ecavaco Publicado Março 18, 2008 Publicado Março 18, 2008 muitas das minhas ampularias tem desovado. Só consegui uma reprodução e tenho umas quantaspequenitas num aqua onde estou so com um casal de escalres para vez se repruduzem. Entretanto as dos ouros aqua estão a morrer( sãoadultas) serádoença ou velhice???? quanto tempo duram +-?
Vasco Matos Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 muitas das minhas ampularias tem desovado. Só consegui uma reprodução e tenho umas quantaspequenitas num aqua onde estou so com um casal de escalres para vez se repruduzem. Entretanto as dos ouros aqua estão a morrer( sãoadultas) serádoença ou velhice???? quanto tempo duram +-? Olá Ecavaco! As Ampulárias duram no max. 2 anos e meio,mas normalmente duram 2 anos. Também depende em que temperatura as mantemos,numa temperatura mais elevada (27º a 29º)o seu metabolismo acelera e duram menos tempo,com água mais fria (20º a 25º)o contrário acontece. As doenças mais comuns são falta de Calcio,a casca torna-se quebradiça e fica aspera.''Decalcit'' ajuda. A alimentação é muito impoprtante,elas comem de tudo,pastilhas de fundo,comida congelada,etc.E 2x por semana é muito importante dar vegetais meio-cozidos e deixá-los apenas 48h no aquário,para não de desfazerem e sujarem tudo. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ecavaco Publicado: Março 19, 2008 Autor Publicado: Março 19, 2008 pois deve ser fome e que a uns dias que não dava nada de comer quanto ao calcio as cascas estão bempois ponho o delcacit Bom vou ver se tenho ervilhas pois tnho-me esquecido de comprar o pepino e elas cenouras não vão muito a bola
Recommended Posts