Diogo_Aquariofilia Publicado Março 18, 2008 Publicado Março 18, 2008 Boas Noites, eu tenho um aquário basicamente pequeno mas dá para ter um casal de ciclideos ah vontade. O meu problema é o seguinte: Tinha umas pedras no aquário para eles se poderem esconder, mas as pedras cairam e ai notei que numa das pedras tinha muitos ovinhos, mas o que me assustou foi que o macho ficou sem cor assustou-se quando as pedras cairam, acham que agora a femea nao vai deixar os filhos morrer? Eu so tenho 15 anos e ainda nao percebo muito de aquariofilia, se me poderem ajudar Cumps DG Citar
A. Ferreira Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 Se forem mesmo ovitos de Kribensis podes estar tranquilo que eles não os vão deixar morrer, nunca vi peixe que cuida-se tão bem dos filhos como os Kribs, farão, depois de nascidos, uma nuvem que parece de piolhitos todos atraz do pai ou da mãe, que nunca os abandonam até já serem crescidinhos. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Daniel Almeida Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 de que tamanho é o aqua já agora» Citar Daniel Almeida
Ricardo Diogo Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 E o que estás a fazer na net ás 3 da manhã? LOL Não há problema. Vê lá é se o "à vontade" não é apertado... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Diogo_Aquariofilia Publicado: Março 18, 2008 Autor Publicado: Março 18, 2008 Bem o aquário que lá tenho é de 40 por 23 +/-... Tou no Brasil aqui é 3 horas menos que ai Citar
Diogo_Aquariofilia Publicado: Março 20, 2008 Autor Publicado: Março 20, 2008 Os ovos demoram mais ou menos quanto tempo a nascer? Cumps DG Citar
Oscar,O Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 O teu aquário tem quê, 40x20x20 cms? Isso são 20 litros de água. Para kribensis o mínimo aconselhável é um aquário do género 60x30x30, que leva aprox. 50 litros. Quem diz kribensis, diz todos os ciclideos anões que não exijam aquários grandes. Citar Ricardo Dias
zlatan9 Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 Concordo com o Oscar,O. Citar One Fish Standing Kurichiba
Diogo_Aquariofilia Publicado: Março 20, 2008 Autor Publicado: Março 20, 2008 Mas acham que por causa disso os cribensis nao vao nascer? Cumps DG Citar
Daniel Santos Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Boas! eles nascerem nascem na mesma! Só que mal eles nascam trocaa-os (com os pais) para um aqua muito maior! Cumprimentos Citar *
Diogo_Aquariofilia Publicado: Março 21, 2008 Autor Publicado: Março 21, 2008 Eu queria metelos no meu outro aquário maior, mas tenho medo que eles ataquem os limpa fundos o placostomos os guppies o botia os platias e os rasboras :S Cumps DG Citar
Oscar,O Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 E qual é o tamanho do aquário maior? Só sabendo é que podemos ajudar de maneira mais precisa. Citar Ricardo Dias
Diogo_Aquariofilia Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 Bem to mesmo desiludido Tive mais de um mes a espera que eles tivessem os filhotes e nada Nao tiveram os filhos os ovos estavam brancos acho q foi o macho que nao os galou bem O meu outro aquario com os guppies e etc é de 60 de comprimento 30 de altura e 23 largura! Cumps pessoal DG Citar
Oscar,O Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 Como suspeitava, tens demasiados peixes no aquário. O teu aquário maior leva menos de 40 litros. Um pleco pode crescer até 40-45 cms, o bótia se for palhaço cresce até 30 cms e ainda tens guppys, rasboras e platys... O meu sério conselho é que leias um bom bocado. Tens toda a informação que precisas para entender melhor como começar na aquariofilia neste forum e se não encontrares algo, pergunta que alguém te saberá responder. Deves também devolver a maior parte dos peixes à loja (nomeadamente o pleco e os bótias). Boa sorte Cumps Citar Ricardo Dias
Diogo_Aquariofilia Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Mas os ciclideos estavam num aquário à parte, a femea ja esta outra vez cheia, pelo mesno tem a barriga rocha! Cumps DG Citar
Recommended Posts