Um escalar foi ver o que estava a entrar na água e parecia divertido. No dia seguinte estava a nadar muito mal à superficie, todo de lado. Dois dias depois, de manhã achei que estava morto, parado á flutuar junto a um canto, tipicamente empurrado pelo fluxo do filtro. Por preguiça, e por 'raiva', deixei-o ficar para o retirar quando chegasse à noite. Ai esta ele todo contente e prontinho para comer o jantar. Para mim, foi óptimo. Lá hibernou e depois acordou. Não sei, mas até hoje já teve 3 posturas com crias. JRA Pois realmente foi parecido... será que foi ataque de morte subita? * Assinatura removida * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jra Publicado: Março 20, 2008 Share Publicado: Março 20, 2008 Pois realmente foi parecido... será que foi ataque de morte subita? .png' alt=':biggn:'> Apesar de diferente, nos animais de grande porte, humanos incluidos, há uma teoria segundo a qual em certas situações de doença, um coma induzido pode fazer maravilhas. O Cérebro deixa de se preocupar com alguma coisa, e o Corpo tem oportunidade de se curar sózinho. Porque não um coma rápido? Nenhum de nós observou com muita atenção o peixe 'morto', pelo menos eu não. Vi o tipo a boiar sem nenhum movimento perceptivel e para mim foi certidão de óbito na hora. Apenas não o deitei fora porque fiquei chateado e tinha que sair. Vai na volta, se se fizesse uma autópsia, como com alguns humanos, ele acordava com a primeira dôr. JRA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZEUS. Publicado: Março 22, 2008 Share Publicado: Março 22, 2008 Ola a todos sou novo no vosso forum mas tenho peixes de agua doce quente a cerca de 30 e poucos anos .Ha 6meses tenho novamente um oscar chocolate ,nas o que interessa é a falssa morte do teu oscar penso que deve ser comun nesta especie pois ja observei essa suspenção de vida algumas vezes com um oscar marmore que-me deu o prazer de viver no meu aquario cerca de 9 anos . So não foi retirado porque nessa altura eu vivia com meus pais e foi minha mãe que o viu " morto " num canto e me telefonou para o enprego dizendo o peixe morreu e algum tempo depois novo telefonema ,eu não vi bem ele esta vivo .Isto passou-se na sua lomga vida varias vezes , nesta altura não havia Pc.s pessoais e concecoentemente foruns para haver troca de esperiencias outra particularidade desta especie é estremamente "inteligente" se assin se pode dizer o meu aprendeu a conhecer os habitantes da casa quando um estranho entrava no meu quarto ele deitavasse de lado no arreão e mudava a cor para quase branco outra comia da minha mão e fora de agua coisa que este novo ja faz .Enfim dos oscares eu espero tudo ,espero ter sido util um abrço a todos OSCAR. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts