Recommended Posts

Publicado

boa noite,

tenho no meu aquario - 200l , um dos 2 oscares doente - com seguinte sintomas:

- movimentos bruscos esporádicos (contorce-se)

- apatico

- come pouco/nada

- há 2 dias assim

- inicialmente ficava em posição vertical!!

- quando parado no fundo do aquario fica de lado

ja apliquei Parazin da waterlife há 2 dias... fiz TPA, limpei filtro, e apliquei carvao que n tinha no fltro externo...

Se alguem souber dica /solução agradeço

cumprimentos

Publicado:

ja o tenho À 4 meses, e nestes ultimos dias o comportamento mudou muito.

tem cerca de 8cm

Publicado:

Boas,

Infelizmente não te posso ajudar. No entanto, e a menos que alguém mais entendido te dê alguma dica, talvez não fizesse mal fazeres um tratamento com Esha 2000 que trata uma série de doenças mais comuns.

Enfim, e caso não saibas, o carvão activado remove a medicação da coluna de água, pelo que deverás removê-lo quando o aqua já não tiver restos do medicamente que aplicaste.

Abraço,

NCR

Publicado:

Passado um dia e o oscar continua igual...

pois calculei que podesse haver esse mal entendido do carvão, assumo essa falta de clareza.

A realidade é que apliquei o medicamento dois dias nates de inserir o carvão.... inseri o carvão na hipotese de conseguir purificar mais a agua, que está com parametros desejados.

Durante a noite isolei-o e apliquei flagyl, e de manha voltei a coloca-lo no aquario para diminuir stress....

não sei se fiz bem ou não.

O problema principal acho é os movimentos bruscos e desorientado, parece que lhe falta equilibrio (bexiga???) - qual a solução, se alguem souber agradeço