Rede transparente


Recommended Posts

Não sei se já foi colocado no fórum, mas no outro dia encontrei no youtube este vídeo.

 

Parece bem fixe. Já tinha tentado um método parecido a este, mas como foi com um saco de plástico normal, não correu lá muito bem.

Este parece ser feito com um plástico semi-rígido termo-moldado.

 

Aqui fica o vídeo:

 

Algumas fotos:

n.jpg

 

Também encontrei o site do ebay para venda, tem lá mais alguma info:

Link eBay

 

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Inovador é de certeza mas , desculpem lá ser do contra :mrgreen: , nem todos os peixes são calminhos como aquele discus. Se nos calha dos que fogem a sete barbatanas como é que os perseguimos com a resistência que o plástico opõe à água?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,nao me parece muito prático,alem de serem elevadas as robabilidades de furar.abracos

Quanto ao furar não me preocupa. Dá-me a sensação que o plástico deve ser bastante resistente.

 

Boas,

Inovador é de certeza mas , desculpem lá ser do contra :oops: , nem todos os peixes são calminhos como aquele discus. Se nos calha dos que fogem a sete barbatanas como é que os perseguimos com a resistência que o plástico opõe à água?

Cumps.

Quando vi o video pensei o mesmo, apesar de achar a ideia engenhosa, deu-me a sensação que os peixes estavam treinados para estar quietinhos, para além que o aquário está completamente vazio.

 

Tenho no meu aquário 5 barbos cereja que me quero ver livre, 3 já os consegui apanhar, agora os outros dois... tá bem tá.

Já usei todos os truques: duas redes, redes com comida, saco de plástico (parecido com esta rede), saco de plástico com comida e cordelito para puxar, armadilha DIY feita com uma garrafa, sei lá.

 

Ainda dizem que os peixes não têm memoria, basta-me esses dois caramelos ver a rede na mão e puf... parecem dois ninjas malucos, nunca mais ninguem os vê.

Penso que quando refizer o aquário e só tiver 2 dedos de água talvez os consiga apanhar :wink:

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi como eu , tenho um aqua bem plantado e quis apanhar 3 zebras, mas é o apanhas , percorrem o aqua em menos de nada,

depois mal vem a rede azul piram-se logo, e realmente fazia falta uma rede verde da cor das plantas ou essa transparente,talvez fosse mais facil.

quero apanhar tb um limpa vidros e nao consigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida que é inovador e util....mas como já foi referido, não vai funcionar em todas as situações. (cada peixe é um peixe)

 

tenho um tubarão bicolor, cada vez que meto a rede dentro de agua ele enfia-se logo dentro da rede.

os danios zebra são quase impossiveis de os apanhar. São muito rápidos.

normalmente usava 2 pessoas e 4 redes. Agora desisti de os apanhar, só apanho os alvins depois de nascerem.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quando quero tirar um peixe vivo com a rede quase desespero. :puppydogeyes:

o peixe é rápido e as vezes deixo e o ver e depois são as plantas que começam a sair do substracto e qundo tinha cabombas era folhas por todo o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.