Identificação De Planta

RACCAR

Recommended Posts

Boas,

Precisso de Ajuda na Identificação desta planta para depois puderactualizar o setup do meu aquario

Já estive a ver na tropica e não encontro provavelmente devo ter passado por ela e não a vi

Pic_14580_4.jpg

Editado por RACCAR
Partilhar nas redes sociais

Será blyxa japónica ??

Blyxa japónica não é uma planta da tropica dai não a teres encontrado.

Parece blyxa e não se irá enraizar na areia.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

• 3 semanas depois...

Olá RACCAR,

a tua planta parece-me uma "Eusteralis stellata", embora pequena e não no seu melhor momento (talvez porque a ponta que plantaste era curtinha ela demore mais um pouco a adaptar-se).

Com muita luz, CO2 e ferro o ápice fica todo rosado, com menos luz ficam rosados apenas o invés das folhas do ápice... com menos luz ainda, sobrevive mas não mostra o seu verdadeiro explendor.

No site da Trópica a imagem não é muito elucidativa,mas se procurares no Google podes ver várias fotos...

Um abraço,

Carlos

Boas C Mocho é sem dúvida uma Eusteralis stellata era um pé muito pequeno que eu arranjei de uma poda e já vinha com a coloração com que está ela tem vindo a crescer muito lentamente, mas não tenho visto nenhuma melhoria na coloração das folhas vou esperar mais uns tempos para ver o que vai aconteçer podem ver esta planta no meu aquario está no lado esquerdo junto ás pedras, se ela nao começar a melhorar vou colocala mais ao centro do aquário onde existe mais luz