Recommended Posts

Publicado

Ola, ja tentei de tudo mas não consigo manter os meus guppys bem morrem todos.

Façi criação de negeofashiatuns ja a alguns anos.

mas sempre que tento com guppyes, é uma tristeza.

Se houvesse alguem do porto desponivel para se encontrar e ir la cas apara ver se encontra o erro fatal para os meus peixes agradecia.

nuno SIlva

Publicado:

Não sou do Porto mas posso ajuda,

1) pH da água?

2) Metes sal na água?

3) Os guppys morrem doentes? Se sim, sabes a doença?

4) TºC da água?

tomás mendes

Publicado:

1) pH da água?

2) Metes sal na água?

3) Os guppys morrem doentes? Se sim, sabes a doença?

4) TºC da água?

7.4 ph

sim uma colher de cafe de sal 1 vez quando faço a troca total da agua.

1x por ano.

sim doentes penso que pneumonia pois ficaram com as barrigas todas para dentro e deformações no corpo.

24-a-27 tº

tenho pena de não ter sorte com estes peixes.

Por isso tenho andado na criação de cilideos Negrofahiatum (ciclideo zebra)

Muito obrigado.

Nuno SIlva

Publicado:

Olá Rui,

Tenta dar um nome mais esclarecer ao tópico que vais criar, de forma a que quem o leia, perceba o teu problema, ok?

Alterei já o título deste tópico.

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

uma colher de cafe por ano nao e nada. deves meter 1 colher cafe cada 10m litros adiciunando consoante a agua trocada em menor quantidade.

Publicado:

Boas...antes de mais bem vindo ao forum...EU NÃO DEITO SAL NA ÁGUA e os meus guppies têm criado aos KILOS...a temp tá boa perto dos 25ºC é o melhor ....o pH tb tá bom, mas se tivesse mais baixo não faria mal!!! qual as medidas do aqua??? tenta ferve-lo, e lava-lo bem e ferve-lo novamente...colocas a agua e deixas a agua circular...fazer o ciclo completo tipo 2/3 semanas, e depois colocas os peixitos!!! se quiseres eu cm sou do Porto posso vender alguns e até colocar bonús :shock: depois se precisares de alguma coisa ou tiveres interessado nos peixitos manda-me uma mensagem privada, boa sorte!!

Um abraço

Publicado:

cada um faz como sabe.

Eu aprendi que devemos deitar sal.

Devemos dar uma alimentaçao variada, agua nao muito fria e nao muito quente ente os 22 e os 28 tenho obtido melhores resultados com a agua aq 27º.

muitas plantas tipo rabo de raposa, cabombas,etc.

Publicado:
....cada um faz como sabe....muitas plantas tipo rabo de raposa, cabombas,etc.

Eu não uso plantas. Mas cada um tem o seu metodo. Aquario limpinho sem nada.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Publicado:

eu tenho:

ph: 7/8

temp: 26ºC

plantas: cambombas; ludwigia repens; anubias: elodeas: ceratophyllum; e mais qq coisitas

trocas de agua: 20% semanalmente

...

tenho à volta (e não tenho mais pois tenho andado a dar: falta de espaço e aquas) de 100 guppies por isso não posso dizer que os meus guppies não criem bem!!! mm sem o sal...e pelo que sei o guppie é peixe de agua doce e não salobra...logo duc«vido que os peixes tenham necessidade de sal, mm que seja cm modo preventivo de doenças! enfim a cada um os seus metodos, se resultam e não prejudicam os animais tá sempre bem... :wink:

Publicado:

Ok obrigado pela ajuda..

Vou tentar mais uma vez com um trio de uma loja, e ver o que se passa.

NUno SIlva

Publicado:

Se arranjares guppies de um criador nacional, vais ver que são muito mais fáceis de manter...

Não são criados de forma intensiva, com antibióticos, águas esterilizadas e não fazem viagens de 5 e 6 dias (são muito mais resistentes, acredita...)

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164