B75 Publicado Março 17, 2008 Publicado Março 17, 2008 boa noite, tenho no meu aquario - 200l , um dos 2 oscares doente - com seguinte sintomas: - movimentos bruscos esporádicos (contorce-se) - apatico - come pouco/nada - há 2 dias assim - inicialmente ficava em posição vertical!! - quando parado no fundo do aquario fica de lado ja apliquei Parazin da waterlife há 2 dias... fiz TPA, limpei filtro, e apliquei carvao que n tinha no fltro externo... Se alguem souber dica /solução agradeço cumprimentos
Rui J. Rocha Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Há quanto tempo o tens? Ficar parado deitado no fundo, é normal. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
B75 Publicado: Março 17, 2008 Autor Publicado: Março 17, 2008 ja o tenho À 4 meses, e nestes ultimos dias o comportamento mudou muito. tem cerca de 8cm
NCR2007 Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas, Infelizmente não te posso ajudar. No entanto, e a menos que alguém mais entendido te dê alguma dica, talvez não fizesse mal fazeres um tratamento com Esha 2000 que trata uma série de doenças mais comuns. Enfim, e caso não saibas, o carvão activado remove a medicação da coluna de água, pelo que deverás removê-lo quando o aqua já não tiver restos do medicamente que aplicaste. Abraço,NCR
B75 Publicado: Março 18, 2008 Autor Publicado: Março 18, 2008 Passado um dia e o oscar continua igual... pois calculei que podesse haver esse mal entendido do carvão, assumo essa falta de clareza. A realidade é que apliquei o medicamento dois dias nates de inserir o carvão.... inseri o carvão na hipotese de conseguir purificar mais a agua, que está com parametros desejados. Durante a noite isolei-o e apliquei flagyl, e de manha voltei a coloca-lo no aquario para diminuir stress.... não sei se fiz bem ou não. O problema principal acho é os movimentos bruscos e desorientado, parece que lhe falta equilibrio (bexiga???) - qual a solução, se alguem souber agradeço
Recommended Posts